Entenda a relação entre perfume e a personalidade de cada um

perfumeepersonalidade 1 1080x635 - Entenda a relação entre perfume e a personalidade de cada um

Toda fashionista de carteirinha, com certeza, possui a sua fragrância preferida. Sabe aquele cheirinho imbatível que você usa para ir ao escritório, aos encontros casuais e até para ficar pronta para um date? Com certeza, esse aroma diz muito sobre você! Isso porque, existe uma forte relação entre o perfume e a personalidade de cada um. 

Da mesma maneira que escolhemos os nossos looks com base em quem somos, temos o costume de selecionar os cheiros que melhor se encaixam em nosso perfil. Ou seja, é uma verdadeira forma de expressão! Aliás, um ponto superinteressante é que as casas de perfumaria também desenvolvem os seus aromas com base em diferentes perfis. 

Por esse motivo, a melhor saída para acertar em cheio em uma compra é investir no autoconhecimento e entender qual opção mais combina com a sua essência ou proposta. Hoje, vamos te ajudar nessa missão. Acompanhe o post e mergulhe com a gente no universo dos perfumes!

Como funciona a relação entre o perfume e a personalidade?

De acordo com um estudo elaborado pela empresa suíça Givaudan — “Feelings & Emotions” —, existem várias relações entre o perfume e a personalidade. Para entender melhor, é preciso entrar no universo da psicologia. Ao longo do estudo, foram entrevistadas mais de mil mulheres que vivem na América Latina e apresentam comportamentos similares. 

Em relação à maioria delas, os pesquisadores observaram uma preferência por aromas que se aproximam da natureza. Talvez, este seja um forte indicativo de uma busca constante por entrar em contato com o meio ambiente. Dentre todas as opções, as versões de fragrâncias com notas frescas e forte cheiro de mato se destacaram. 

Também houve uma preferência por aromas adocicados e artesanais, capazes de aproximar psicologicamente o indivíduo de seus ambientes familiares e, até mesmo, remeterem aos cheiros de sobremesas caseiras.

E não é só isso! Existe outra tendência rondando por aí. Em épocas incertas, como a que estamos vivendo, é comum que as pessoas prefiram cheirinhos nostálgicos, típicos do passado. 

Perfumes de lavanda e baunilha são bons exemplos. Ao ter esses aromas em nosso cotidiano, automaticamente, também aproveitamos maior sensação de segurança em “meio ao caos”. Não é interessante?

perfumeeapersonalidade1 1 - Entenda a relação entre perfume e a personalidade de cada um

Qual fragrância é a mais indicada para cada perfil?

Existem mais alguns pontos interessantes sobre o perfume e a personalidade. Em geral, determinadas fragrâncias conseguem refletir um pouquinho a respeito do nosso lifestyle, humor ou até da imagem que desejamos transmitir. 

Tudo dependerá do ambiente onde estivermos: podendo ser em um encontro romântico ou uma reunião importantíssima de trabalho. Seja como for, existem opções que são mais recomendadas para cada perfil. A seguir, te mostramos quais são elas para te dar uma forcinha em sua próxima compra. Espia!

Para meninas tímidas e discretas

Para quem faz a linha discreta e vive investindo em looks clássicos, o ideal é recorrer às fragrâncias leves, próprias para garantir uma boa sensação de conforto no decorrer do dia. As versões com notas frescas e florais são ótimas para esse caso. Já se quiser algo mais diferenciado, você também pode apostar nos cheirinhos aquáticos, que ajudam a transmitir mais bem-estar.

perfumeeapersonalidade2 1 - Entenda a relação entre perfume e a personalidade de cada um

Para as sensuais de plantão

Sex appeal é com você mesmo? A sua praia é chamar a atenção em qualquer momento? Se a resposta foi “sim” para algumas dessas perguntas, sugerimos investir em perfumes bem marcantes. Os ideais são os com notas de baunilha ou jasmim — que carregam uma proposta intensa e inesquecível. Vai ser difícil não se apaixonar!

Para quem é ligada nos 220v

As mulheres extremamente comunicativas e repletas de energia podem investir sem medo em aromas que possuem uma proposta alegre e descomplicada. Nesse sentido, as opções frutadas são as mais indicadas, assim como, as alternativas com acordes florais. 

Para as fashionistas sofisticadas

Geralmente, as meninas que não abrem mão da sofisticação também são aquelas que gostam de desfrutar de maior sensação de poder, elegância e segurança. Por essas e outras, tais pessoas vivem recorrendo aos perfumes com notas florais intensas. As soluções amadeiradas também são saídas incríveis, além de serem versáteis e poderem ser utilizadas em várias ocasiões.

perfumeeapersonalidade3 1 - Entenda a relação entre perfume e a personalidade de cada um

Para as moderninhas & descoladex

As meninas modernas são aquelas que passam boa parte do tempo acompanhando as tendências nacionais e internacionais. Ou seja, estar 100% conectada é essencial. Diante disso, nada mais justo do que investir em cheirinhos diferenciados e até dinâmicos. Os que se destacam nessa categoria são os com notas de chipre, rosa e até de jasmim. 

Para as românticas natas

Mulheres que se identificam com um perfil romântico podem recorrer aos cheirinhos florais e leves. Aliás, quando combinados com frutas vermelhas, esses aromas resultam em perfumes fantásticos. Se jogue nas versões compostas por berries, uvas e até morangos. Vai ser mara!

Para as fitness de carteirinha

Por fim, vamos falar das esportistas. Em outras palavras, são aquelas pessoas que vivem praticando atividades físicas e se preocupam com o corpo e saúde.

Para elas, não tem jeito: a melhor solução são as fragrâncias com notas aquáticas, muito populares nos anos 1980. Resumidamente, são aromas que remetem ao universo da água, extremamente fresquinhos e excelentes para serem usados após uma ducha em um dia agitado. 

O que avaliar na hora de escolher o perfume perfeito? Veja essas dicas rápidas!

  • Para o dia a dia, invista em perfumes suaves, fresquinhos e confortáveis ao olfato;

  • Caso queira fazer com que a fragrância dure mais, mantenha a pele sempre hidratada com um creme da mesma linha do perfume;

  • Jamais compre um perfume com base no aroma que ele deixa em outra pessoa. Sempre teste em você; 

  • Durante a busca, considere o clima e a estação. As opções boas para o verão costumam não ser tão interessantes no inverno;

  • Saiba a diferença entre Eau de Toilette, Eau de Parfum e a Colônia. Você pode conferir mais informações clicando aqui.

perfumeeapersonalidade4 1 - Entenda a relação entre perfume e a personalidade de cada um

Viu só, gatinha? Como foi possível notar ao longo do post, existe uma grande relação entre o perfume e a personalidade de cada pessoa. 

E, após conferir essas dicas exclusivas, você já pode sair em busca do seu aroma ideal. Siga à risca as nossas recomendações e encontre o cheirinho que tem TU-DO a ver com o seu perfil. 

Depois, não se esqueça de voltar aqui e deixar o seu comentário. Vamos adorar conhecer a sua experiência ao longo dessa tarefa. Até a próxima! ⭐

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *