Dá pra usar roupa de festa no dia a dia? Provamos que sim!

Você sabia que toda fashionista de carteirinha tem um super poder? É isso mesmo: elas conseguem, com total facilidade, reaproveitar como ninguém todas as peças do guarda-roupa — do clássico jeans até aqueles trajes mais sofisticados. Um bom exemplo disso, é a forma como essas mulheres mega criativas estão usando a roupa de festa no dia a dia.

Sabe aquele vestido baphônico, que você comprou para um casamento ou formatura, e pensou que nunca mais iria vesti-lo? A boa nova é que, sim, o item ainda pode (e deve!) ser usado em outras ocasiões ao longo da semana. Para isso, é claro, será necessário seguir alguns passos importantes. Mas nada que comprometa a sua rotina ou te faça arrancar os cabelos, prometemos!

E para te ajudar a adotar esse estilo cheio de personalidade, fomos atrás dos truques de styling usados pelas it girls e blogueiras mundo afora. Curiosa para saber quais são eles? É só continuar com a gente, que contamos tu-di-nho sobre como usar roupa de festa no dia a dia!

Dica #1: aposte na sobreposição e arrase com a roupa de festa no dia a dia

Há pouco tempo, falamos aqui no blog sobre como as sobreposições podem facilitar na hora de montar um look estiloso. Com elas, conseguimos não somente fazer com que o visual fique mais fashion, como também, reaproveitar uma série de peças que, até então, eram consideradas exclusivas de uma estação do ano ou de um tipo de evento.

Esse é o caso do vestido de festa — principalmente, aqueles brilhosos e produzidos em paetê. E se você morre de vontade de usar o modelito em outras ocasiões, mas não faz ideia por onde começar, chegou o momento de investir na tal da sobreposição.

É muito simples. A sua missão, será adicionar uma t-shirt por baixo do traje, fazendo com que ele ganhe uma pegada mais urbana e casual. Não gostou da sugestão? Sem problemas! Também há outras maneiras bacanas de passar por essa etapa.

  • sugestão 1: use o seu vestido de festa por cima de uma camisa social de manga longa;

  • sugestão 2: use o seu vestido de festa + calça jeans ou de alfaiataria. É uma aposta certeira para os dias frios.

roupa de festa no dia a dia

Dica #2: dê atenção aos calçados

Por falar em sapatos, que tal prestar atenção nos modelos escolhidos para complementar a sua produção? Quando o objetivo é usar uma roupa de festa no dia a dia, a melhor saída é investir em calçados que sejam confortáveis e, inclusive, carreguem uma proposta urbana.

Dessa maneira, e sem nenhum esforço, você conseguirá fazer com que o seu vestido glamoroso ganhe uma pitada de descontração e modernidade. Quais são os sapatos mais indicados para esse tipo de combinação? Te contamos já:

  • o mule;

  • as botinhas coloridas;

  • os coturnos;

  • as rasteirinhas;

  • os tênis — que podem aparecer tanto em versões discretas e minimalistas, quanto em shapes pesados, como os polêmicos dad sneakers.

Lembre-se: para escolher o modelo ideal, a saída é observar qual a opção combina mais com o seu estilo, com a vestimenta e, até mesmo, com a ocasião.

roupa de festa no dia a dia

Dica #3: arremate a produção com um casaco casual

O que seria de nós, fashionistas, sem os mais variados modelos de casacos? Além de nos proteger durante as baixas temperaturas, essas peças essenciais, e pra lá de versáteis, são excelentes para arrematar qualquer look e transmitir um pouquinho da nossa personalidade por aí. Inclusive para roupa de festa no dia a dia.

Jaquetas de couro ou jeans, cardigans, trench coats, blazers e, inclusive, os belíssimos kimonos são bons exemplos disso. O mais legal, é que esses itens podem te acompanhar tranquilamente, caso você decida usar uma roupa de festa no dia a dia.

Curtiu? Então, dê só uma olhada nas sugestões babadeiras que selecionamos abaixo e eleja agora mesmo a sua queridinha:

  • vestido de festa preto + kimono estampadão;

  • vestido de festa bordado + blazer liso;

  • vestido de festa com renda + jaqueta jeans;

  • vestido de festa longo e brilhante + jaqueta de couro.

roupa de festa no dia a dia

Dica #4: esfriou? Adicione um tricô ou moletom no look

Agora, mais uma dica de ouro para os dias frios: a combinação de vestido de festa com tricô ou moletom! Se você está com planos de usar uma roupa glamorosa, mas, o tempo não está a seu favor, essas duas peças podem ajudá-la a reverter a situação.

Ao incluir um tricô ou moletom por cima do traje de festa, é possível criar uma combinação bem mais casual, quentinha e hiper descolada. Caso acredite que a produção está um tanto sem graça, também é possível incluir um cinto e deixar a sua cintura bem marcada. Esse é um truque muito utilizado pelas estilosas de plantão e que desejam manter a feminilidade em dia.

Já para os pés, fica a seu critério. Tal produção conversa muito bem com ankle boots, sandálias de tiras e bico quadrado, mules, scarpins, ou também, o bom e velho tênis com design casual. Qual você prefere?

roupa de festa no dia a dia

Dica #5: atenção aos detalhes

Quem acompanha as dicas de moda, já sabe que os acessórios são indispensáveis em toda produção, né? Ao adicioná-los no look, conseguimos ter muito mais praticidade ao longo do dia — sem contar o estilo, que fica impecável.

E quando você decide usar roupa de festa no dia a dia, isso não poderia ser diferente. Pelo contrário: muitas especialistas no assunto costumam usar vários elementos com o objetivo de quebrar a sofisticação do traje de gala e fazer com que ele ganhe um visual mais contemporâneo.

São diversas opções disponíveis e você só precisa se jogar naquela que é mais a sua cara. As nossas recomendações são:

  • uma mochila beeem descoladex;

  • uma bolsa transversal, mini bag ou pochete;

  • um óculos de sol com armação inusitada;

  • um relógio com pulseira metalizada, bicolor ou mostrador colorido;

  • uma tiara de tecido ou com aplicações de pedrarias;

  • um cinto fino ou grosso;

  • uma choker de couro;

  • presilhas de cabelo;

  • lenço ou cachecol.

roupa de festa no dia a dia

Diz aí, fashion girl, depois dessas dicas, conseguimos te provar como é fácil usar roupa de festa no dia a dia? Estamos torcendo para que SIM! 

E se você curtiu o nosso post e quer continuar por dentro de outras novidades sobre o mundo da moda e da beleza, não perca tempo e curta já as páginas da Mondaine no Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram. A gente te vê por lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *