Estampas para o Verão 2022: como usar e arrasar nos looks

A estação mais quente e alegre ano já está a todo vapor! E, com a sua chegada, nada mais justo do que investir em looks elaborados, repletos de texturas, cores e diferentes padronagens. Assim, uma ótima maneira de conquistar um efeito bacana — e sem muito esforço! — é se jogar nas estampas para o Verão 2022.

Para essa temporada, existem várias opções despontando. Algumas superclássicas, outras com uma pegada urbana e, até mesmo, aquelas diferentonas, ideais para quem é fashionista de carteirinha.

Seja como for, o ideal é conhecer a fundo essas belezinhas e, a partir daí, descobrir como aproveitar toda a sua potência no dia a dia.

E aí, vai encarar? Neste post especial, a gente te conta todos os detalhes sobre os prints que prometem brilhar daqui para frente. Descubra e coloque a sua criatividade para trabalhar!

Um panorama sobre a moda em 2022

Como de praxe, todos os anos são marcados por tendências no universo fashion. E desta vez, é claro que não será diferente. Em 2022, a moda continuará priorizando as peças que esbanjam estilo, mas também o conforto e a sofisticação.

O motivo? Explicamos: após um longo período em isolamento social, as pessoas se acostumaram a vestir trajes que valorizam o bem-estar e facilitam os movimentos. Assim, as modelagens com recortes estratégicos, os tecidos fluidos e os elementos naturais ganharão os holofotes no street style.

Também nesta etapa, veremos o uso de cores intensas e produções nada óbvias. Combinações pautadas por tons flúor e primários, além de muitas estampas serão o ponto alto da estação. Para resumir: este Verão chegou com força total e nós não vemos a hora de curti-lo ao máximo!

As principais estampas para o Verão 2022

Bom, até aqui já entendemos um pouco sobre as previsões da moda nos próximos 12 meses. Agora, chegou o momento de conhecer quais serão as estampas para o Verão 2022 e como elas podem ser utilizadas da melhor maneira em uma rotina fashion. Bora lá, bb!

Fundo do mar

Não há como negar: no Verão, tudo o que mais desejamos é passar um tempinho na praia, com os pés na areia e de frente para o mar. Mas, como não conseguimos viver sempre em férias, uma solução é levar um pouquinho da vibe praiana para a cidade.

Como isso pode ser feito? Bem simples: apostando nas estampas com ilustrações do fundo do mar. São padronagens compostas por ondas, conchinhas, estrelas-marinhas e outros elementos típicos desse ambiente.

Inclusive, essa pegada foi vista em um dos últimos desfiles de Primavera/Verão da grife italiana Versace — com a estampa nomeada “trésor de la mer”. No dia a dia, essas versões são excelentes para deixar o look mais descomplicado, tanto ao serem usadas com jeans, quanto com trajes de alfaiataria.

Psicodélicas

Seguindo com o nosso post sobre as estampas para o Verão 2022, não podemos deixar de falar sobre os motivos psicodélicos. Yeah, baby! Sucesso absoluto na década de 1960, principalmente entre os hippies, esse tipo de padronagem passou um longo tempo esquecida no fundo do closet — até que voltou com tudo para o street style desta temporada.

Aqui, estamos falando dos tecidos com ilustrações cheios de linhas distorcidas, com tonalidades contrastantes, visuais caleidoscópicos e uma pitadinha de surrealismo. E quer saber? O hit é TÃO grande que várias celebs e influencers já aderiram ao movimento, como Hailey Bieber, Bruna Marquezine e Bella Hadid.

Para entrar na onda não há muito segredo. Você pode levar as estampas psicodélicas para as peças mais despojadas do seu closet. Croppeds, calças flare, t-shirts e, até mesmo, trajes do beachwear entram nessa jogada.

Lembre-se de coordenar a vestimenta com roupitchas em denim, sandálias de tiras finas e acessórios metálicos, garantindo um efeito urbano e superatual.

Florais

Todo mundo já sabe que a estampa floral é ótima para refletir alegria e jovialidade. Dito isto, será que existe alguma opção mais indicada para elevar as produções de Verão? Difícil!

Neste ano, e entre as melhores estampas para o Verão 2022, destacamos a versão conhecida como Floral Liberty — uma padronagem superdelicada, romântica e discreta para os outfits minimalistas. Aliás, se você deseja criar um visual ainda mais sutil, vale recorrer aos modelos com o fundo pautado por tons clarinhos. Entre eles, o azul-bebê, o rosa, o off-white, o pistache e o bege.

Em paralelo, se você faz parte do time de mulheres que a-do-ram chamar a atenção por aí, tudo bem! Como alternativa, recomendamos mergulhar sem medo nas padronagens com flores grandes, marcantes e que apresentem tonalidades vibrantes, como o amarelo, o vermelho, o neon e o pink.

Kitsch

Para finalizar, mais uma opção em nossa lista de estampas para o Verão 2022: o kitsch, também conhecido como kitsch print. Polêmica, essa versão é amada por umas e não tão adorada assim por outras.

E podemos entender a razão, inclusive, ao explorar a fundo a origem do termo. Do alemão “kitsch”, ele quer dizer “algo de gosto duvidoso” e não tão atrativo assim.

Entretanto, não se engane: uma vez presente em um look, essa padronagem, repleta de cores, formas e gravuras, consegue deixá-lo completamente despojado e muito longe do óbvio. É, sem dúvida, a melhor pedida para as amantes das artes e que não têm medo de ousar.

Como vimos ao longo do post, existem vááárias opções de estampas para o Verão. Agora, diz aí: qual delas é a sua queridinha? Aproveite essas dicas exclusivas para montar um look novo, cheio de vida e capaz de transbordar estilo.

E, se curtiu essas sugestões, comente no post, deixe seu like e compartilhe o link nas redes sociais. As suas amigas vão se amarrar nessas informações! Nos vemos em breve!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *