Como montar looks com estampa floral, a tendência de 2021 e 2022

Mulher com estampa floral na roupa

Você sabe como montar looks com estampa floral? Pois saiba que hoje você aprenderá alguns truques bem bacanas para arrasar nessa que será uma das mais fortes tendências de 2021 e 2022. Vamos começar?

Historicamente ligada a diferentes símbolos – como da vida, da diversidade e da renovação – a estampa floral também transmite muita alegria. Suas mais diversas composições podem remeter ao amor, à harmonia e à delicadeza, sem falar que representa o ápice da juventude. Como tem a ver com a efemeridade da vida, acaba sendo um lembrete de que tudo passa; e, por isso mesmo, devemos aproveitar cada instante.

Como tudo isso pode se revelar em saias, blusas e vestidos? Isso é moda! Pura expressão do ser. E ainda tem mais, viu? Looks florais remetem à fecundidade, à sensualidade romântica e podem ser a aposta perfeita para você nesta fase da vida. Conheça mais sobre a tendência 2021 e 2022!

Significados das estampas florais

Além dos significados apresentados – e a título de curiosidade –, foi no início da era industrial que a estampa floral começou a sair dos tecidos das roupas passando a tomar a casa, por exemplo.

Com o avanço das cidades, os motivos florais começaram a se transfigurar em vasos, revestimentos para os móveis, papéis de parede, detalhes da decoração e até mesmo no uso de plantas dentro de casa. Essa foi, digamos, uma forma de lidar com a frieza da tecnologia que começava a mudar a vida irreversivelmente.

Olha, os significados são tantos! E dependendo da cultura (ou numa mesma cultura), pode simbolizar muitas coisas ao mesmo tempo, variando pela ocasião: casamento, morte, nascimento, sedução, status e até frivolidade.

Como montar looks com estampa floral

Por isso, qualquer forma de trazer a natureza para nossos corpos, nossa casa e nossa vida é bem-vinda. Ajuda a sensibilizar e amenizar os conflitos que vivemos – tanto dentro como fora de nós, com o aumento das guerras e das inseguranças da vida moderna.

Bom, mas vamos às dicas práticas!

Aposte em vestidos longos de estampa floral e use-os com acessórios mais moderados. Deixe os motivos florais aparecerem mais. Brincos e colares pequenos, pulseiras delicadas e sandálias de tiras finas são bons complementos.

Para personalidades mais discretas, a combinação de saias florais com regatinhas ou blusas de cores neutras é certeira. Essa é uma forma de usar a tendência 2021 e 2022 sem grandes riscos. Saias plissadas continuam em alta. E nas blusas, babados e mangas bufantes prometem lutar por um espaço.

Tom sobre tom pode funcionar muito bem com estampa floral. Para isso, escolha uma das cores da estampa floral para combinar a outra peça. Por exemplo, se a blusa floral tiver a cor vermelho em algum detalhe, use uma calça pantacourt vermelha ou uma calça de alfaiataria.

Estampa floral também pode dar aquele “up” no look com calça jeans. Os modelos mais tradicionais – de cintura alta, por exemplo – ficam bastante modernos. Se se sentir à vontade, aposte numa blusa cropped floral com calça jeans mom.

Cintos finos ou grossos podem incrementar com muito charme e elegância um look floral. Use modelos clássicos ou mesmo “diferentes”. Uma ideia fashionista é combinar estampa floral com acessórios rockers: cintos de spikes ou ilhoses, jaquetas de couro e até coturnos.

Com um pouco de ousadia e criatividade você pode compor um look com estampa floral e listras, por exemplo. Esse mix é interessantíssimo! O mesmo vale para o xadrez. Tem coragem?

Ouse nas calças florais. Elas são muito estilosas e podem ser o diferencial em uma produção mais formal, por exemplo, com camisa branca clássica – ou preta.

Sobreposições são apostas despojadas para o dia a dia. Um vestido floral de alcinha pode ser usado com uma camiseta básica por baixo. Um tênis confortável completa o look para lá de original.

Temos certeza que com essas dicas você vai arrasar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *