4 erros para evitar ao usar um relógio de pulso

Contar com um bom relógio de pulso é um recurso e tanto para quem deseja ter estilo e praticidade no dia a dia. Afinal, com tantas tendências de moda surgindo por aí, tal acessório é perfeito para adicionar um toque de modernidade na produção, a deixando perfeita para uma semana agitada.

Entretanto, você sabia que existem vários erros cometidos na hora de vestir o artigo? Yeah, baby! Apesar de não existirem regras concretas a respeito do assunto, a verdade é que há, sim, alguns pontos que devem ser considerados na hora de elaborar um outfit de sucesso. Aliás, tais detalhes são essenciais para te ajudar a não apenas obter um resultado incrível, como também ter mais conforto no dia a dia.

Mas afinal, quais são esses pontos de destaque e como levá-los para a rotina? Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo, com todos os elementos que você precisa saber para, de fato, usar o relógio corretamente. É só acompanhar essa leitura especial e anotar tu-di-nho!

Erro #1: não considerar a ocasião

Ousamos dizer que o relógio é o acessório mais versátil e acessível que existe. Não por menos: basta ir às compras para, rapidamente, encontrar modelos fantásticos, que se encaixam em diferentes estilos e produções.

No entanto, um erro comum cometido por muitas pessoas é não considerar a ocasião em que o produto será utilizado. Isso porque, há versões que carregam uma proposta mais clássica e, logo, podem ser melhor aproveitadas nos espaços formais; já outras, são superdespojadas e, por essa razão, devem ser levadas somente em eventos casuais, como um almoço em família ou um passeio no shopping.

Sendo assim, para fazer bonito, a dica é sempre ficar de olho nesse detalhe. Tenha em mente, por exemplo, que as versões com a pulseira emborrachada ou em tecido são perfeitas para combinações que seguem o estilo street.

Em contrapartida, aquelas em malha de aço ou em couro devem ser reservadas ao escritório ou espaços que exigem um dress code mais refinado. De todo modo, listamos nos tópicos abaixo mais algumas informações para você considerar. Olha só!

  • Relógios com pulseira de aço, couro, tecido ou borracha: são soluções que conversam muito bem com os looks casuais;
  • Relógios com a pulseira em aço, couro ou silicone: apresentam uma estética street, perfeita para quem deseja transmitir ainda mais atitude e originalidade;
  • Relógios com a pulseira em couro ou tecido: as melhores pedidas para as poderosas que se identificam com um visual retrô, uma vez que exalam uma proposta mais rústica;
  • Relógios com pulseira de aço ou couro: para propostas mais alinhadinhas, uma vez que trata-se de materiais premium e repletos de sofisticação.
erros ao usar relógio

Erro #2: não analisar a caixa do relógio

Seguindo com o nosso post sobre os principais erros para evitar ao usar um relógio de pulso, destacamos a desatenção de algumas pessoas em relação à caixa do acessório. Para quem não sabe, estamos falando da parte onde visualizamos as horas, contando com o mostrador e todos os seus elementos secundários.

Por conta da grande demanda do mercado, as marcas mais atualizadas do setor, como a Mondaine, vêm desenvolvendo modelos com caixas que possuem variados tamanhos e estilos, dependendo do “gosto do freguês”.

Diante disso, muitas fashionistas preferem apostar em versões, de fato, grandes. Entretanto, é válido saber que esse é um erro, caso você esteja em busca de uma composição minimalista e elegante. Em vez disso, prefira os formatos mais delicados, que chamam menos a atenção e conseguem promover um resultado proporcional.

Outro detalhe interessante é que, em nosso site, há a possibilidade de escolher o artigo conforme o tamanho do seu pulso. Com esse segredinho, a sua compra ficará muito mais certeira e eficiente, promovendo um efeito pra lá de equilibrado em seu visual.

Erro #3: não ajustar o relógio

Como você deve saber, os relógios não são confeccionados sob medida. Logo, o público tem o costume de adquirir aqueles modelos que estão sendo oferecidos nas lojas, em tamanhos padrões.

Por isso, caso o relógio não conte com uma pulseira feita de tecido ou borracha, o ideal é que o indivíduo realize o seu ajuste. Até porque, você há de concordar: não há nada mais incômodo — e deselegante — do que usar um relógio largo no pulso.

Dito isto, se você sentir que a sua pulseira está frouxa demais, não pense duas vezes e considere levar o artigo até um relojoeiro. Com a ajuda desse profissional será possível retirar os gominhos da peça, garantindo que o seu diâmetro fique, exatamente, com as medidas do seu braço. Combinadíssimo?

Erro #4: não pensar em outros acessórios

Assim como acontece com o relógio, existem outros acessórios que são igualmente úteis e essenciais para garantir que um look fique completo. Por essas e outras, é de extrema relevância que toda e qualquer fashion girl considere esses artigos antes mesmo de escolher o relógio que será usado.

Com tal cuidado, ficará muito mais simples criar um visual harmônico, em que todos os elementos conversem entre si e, dessa forma, consigam refletir um pouco da sua personalidade por aí.

Contudo, no caso das pulseiras e dos braceletes, a sugestão da vez é evitar cometer excessos. Para conquistar um resultado sofisticado, tente seguir a máxima do “menos é mais”.

Na prática, isso significa que você terá que utilizar poucos — mas estilosos — itens, reservando todo o protagonismo da composição para o relógio. Nessa seleção, as bijoux fininhas e delicadas são perfeitas, ainda mais, se você estiver a fim de misturar produtos com diferentes acabamentos, como o prateado, o dourado e o rosé. Bora fazer o teste?

erros ao usar relógio

Viu só, bb? Com essas recomendações, temos certeza de que você já sabe quais são os erros para evitar ao usar um relógio de pulso.

Daqui pra frente, lembre-se de colocar todos esses truques em ação para que, dessa forma, seja possível elaborar visuais completos, preparados para vencer qualquer desafio.

Aliás, caso tenha gostado da leitura, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais. Temos certeza de que os seus amigos vão se amarrar nessas sugestões. A gente se vê em breve!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *