Maquiagem sem base: aprenda a fazer aqui!

maquiagemsembase1 1080x635 - Maquiagem sem base: aprenda a fazer aqui!

Preparada para fazer uma maquiagem sem base? Yeah, baby! Conhecido por manter a pele com uma acabamento perfeito, esse produtinho milagroso já se tornou um item indispensável no nécessaire da mulher contemporânea.

Mas, muita calma nessa hora! De uns tempos para cá, algumas vaidosas de plantão estão apostando em produções sem utilizar esse cosmético. Isso porque, essas pessoas vêm desejando um visual mais clean e natural. Muitas delas, inclusive, preferem deixar à mostra certas características que vinham sendo camufladas nos últimos anos, como as charmosas sardinhas.

Assim, se você está em busca de um look de make tendência que está dando o que falar nesta temporada de Verão 2022, não saia daí. Neste post, mostramos o passo a passo para produzir uma maquiagem sem base e arrasar no escritório, na praia ou na baladinha. Bora lá, gatinha!

Passo #1 da maquiagem sem base: os itens substitutos

Nada de se descabelar! É possível, sim, produzir uma maquiagem sem base utilizando outros produtinhos igualmente eficientes. Por isso, a primeira indicação é conhecer quais são eles e a função de cada um. Espia só a nossa lista de beauté:

  • Filtro solar com cor: ideal para quem deseja praticidade! Além de manter a face protegida contra os raios UVB e UVA, essas versões conseguem promover um efeito uniforme no rosto, garantindo muito mais funcionalidade em seu dia a dia;
  • Pó compacto: obviamente, esse produtinho é indispensável em nossa lista, já que ajuda a adicionar um resultado mate e disfarçar a oleosidade da pele. Escolha o tom ideal para a sua cútis;
  • Corretivo: seja líquido, em mousse ou em bastão, esse cosmético poderoso é a melhor saída para quem está a fim de esconder olheiras, marcas de espinhas e manchas diversas. Contar com um item como esse no nécessaire é a salvação para muitas fashion girls;
  • BB Cream: multifuncional, o produto reúne o poder do hidratante, a proteção do filtro solar e o efeito mágico da base. Ao aplicá-lo, sua cútis ficará regenerada, muito mais saudável e pronta para qualquer desafio!
maquiagemsembase11 - Maquiagem sem base: aprenda a fazer aqui!

 

Passo #2 da maquiagem sem base: cuide da pele

Engana-se quem imagina que uma maquiagem sem base é menos nociva para a pele do que uma produção mais elaborada. Nada disso! Independentemente dos produtos que serão utilizados em seu look, é essencial manter a região muito bem hidratada — a fim de minimizar o surgimento de linhas de expressão, fechar o poros e acabar com qualquer tipo de vermelhidão.

Aqui, não tem jeito: será necessário investir em um bom hidratante facial. Lembre-se de apostar em fórmulas desenvolvidas especialmente para o seu tipo de pele e, de preferência, que não realizem testes em animais.

Para quem possui o rosto seco, as versões com textura intensa e em creme são as mais indicadas. Em contraponto, se você faz parte do time das mulheres com a cútis mista e oleosa, recorra às fórmulas em gel, que hidratam bem e conseguem ser absorvidas com facilidade.

Passo #3 da maquiagem sem base: se joga no primer

Seguindo com as nossas dicas sobre como produzir uma maquiagem sem base, não podemos deixar de citar o primer. Presente em muitos tutoriais de make, esse produtinho é, nada mais, do que uma fórmula responsável por fechar os poros, minimizar as imperfeições e, de quebra, reduzir a oleosidade. Ou seja, funções muitas vezes relacionadas à base.

Assim que passar esse item no rosto, imediatamente, você perceberá um look uniforme e equilibrado. Logo, o seu uso é essencial para uma boa produção — seja ela com ou sem base. Não se esqueça de aplicar o primer nas regiões que mais necessitam de cuidado, como nas maçãs do rosto e na testa. Combinado?

Passo #4 da maquiagem sem base: vai de corretivo!

Como arrasar com uma maquiagem sem base? É simples: apostando no clássico corretivo. Fundamental para uniformizar a pele, o produto tem como finalidade camuflar olheiras, cicatrizes, manchas e espinhas.

Hoje em dia, existem versões mais completas, desenvolvidas para colaborar com a rotina de beleza do público feminino. Entre elas, destacamos as fórmulas com elementos antioxidantes e até com filtro solar. Super!

E mais! Para as adeptas do contorno facial, o corretivo é um item #musthave, pois também consegue iluminar certos pontos do rosto. Nessa etapa, você só precisará decidir entre as versões cremosas, líquidas ou secas. Confira as diferenças:

  • Corretivo cremoso: indicado para a área dos olhos, com foco em suavizar linhas de expressão e sardas;
  • Corretivo líquido: consegue camuflar cicatrizes com facilidade. O truque é aplicá-lo com uma esponja bem macia, a famosa beauty blender;
  • Corretivo seco: pode ser encontrado em lápis ou bastão. Excelente para quem sofre com acne e possui a pele oleosa. Aplique o produto com um pincel mais fino e de cerdas naturais.
maquiagemsembase21 - Maquiagem sem base: aprenda a fazer aqui!

 

Passo #5 da maquiagem sem base: camufle com pó

Se você ainda está sentindo falta de um produto capaz de uniformizar o seu rosto, não se preocupe. Ainda podemos contar com o bom e velho pó compacto — o famoso pó facial. No mercado de beleza, há a possibilidade de encontrar composições de altíssima cobertura e que funcionam como verdadeiras bases no rosto.

Depois de promover um efeito harmônico e equilibrado, esse componente auxilia na fixação do corretivo e permite que outros cosméticos durem bem mais no look, tal como o blush.

Para acertar em cheio na escolha do seu, o segredo é investir em um pó que apresente a mesma tonalidade da base que você costuma usar. Em outras palavras, uma cor parecida com a da sua pele. Ainda em dúvida e não quer errar nessa decisão? Recorra ao pó translúcido, que é transparente, de textura leve e serve para matificar a região.

maquiagemsembase31 - Maquiagem sem base: aprenda a fazer aqui!

Diz aí, bonita: o que achou das nossas dicas babadeiras sobre como produzir uma maquiagem sem base? Acredita que, daqui para frente, será fácil montar um visual caprichado com outros cosméticos? Estamos na torcida!

Aliás, se curtiu o post, aproveite para compartilhar o link nas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas irão se amarrar nessas recomendações de beleza. A gente se vê na próxima!

banner blog 960x120px INFERIOR - Maquiagem sem base: aprenda a fazer aqui!
Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.