Euphoria: entenda as razões que tornaram a série um sucesso!

Seja você uma pessoa apaixonada por séries, temos certeza de que já ouviu falar em Euphoria. Assinada pela HBO Max, essa produção se tornou, há pouco tempo, a queridinha do público mais jovem e já está em sua segunda temporada.

Inclusive, fashionista, assim que rolou o seu lançamento, Euphoria entrou rapidamente nos trending topics do Twitter, estando também nos principais portais de notícias do mundo. E não foi só isso: logo, a trama serviu para ditar vááárias tendências por aí, seja no universo da moda ou da beleza.

Mas, vem cá, será que você sabe as razões que tornaram a série um verdadeiro hit entre a tchurminha mais atualizada? Se a resposta é “não”, continue coladinha neste post e saiba tudo a respeito da novidade.

Aqui, ainda aproveitamos para desvendar as trends originárias da produção e, quem sabe, te inspirar a dar aquele up no visual. Vem!

Euphoria: um resumão sobre a série da vez

Antes de mais nada, vamos entender um pouco sobre a trama que está dando o que falar no universo da cultura pop. Para quem não sabe, Euphoria consiste em uma série estadunidense do gênero dramático.

Desenvolvida especialmente para os jovens, essa produção foi lançada ainda em 2019, pela HBO Max e todo o seu enredo foi baseado em uma outra produção de origem israelense e que carregava o mesmo nome do título.

De modo geral, podemos dizer que Euphoria se desenrola dentro do círculo de uma turma de adolescentes do ensino médio. E, como é muito comum nessa fase da vida, todos esses personagens estão passando por momentos complexos — sejam as situações que geram angústias existenciais ou, até mesmo, o flerte com o mundo das drogas.

euphoria

Vale lembrar que a série Euphoria também ganhou os holofotes por conta de seu elenco. Entre os principais nomes do casting, destacamos ninguém mais, ninguém menos, do que Zendaya — que interpreta a personagem Rue Bennett.

Considerada a protagonista da produção, essa personagem passa boa parte do tempo tentando vencer a sua dependência química. Ou seja, o seu drama é lutar para continuar sóbria, enquanto também se envolve emocionalmente com Jules Vaughn — jovem interpretada por Hunter Schafer.

Outros nomes para acompanhar em Euphoria

Fora as duas personagens principais, é válido destacar que Euphoria conta com um elenco e tanto. Ao acompanhar cada episódio, você poderá entrar em contato com o trabalho de atores incríveis, que dão um show de interpretação. Espia só mais alguns nomes de destaque:

  • Jacob Elordi (personagem Nate Jacobs);
  • Alexa Demie (personagem Maddy Perez);
  • Angus Cloud (personagem Fez);
  • Algee Smith (personagem Chris McKay);
  • Sydney Sweeney (personagem Cassie Howard).

Curiosidade bônus

No elenco, existe ainda a superatriz Barbie Ferreira, que interpreta a personagem Kat Hernandez. Com apenas 25 anos, a gata possui família brasileira, mas foi criada nos Estados Unidos.

De todo modo, ao longo de sua vida, a cultura do nosso país sempre esteve presente no dia a dia da estrela — segundo Barbie, ela ama dançar funk e, um de seus pratos preferidos, é bobó de camarão. Dá para imaginar?

euphoria

Motivos para assistir à série Euphoria

Não é por menos que Euphoria tem se tornado uma febre. Desde o seu lançamento, a produção vem demonstrando altíssima qualidade em cada episódio — ainda mais, após abordar temas tão importantes na vida do público mais jovem.

Para se ter uma ideia, foi graças à produção que a atriz Zendaya ganhou o Emmy de melhor atriz, fato que motivou ainda mais pessoas a acompanharem a trama. Porém, se você ainda está em dúvida se deve — ou não — conferir esse hit, espia só algumas boas razões que listamos a seguir.

  • Euphoria aborda problemas frequentes e que valem toda a atenção do público mais jovem: vício em drogas, ansiedade, luto e, claro, relacionamentos amorosos estão nessa lista;
  • Fora a protagonista Zendaya, a série possui um casting de peso, com atores selecionados a dedo. Muitos deles participaram de outras produções renomadas, como Barraca do Beijo e Grey’s Anatomy;
  • A produção conta com uma excelente representatividade, colocando em evidência figuras presentes em nosso cotidiano e que nos ajudam a nos aproximar da realidade;
  • A direção artística da produção é espectacular. Ao longo das cenas, conseguimos observar efeitos especiais incríveis e de tirar o fôlego;
  • A série foi indicada para o British Academy Television Award na categoria “Melhor Programa Internacional”, bem como para o TCA Award de Outstanding Achievement in Drama;
  • A primeira temporada possui apenas 8 episódios. Em outras palavras, é uma opção e tanto para quem curte maratonar em apenas um dia.
euphoria

 

Tendências de Euphoria que despontaram entre as fashionistas

Como foi dito, Euphoria ajudou a despontar inúmeras trends babadeiras no street style. E, obviamente, vamos te contar quais são elas. Escolha a sua favorita, bb!

Nail art

Se teve uma tendência presente na série Euphoria, com certeza, diz respeito ao mundo da nail art. No decorrer dos capítulos, conseguimos notar personagens com unhas marcantes e que se destacavam tanto no design, quanto nas cores e tamanhos.

Unhas superlongas, com aplicação de strass e pérolas, bem como a esmaltação coloridona são características marcantes dessas produções.

euphoria

Maquiagem

Ao lado da nail art, está a maquiagem. Na série, uma das maquiagens de maior notoriedade foi a da personagem Rue. No primeiro episódio, a gata apareceu em uma festa com os olhos pintados de glitter, aproveitando todo o brilho do cosmético para simular lágrimas.

Em paralelo, outros elementos também ganharam os holofotes dos fãs da produção, como é o caso da aplicação de pedras e brilhos na make, o uso de tons intensos e delineados nada óbvios. Mais original, impossível!

euphoria

E aí, fashion girl: gostou de entender mais sobre a trama de Euphoria e desvendar as razões que tornaram essa série um grande sucesso?

Após descobrir tudo sobre a tendência, aproveite o vídeo especial que fizemos com as maquiagens incríveis da série Euphoria!

Sem dúvida, será possível se inspirar e fazer com que os seus looks e maquiagens ganhem ainda mais estilo. A gente se vê na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *