Cheirinho bom: como escolher velas aromáticas, incensos e difusores?

Cheirinho bom como escolher velas aromáticas incensos e difusores 1080x635 - Cheirinho bom: como escolher velas aromáticas, incensos e difusores?

Assim que o novo coronavírus apareceu, boa parte da população se viu obrigada a passar mais tempo dentro de casa. E a partir desse novo cenário, diferentes hábitos de consumo foram surgindo e se intensificando. Um bom exemplo é o aumento significativo da procura por velas aromáticas, incensos e difusores.

Práticos, superacessíveis, charmosos e fáceis de usar, esses produtinhos são excelentes para quem deseja melhorar o clima de um cômodo ou de todo o lar. Com eles, automaticamente, o seu ambiente ganha uma atmosfera repaginada e mais convidativa para o equilíbrio e o descanso.

Dependendo do aroma escolhido, é possível, até mesmo, melhorar o humor, ter mais concentração, entre outros benefícios fantásticos. Mas, vem cá: você sabe como usar essas belezas? Não? Então, continue com a leitura e descubra como escolher o cheirinho certo e fazer com que a sua casa seja o seu melhor refúgio para ficar relax!

Tudo sobre as velas aromáticas: a febre no mundo do décor

velasaromaticas1 - Cheirinho bom: como escolher velas aromáticas, incensos e difusores?

No universo da decoração, não dá outra: todo mundo está falando sobre as tais velas aromáticas. Em resumo, esses itens servem para promover boas sensações, especialmente, porque seus aromas permitem aflorar uma série de sensações do corpo humano – tanto a nível sensorial, quanto extra-sensorial.

No mercado, há uma infinidade de modelos disponíveis para o público. Temos as velas aromáticas pequeninas, as maiores e, até mesmo, aquelas com um design diferentão e cores marcantes.

A parte mais legal é que além de promover cheiros extremamente agradáveis para um cômodo, esses itens servem como perfeitos elementos decorativos. De acordo com o produto escolhido, você nem precisará acendê-lo, de fato, para que o espaço fique perfumado.

Existem também vários acessórios que podem ser utilizados para intensificar a proposta e embelezar a produção. Castiçais, vasinhos e bandejas estão nessa lista. Demais, né?

A finalidade desses produtos

velasaromaticas2 - Cheirinho bom: como escolher velas aromáticas, incensos e difusores?

Inicialmente, as pessoas acreditavam que as velas serviam apenas para iluminar um ambiente. Afinal, quem nunca precisou recorrer a esse item quando a energia elétrica acabou dentro de casa?

Acontece que, com o passar do tempo, elas foram ganhando outros significados e, agora, tais acessórios vêm sendo comercializados com aromas e designs diferenciados. Fato que também chamou a atenção das marcas que atuam no setor da aromaterapia e desejam popularizar essa técnica tão valiosa.

Com os cheirinhos certos, é possível aproveitar inúmeras vantagens e adaptar o uso das velas aromáticas de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, há aquelas fashionistas que utilizam esse recurso para relaxar antes de dormir.

Já outras, preferem acender uma velinha para deixar o clima do ambiente mais agradável antes de receber os convidados. Também é possível afastar as energias negativas e, inclusive, criar uma atmosfera superomântica com o seu crush. São muitas possibilidades, bb!

Como usar as velas aromáticas no lar

velasaromaticas3 - Cheirinho bom: como escolher velas aromáticas, incensos e difusores?

As velas aromáticas podem ser utilizadas de variadas maneiras dentro de um espaço. Em ambientes residenciais, elas ficam ótimas no hall de entrada, na sala de estar, na sala de jantar, no lavabo, nos dormitórios ou, simplesmente, em uma área externa para garantir uma recepção encantadora.

Há também alguns segredos que devem ser seguidos para que o produto seja aproveitado ao máximo. O primeiro? Jamais acenda a sua vela em locais próximos a tecidos.

De preferência, coloque o produto em um acessório próprio para essa finalidade, como um copinho, bandeja, pires ou castiçal. Em lojas de decoração, existem diversos modelinhos incríveis e que podem ser usados para embelezar o espaço. Ainda é importante nunca soprar a vela para apagá-la.

Pouca gente sabe, mas o sopro é capaz de espalhar partículas de cinzas pela casa. Tais cinzas são compostas por germes e bactérias. Ou seja, é melhor evitar. Em vez disso, apague o item com uma tampa de metal para abafar a chama.

Os principais perfumes de velas aromáticas para escolher

velasaromaticas4 - Cheirinho bom: como escolher velas aromáticas, incensos e difusores?

Ao pesquisar sobre as velas aromáticas, seja na internet ou em lojas físicas, você encontrará uma extensa variedade de produtos. Cada um deles possui um cheirinho único e que apresenta finalidades específicas. Vamos saber mais sobre os mais requisitados do momento!

Camomila

É ideal para quem está a fim de relaxar. A vela de camomila pode ser usada em dormitórios e demais espaços típicos para o descanso, como a sala de estar ou de TV. Assim que acender a chama, você começará a sentir mais tranquilidade e serenidade, ficando cada vez mais longe das bad vibes.

Alecrim

A solução ideal para o office. Segundo especialistas, o alecrim ajuda a melhorar o foco e a concentração, além de aumentar a capacidade da memória e deixar todos com bom-humor. A planta também pode ser usada como uma forma de proteção.

Capim-limão

Temos aqui uma ótima solução para quem precisa ter boas noites de sono e combater a ansiedade. A vela de capim-limão vai fazer com que a sua mente fique descansada e, em paralelo, conseguirá promover mais frescor ao ambiente. Use e abuse da essência no lavabo ou no seu dormitório.

Lavanda

Uma das queridinhas do público. A vela aromática de lavanda consegue garantir um equilíbrio emocional, regulando o sono e aliviando ao máximo as sensações estressantes do dia a dia. Fora isso, esse cheirinho é considerado “neutro”, o que facilita o seu uso em variados cômodos. Uma delícia!

Viu só, amiga? Não faltam razões para que as velas aromáticas façam parte do seu dia a dia.

Agora que você já está por dentro de todas as características e vantagens desse produto, o que acha de aproveitar nossas dicas e encontrar as opções certas para o seu lar? Temos certeza de que a sua casa ficará ainda mais especial!

E caso você queira que as suas amigas também fiquem por dentro dessa tendência fortíssima do décor, compartilhe o link do post nas redes sociais. A gente se vê em breve! ?️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *