2022 diferente! Novos hábitos para começar o ano zen

comecaroanozen1 1 1080x635 - 2022 diferente! Novos hábitos para começar o ano zen

Bora jogar a real? 2021 foi um ano superdifícil para todo mundo. Afinal, continuamos enfrentando a pandemia e, consequentemente, o isolamento social. Mas, pera lá! Nem tudo está perdido. Com a chegada de 2022, automaticamente, as nossas energias se renovaram, trazendo mais esperança e a crença em um presente e futuro melhores. Assim, se você deseja fazer a diferença nos próximos meses, que tal aprender como começar o ano zen?

É isso aí! De uns tempos para cá, muitas fashionistas estão investindo em novos hábitos voltados para a saúde, o bem-estar e, especialmente, o autoconhecimento. São práticas simples, acessíveis e que, uma vez integradas em sua rotina, te ajudarão a seguir com a cabeça em pé e o coração tranquilo, tranquilo.

Dito isso, e para dar start nessa temporada com TODO o gás, vamos dividir com nossas queridas leitoras quais são essas recomendações e como colocá-las em ação. Anote as dicas e prepare-se para brilhar, bb!

Tenha um objetivo

Parece clichê, a gente sabe. Porém, ao traçar um objetivo é possível fazer com que o nosso ano seja muito melhor. Quando começamos uma temporada com foco e — muita! — determinação, temos mais chances de tomar as decisões corretas e não nos perder ao longo do caminho.

Por isso, se você tem um grande sonho, este é um ótimo momento para fazê-lo acontecer. De acordo com os especialistas, o ideal é eleger apenas uma meta. Isso garantirá mais foco e, consequentemente, fará com que todas as suas energias sejam depositadas em um só projeto — aumentando as chances de concretização.

Com essas informações em mente, mãos à obra! O primeiro passo é observar quais são os seus desejos mais intensos. A partir daí, analise qual deles está mais perto de ser realizado ou que se adequa ao seu momento de vida.

Caso não faça ideia de qual direção seguir, trouxemos algumas sugestões que podem servir de inspiração:

  • Fazer aquele curso que você sempre quis;
  • Organizar uma viagem para um destino alucinante;
  • Adotar um pet e dar uma vida digna a um animalzinho;
  • Reformar o seu quarto e por aí em diante.
comecaroanozen11 - 2022 diferente! Novos hábitos para começar o ano zen

Tire um tempinho para você

Aqui no blog, sempre falamos sobre a importância do relaxamento. Afinal, com a correria do dia a dia e tantos afazeres, mal conseguimos cuidar do que realmente importa: nós mesmos.

Sendo assim, e para começar o ano zen, que tal olhar mais para si? Você não precisa investir em programações elaboradas demais. Ou então, gastar rios de dinheiro com roupas no shopping para se sentir melhor.

O segredo é prezar pelos momentos de tranquilidade. Para exemplificar, imagine organizar um spa day em casa, com a possibilidade de convidar as suas amigas mais próximas.

Ainda é possível agendar uma “sessão pipoca” para curtir filmes antigos em família. Aqui, ler um bom livro ou, até mesmo, passear com o seu pet no parque também são ótimas saídas. No fim das contas, o que importa mesmo é conseguir esvaziar a mente e se sentir contente com “as pequenas coisas”.

comecaroanozen21 - 2022 diferente! Novos hábitos para começar o ano zen

Coloque o corpitcho em movimento

A gente já sabe que praticar exercícios físicos é importante. Mas, não é sempre que temos disposição de sobra para nos movimentarmos. Diante disso, uma ótima saída para começar o ano zen é dando início à sua rotina fitness.

E não se assuste, gatinha! Ninguém está falando para você se tornar uma “marombeira” e acordar cedíssimo, todos os dias, para treinar. Ao contrário, a ideia é criar o costume de se exercitar — seja na musculação, em uma aula de dança, no pilates, na natação ou em qualquer outra modalidade do seu interesse.

Já se esqueceu dos benefícios de praticar atividades constantemente? A gente refresca rapidinho a sua memória. Espia só!

  • Diminui a pressão arterial;
  • Ajuda a controlar as taxas de glicemia;
  • Deixa os seus ossos e as articulações mais fortes;
  • Aumenta a resistência dos músculos;
  • Promove mais disposição e sensação de bem-estar;
  • Elimina o estresse e a ansiedade;
  • Faz com que o seu sistema imunológico se fortaleça;
  • Melhora o foco e a concentração, inclusive nos estudos;
  • Auxilia no combate ao envelhecimento precoce.
comecaroanozen31 - 2022 diferente! Novos hábitos para começar o ano zen

Pratique o perdão

Vamos falar sobre um assunto essencial: o perdão. Em muitos casos, nos chateamos com alguém e levamos aquela mágoa com a gente por um bom tempo. Entretanto, esse sentimento ruim pode acabar nos fazendo mal — e até interferindo em nossa vibe.

Sabendo disso, uma medida e tanto para começar o ano zen é praticar o perdão. Independentemente da situação, tente se colocar no lugar do outro, entendendo as razões que o levaram a tomar certa decisão. Você ainda pode realizar o autoperdão, que é quando nos desapegamos da culpa por não termos cumprido aquilo que prometemos.

Se algum plano não deu certo, tente entender que você é um ser humano e merece uma nova oportunidade. Olhe para dentro de si, encare as suas limitações e “bola pra frente”. Acredite: em pouquíssimo tempo será possível perceber uma vida mais leve, calma e sem muitas cobranças.

comecaroanozen41 - 2022 diferente! Novos hábitos para começar o ano zen

Passe mais tempo perto da natureza

Por último, e não menos importante: fique mais pertinho do verde. Para desestressar e começar o ano zen, nada melhor do que entrar em contato com o meio ambiente — pode ser em uma fazenda, uma chácara, na praia ou até em uma praça perto da sua casa.

Quanto mais ficamos em áreas naturais, maiores são as chances de melhorar a nossa saúde física e mental, tendo bem-estar e felicidade “para dar e vender”. Uma dica fantástica para as “marinheiras de primeira viagem” é realizar caminhadas leves em parques ou, inclusive, realizar trilhas — sempre com guias.

Um simples passeio já será responsável por regular o seu sistema nervoso, controlar a pressão arterial, fortalecer a saúde imunológica e, principalmente, te deixar bem longe da ansiedade e da confusão mental. Vale experimentar!

comecaroanozen51 - 2022 diferente! Novos hábitos para começar o ano zen

Viu só, fashion girl? Daqui em diante, não há mais desculpas: você já está prontíssima para começar o ano zen e fazer com que 2022 valha a pena. Aliás, se curtiu o post, aproveite o momento para compartilhar o link nas redes sociais. Até porque, as suas amigas também merecem conferir esses segredinhos e curtir os próximos meses em grande estilo.

A gente se vê na próxima!

banner blog ecommerce 960x120px INFERIOR - 2022 diferente! Novos hábitos para começar o ano zen
Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.