Look Pantaneiro: visuais inspirados na novela Pantanal

Quer montar looks incríveis, inspirados na novela Pantanal? Então, você veio ao lugar certo, gatinha! Ainda que essa produção brasileira já tenha chegado ao fim, a verdade é que o remake foi um verdadeiro fenômeno na TV — conquistando não somente fãs da teledramaturgia, como também, o público da internet.

Assim, não demorou muito até que várias pessoas começassem a criar memes e, até mesmo, a imitar os looks utilizados pelos atores da trama. Ou seja, daqui para frente, é provável que o mood caipira continue firme entre as fashionistas, especialmente se você adora experimentar a estética western.

Sabendo disso, e como uma forma de homenagear essa superprodução, viemos até aqui dividir com você, estilosíssima, as melhores dicas sobre como criar um visual “pantaneiro” de respeito. Bora lá? Prepare o seu animal print, a bota de cowboy e vem com a gente!

Um pouco sobre o remake de Pantanal 2022

Antes de saber como elaborar os melhores looks no estilo pantaneiro, nada mais justo do que conhecer um pouco sobre a história desse remake que, até hoje, está dando o que falar.

Basicamente, Pantanal foi uma novela criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida no início dos anos 1990, pela antiga TV Manchete.

E, logo naquela época, a trama ficou eternizada na mente — e no coração! — dos brasileiros, especialmente pela personagem Juma, interpretada pela atriz Cristiana Oliveira. Na história, ela era uma mulher que vivia em uma tapera superafastada da civilização; enquanto toda a população da região acreditava em seu poder de se transformar em um animal selvagem – uma onça.

Já em 2022, a TV Globo decidiu reviver essa produção. Assim, o neto do seu criador, Bruno Luperi, ficou responsável por revisar o roteiro e adaptá-lo para o cenário atual.

Desta vez, quem interpretou Juma foi a belíssima Alanis Guillen, ao lado de outros atores altamente talentosos, como Juliana Paes, Marcos Palmeira, Dira Paes, José Loreto e por aí em diante.

Dicas para criar um look Pantaneiro e se destacar no dia a dia

Sem dúvida, a novela Pantanal 2022 foi um sucesso e tanto. Detalhe que pode ser notado ao observarmos os looks de muitas pessoas nas ruas.

As fashionistas mais atualizadas, por exemplo, já aderiram à onda dos tons terrosos e, inclusive, estão usando e abusando das estampas em animal print. Tudo para ficar no mood da produção e fazer com que qualquer visual fuja do óbvio.

E aí, quer saber como mergulhar nesse hit? A gente te ajuda, bb! Espia só algumas dicas que vão facilitar a sua rotina de moda.

Aposte em peças leves e soltinhas

Se você acompanhou todos os episódios de Pantanal 2022, deve ter reparado que vários personagens, como a própria Juma, eram adeptos do uso de trajes confortáveis. Estamos falando de produções leves e soltinhas, capazes de facilitar os movimentos e que são ótimas para serem utilizadas durante as altas temperaturas.

Nessa lista, vale incluir os vestidinhos de cetim e, até mesmo, as vestimentas feitas em tricô ou crochê — que são um charme à parte. Em relação às tonalidades, o ideal é preferir uma paleta de cores suave e discreta. Os tons rosé e o nude se sobressaem aqui, podendo ser coordenados com peças em padronagens florais ou com desenhos bem pequenos.

Use tonalidades terrosas

Acima, falamos brevemente sobre a paleta de cores. Porém, além de utilizar tonalidades clarinhas e sutis, outra sugestão é recorrer, sem medo, aos famosos tons terrosos. Yeah, baby!

Protagonistas no figurino dessa produção, essas tonalidades foram vistas em looks de vários personagens, sendo eles o Jove, interpretado por Jesuíta Barbosa; e José Lucas, interpretado por Irandhir Santos.

A ideia é levar para as nossas produções do dia a dia vários tons que nos aproximem da natureza e da terra. O laranja, o marrom, o bege, o chumbo e o verde-musgo estão nessa lista.

E mais! Após escolher as suas cores favoritas, o segredo é elaborar combinações monocromáticas, ou então, coordená-las com outros trajes neutros — sendo o jeans um excelente aliado para esses visuais.

Recorra às peças com acabamento destroyed

Para quem deseja reforçar a proposta rústica, nada melhor do que usar e abusar dos trajes com acabamento destroyed. De modo geral, essas vestimentas apresentam um visual um tanto desgastado, contando com pequenos rasgos ou puídos.

Caso queira carregar esse mood para as suas produções urbanas, a sugestão é prezar pelo equilíbrio, coordenando uma peça destroyed com outra “mais arrumadinha”. Quer ver só? Uma calça jeans destroyed pode ficar incrível ao ser usada com uma camisa social branca.

Em contraponto, se a ideia for utilizar uma jaqueta com essas características, prefira arrematar a produção com uma saia, blusa ou vestido que siga uma estética bem feminina. Desse modo, o equilíbrio será garantido e você conseguirá aproveitar ao máximo o seu lookinho pantaneiro por aí.

Experimente camisetas estilosas

Não se engane, viu? Muito além das roupas desgastadas e soltinhas, existem outros itens que marcaram presença nos looks da novela Pantanal 2022. Esse é o caso das t-shirts estilosas. No decorrer dos capítulos, conseguimos identificar vários personagens vestindo versões em regatas ou com a tradicional manga curtinha.

Na maioria das vezes, essas vestimentas apareciam em cores neutras, como o preto e o verde, contando com estampas pra lá de estilosas. A Guta, por exemplo, que foi interpretada por Julia Dalavia, costumava utilizar muitas baby looks, que eram coordenadas com shorts ou bermudinhas em denim.

O mesmo vale para o Jove, que era craque em montar visuais compostos por t-shirts diferenciadas e calças jeans, em recorte skinny ou reto. Nos pés, o uso de botas no estilo western não pode ser descartado, sejam elas com o cano longo, médio ou curtinho. O resultado é um outfit rústico, mas, ao mesmo tempo, bastante atual.

Como vimos neste post superespecial, a moda pantaneira, inspirada na novela Pantanal 2022, veio para ficar. Agora, diz aí: qual é a sua composição favorita de acordo com essa produção?

Deixe os seus comentários abaixo e compartilhe sua opinião com a gente! E aproveite para dar um like e compartilhar este link nas redes sociais. Temos certeza que as suas amigas vão se amarrar em saber mais a respeito do assunto. Até a próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *