Looks para festas: inspirações para formaturas e casamentos!

É só dezembro chegar, que vários convites começam a pipocar em nossa agenda. Formaturas, casamentos e confraternizações chiquérrimas da empresa são os eventos mais comuns dessa época. No mesmo período, muitas pessoas ficam se perguntando “o que eu vou vestir?”, não é? Se este também é o seu drama, pode relaxar! Viemos aqui com a missão de dar “uma mãozinha” e apresentar uma seleção fantástica de looks para festas.

Essas comemorações exigem mais cuidado na hora de montar a produção. Calças jeans e camisetinhas? Nem pensar! Para não errar e estar com o visual impecável nos looks para festas, é preciso adotar um dress code sofisticado, sem se esquecer de arrasar nos acessórios.

Pensando nisso, separamos algumas peças que farão toda a diferença na sua combinação e ajudarão você a brilhar muito. Vem com a gente!

Looks para festas: girls

Toda fashionista tem uma preocupação: estar bem vestida! Principalmente, quando o compromisso é um evento importante, como formaturas e casamentos. E nós sabemos que escolher um party look perfeito é, muitas vezes, uma missão quase impossível. Por isso, listamos algumas peças baphônicas para você marcar presença em grande estilo. Olha só:

Vestidos tradicionais

Os vestidos longos são marca registrada das festas de gala. Assim como em outras áreas da moda, esses trajes também são rodeados de tendências todos os anos. Em 2018, os modelos de renda bombaram e são perfeitos para as meninas que adoram um visual romântico e delicado.

Super elegantes, essas peças surgiram nas mais variadas cores, como o off-white, preto, azul-marinho e vermelho. Já os recortes, vão de acordo com o gosto de cada uma. Para as mais ousadas, as opções com fendas grandes são perfeitas. Mas existem também os com decote ciganinha, frente única ou de manga longa.

Não gosta de renda? Tudo bem! O leque de possibilidades é enorme. Como exemplo, temos o estilo minimalista, que ganhou força no street style e atingiu a moda festa. São vestidos com uma modelagem de alto padrão, sem aplicações e confeccionados a partir de tecidos nobres, como a seda ou o cetim. As tonalidades que mais se destacam são os modelos em rosé e verde-esmeralda.

Looks para festas

Cropped + saia longa

Quer fugir do óbvio e montar um party look marcante e sensual? Vai de cropped + saia longa! Queridinho do verão, o top cropped é uma trendy que veio para ficar e já provou que pode ser usado em combinações de vários estilos e ocasiões.

Não se iluda: de simples e básica essa peça não tem nada! Para provar, basta dar uma olhadinha no visual de algumas famosas em premiações, como a Kendall Jenner no Festival de Cinema de Cannes, em 2015. Um dos looks para festas que é um arraso!

A dica é investir em uma saia longa de cintura alta, que ajuda a favorecer todo tipo de silhueta. Também é válido seguir o “jogo das proporções”, que funciona da seguinte maneira: escolheu uma saia godê (mais larga)? Então, use um cropped justinho e vice-versa.

Looks para festas

Terninho feminino

Temos aqui uma sugestão mega poderosa: o terninho feminino. Substituindo os tradicionais vestidos, este é um dos looks para festas mais ousados e elegantes. Embora o traje tenha inspiração nas vestimentas masculinas, quando utilizado com cores intensas, muito decote e brilho, consegue causar um efeito incrível.

Os terninhos são compostos por blazer + calça social skinny e costumam ser usados nos mais diversos tons: vermelho, azul royal, nude, branco e preto.

Dica fashion: para evitar um resultado com cara de office look, combine o blazer com um cropped ou body rendado por baixo. Lembre-se ainda de apostar nos acessórios — e o Relógio Números Romanos Rosé é uma excelente opção!

Looks para festas

Macacão

Que tal apostar no macacão? Confortável e chique, é a opção perfeita para quem deseja se jogar na pista sem preocupações. Além das vantagens já citadas, esses modelinhos são excelentes para afinar a silhueta e valorizar as suas melhores curvas.

Está liberado escolher qualquer cor para o seu macacão — desde que você invista nos sapatos e acessórios certos. Para os pés, se joga no scarpin, sandália meia pata ou uma sandália mais baixinha e de salto grosso.

Os maxi brincos também ajudam a reforçar a proposta refinada do evento. Arremate o look com uma clutch, um relógio de qualidade, um penteado preso e uma make caprichada. Prontinho! De um modo simples e prático, você estará preparada para desfilar em qualquer ocasião de gala. Mais uma ideia incrível de looks para festas.

Looks para festas

Looks para festas: boys

Se para as mulheres já é difícil acertar no look para festas, imagina só para os homens? Apesar de parecer fácil usar o duo básico terno + gravata, é muito comum surgirem dúvidas no meio do caminho. A seguir, vamos resolver cada uma delas para você:

Black tie

Não tem outra: o black tie é a combinação mais clássica para os rapazes nos looks para festas, sendo figurinha marcada em casamentos, formaturas e outras ocasiões formais. O traje consiste na utilização de um smoking + camisa social branca + gravata borboleta + sapato oxford. Para quem gosta de caprichar na produção, ainda vale acrescentar um broche na lapela e outro acessório sofisticado, como o Relógio Noturno Detalhe Dourado Preto.

Quer saber se o caimento do terno está adequado ao seu tipo de corpo? Basta seguir as dicas abaixo:

  • se você está em forma, prefira modelos acinturados, que ajudam a alongar a silhueta e deixar o visual mais elegante;
  • os rapazes mais cheinhos podem apostar nos ternos retos, que não apertam e oferecem mais conforto;
  • veja se o terno está largo ou apertado nas costas. O ideal, é que o tecido esteja liso e sem dobras;
  • as mangas não podem ser muito largas e é indicado fugir dos modelos que deixem sobras na barriga.

Looks para festas

Terno com camisa colorida

Quando o calor está intenso, o terno preto pode parecer muito pesado — ainda mais se o evento for de dia e realizado em áreas externas, como os casamentos no campo ou litoral.

Nesses casos, existe um truque infalível nos looks para festas: leve um pouco de cor para a combinação. Isso mesmo! A melhor maneira de quebrar a sobriedade do preto, é investindo em uma camisa colorida. Deixe os modelos brancos de lado e aposte em uma cor diferenciada, como a rosa, azul-bebê, verde-água, amarela ou até estampado!

Para ousar ainda mais, também é permitido usar um terno + calça em tons claros, que serão sucesso na próxima estação. As opções mais procuradas do momento são as dos trajes em cinza-claro, rosé, azul ou off-white.

Looks para festas

Com colete e sem paletó

Muitas vezes, usar um terno completo não parece a melhor saída para quem vive em regiões quentes. Com o verão chegando, tudo o que desejamos é vestir roupas leves, confortáveis e que permitam que a nossa pele respire bem. Inclusive nos looks para festas.

Uma boa alternativa é deixar o paletó de lado, utilizando somente o colete social e uma camisa. Juntas, essas peças conseguem alinhar o seu visual e garantem uma pitadinha formal para as ocasiões mais importantes.

Para acertar em cheio na combinação do colete sem paletó, considere alguns fatores importantes, como:

  • abotoe todos os botões, com exceção do último de baixo;
  • escolha um colete que cubra toda a cintura, sem que a camisa fique à mostra;
  • quer usar uma gravata? Coloque o acessório por dentro do colete;
  • cintos e suspensórios são ótimos complementos e ajudam a criar um resultado mais charmoso.

Looks para festas

Gravatas diferenciadas

As gravatas são hiper versáteis e conseguem o look para festas mais interessante. Se você está a fim de montar uma produção original, procure utilizar modelos diferenciados. Veja algumas sugestões bacanas:

  • gravata slim: tendência entre os jovens e combina bem com rapazes mais altos;
  • gravata borboleta: democrática e tradicional; pode ser encontrada em diversos modelos, tecidos e estampas;
  • gravata de ponta reta: disponível em versões de tricô e shape fino ou largo.

Looks para festas

E aí, curtiu as nossas dicas sobre como arrasar nos looks para festas? Para se aprofundar ainda mais no assunto, confira também o nosso post: como usar relógio em eventos de gala!

Vitrine Mondaine:

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *