Casamento de dia: saiba como produzir um look fantástico!

Você está com planos de se casar à luz do sol, ou então, foi convidada para um evento que acontecerá de manhã ou à tarde? Então, o ideal é começar, desde já, a pensar em seu look para a cerimônia.

Nessas ocasiões, a melhor saída é investir em trajes leves e delicados, assim como, apostar em uma boa maquiagem para casamento de dia.

Diferentemente das confraternizações noturnas, esse tipo de casório exige um visual mais despojado e, logo, toda a produção acaba sendo influenciada. Mas, nada de se preocupar.

Para te dar uma força nessa tarefa, listamos alguns cuidados básicos que te ajudarão a arrasar no outfit — sem correr o risco da sua make sair com as lágrimas ou o excesso de suor.

Se ficou curiosa, é só continuar com a gente. A seguir, listamos alguns truques imperdíveis e que te provarão, por A + B, como é bem fácil conquistar um resultado arrasador. Bora lá?

Como deve ser a maquiagem para casamento de dia?

Em geral, uma cerimônia diurna possui algumas características básicas. Entre elas, um clima bem mais descontraído e atmosfera leve.

Em paralelo, tanto os pombinhos, quanto os convidados, podem estar vestindo trajes despretensiosos. Por exemplo: em vez da noiva surgir com um vestido repleto de babados, brilhos e pedrarias, é provável que ela apareça em um outfit minimalista e, até mesmo, um traje que facilite os seus movimentos ao longo do evento.

E, claro, a maquiagem para casamento de dia deve seguir esse padrão. Para não correr o risco de cometer exageros, o ideal é sempre investir no equilíbrio e, inclusive, priorizar o uso correto das cores.

Por serem realizadas à luz do sol, essas cerimônias pedem o uso de tons mais leves e clarinhos. Sombras em rosé, em cobre ou com nuances amarronzadas são ótimas para essa finalidade.

De olho na iluminação

Outro fator importante diz respeito à iluminação do espaço. Em muitos casos, os casamentos diurnos acontecem em áreas externas, contando com uma forte incidência de luz natural. Assim, se você possui alguma imperfeição na pele, não deixe de camuflá-la muito bem com a maquiagem, uma vez que todo e qualquer detalhe poderá aparecer bem mais nesses momentos.

Fora isso, tais make ups são famosas por possuírem uma excelente iluminação — mas com muita naturalidade. Nessas composições, o iluminador deve ser o seu melhor amigo, estando presente em pontos estratégicos do rosto, sendo eles no dorso do nariz, nas maçãs do rosto e na testa. Anote já!

Como produzir uma maquiagem para casamento de dia?

Até aqui, já sabemos quais são os pontos marcantes de uma maquiagem para casamento de dia. Desta vez, porém, vem a hora de aprender alguns truques exclusivos para preparar essa produção e garantir as melhores recordações para esta cerimônia. Prepare-se e inspire-se!

Comece cuidando da pele

Não tem para onde fugir: se você deseja conquistar a melhor maquiagem para casamento de dia, precisará cuidar previamente da sua pele. Isso significa que será necessário seguir uma rotina de cuidados especiais, ao menos, na semana que antecede o evento. Nesse período, procure redobrar os cuidados com a limpeza e a hidratação da face, além de caprichar no uso do protetor solar.

Pensou que era só isso? De jeito nenhum! Para hidratar o corpo “de dentro para fora”, é superimportante beber bastante água. De acordo com os especialistas, o ideal é ingerir, em média, 2 litros por dia. Tais hábitos são essenciais para adicionar mais viço à cútis, assim como fazer com que a maquiagem permaneça intacta por mais tempo na região.

Não deixe para se produzir na última hora

Um dos principais erros cometidos pelas noivinhas e convidadas é deixar para fazer a maquiagem na última hora. Em outras palavras, faltando apenas 1 hora para o início da cerimônia.

Porém, essa atitude não é nada recomendada, viu? Até porque, se você deixar para se produzir nesse momento, correrá o risco de não ter tempo de sobra para retocar a maquiagem ou reparar qualquer imperfeição. Tudo isso, sem contar os possíveis atrasos que podem ocorrer com a sua produção.

Portanto, fique de olho! A dica é começar a se produzir, ao menos, 3 horas antes do casório. Nesse cronograma, separe um tempinho para se alimentar e montar o look, depois, o restante poderá ser destinado ao penteado e à make. Dessa forma, você conseguirá se arrumar com calma e fugir de surpresas desagradáveis.

Aposte em um acabamento matte

Tradicionalmente, casórios diurnos pedem o uso de uma maquiagem mais firme e de longa duração. Explicamos: nessas ocasiões, a exposição ao sol, bem como ao calor, pode estimular a produção de suor e oleosidade, fazendo com que a sua produção se comprometa mais rapidamente. Com essas informações em mente, o ideal é recorrer a alguns truques para driblar o cenário — e investir em uma base de efeito matte é um deles.

Dentre todos, o principal benefício ao investir no produto é garantir um visual mais sequinho e opaco, diminuindo consideravelmente o brilho facial. Em paralelo, essas versões promovem uma cobertura impecável, mas sem causar aquele temido “efeito reboco”, que tende a ser pesado e nada natural. Faça o teste!

Invista no melhor batom

Para finalizar, não podemos esquecer de citar o protagonista de uma maquiagem para casamento de dia — o batom. Assim como acontece com a base, o ideal é que esse produto seja utilizado em uma versão de textura matte, pois também possui um acabamento prolongado — com duração que pode chegar até 24 horas. Desse modo, você poderá comer, beber e curtir ao máximo a festa, sem esquentar a cabeça com possíveis retoques.

Viu só, bb? Com essas dicas especiais sobre maquiagem para casamento de dia, temos certeza de que você já sabe tudo sobre o assunto. Agora, não perca tempo: coloque essas recomendações em prática e descubra como é simples alcançar o look dos sonhos.

Aliás, caso queira espalhar conhecimento por aí, lembre-se de compartilhar o link deste post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a se atualizarem sobre o assunto. Temos certeza de que elas vão AMAR conferir esses truques de make. Até mais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *