Base para o rosto: como escolher o produto certo? Veja aqui!

Não há como negar: a maquiagem já se tornou uma prática indispensável no dia a dia da mulher vaidosa. Inclusive, para garantir uma produção completa, precisamos caprichar na escolha dos produtos que irão compor o nosso visual — e esse é o caso da base para o rosto.

Porém, com tantos produtos disponíveis no mercado, a verdade é que investir no cosmético certo pode se tornar um grande desafio. Afinal, fora as opções que encontramos por aí, também precisamos analisar outros fatores essenciais — por exemplo, como alcançar o tom perfeito? Além disso, existem outros atributos oferecidos pelos produtos que devem ser considerados no momento da compra: a sua hidratação, a resistência à água e, até mesmo, o tempo de duração.

Sendo assim, preparamos um post especial para te ajudar nessa missão. A seguir, confira a leitura e descubra, de uma vez por todas, como escolher a melhor base para o rosto. É rápido e você vai se amarrar. Vem ver!

Base para o rosto: escolhendo o produto certo para o seu tom de pele

Um dos pontos cruciais ao escolher a sua base para o rosto é saber identificar o produto que apresente o tom correto para você. Ou seja, a cor que se encaixe perfeitamente no seu tipo de pele e, ao mesmo tempo, promova uma cobertura impecável, garantindo um efeito natural e uniforme. Não sabe por onde começar? A gente te conta agorinha!

Identifique o seu tom de pele

Quer arrasar na escolha da base para o rosto? O primeiro passo é conhecer o seu tom de pele. Assim, é importante avaliar a tonalidade da sua cútis em diferentes iluminações e, em seguida, determinar se a mesma é quente, fria ou neutra.

A melhor maneira de obter a resposta é observando as veias do seu pulso: se elas são esverdeadas, você tem um tom de pele quente; se são azuladas ou roxas, você tem um tom de pele frio. Agora, se são uma mistura de azul e verde, é bem provável que você tenha um tom de pele neutro. Bem fácil!

Experimente o produto

Quer outra dica babadeira para arrasar na escolha da base para o rosto? Vamos lá! Antes de comprar o produto, considere testá-lo na pele. Apesar de parecer simples, esse cuidado é essencial para garantir que o tom do cosmético se encaixe nas características da sua cútis.

Com isso em mente, aplique uma pequena quantidade da base no maxilar e, em seguida, analise se ela consegue se harmonizar bem com a cor da pele do seu rosto e pescoço. E não só isso! Se for possível, experimente o cosmético em diferentes iluminações. Desse modo, você terá certeza de que a opção escolhida é a ideal, independentemente do ambiente onde você irá utilizá-la. Combinadíssimo?

Fique de olho na textura da base para o rosto

Pouca gente se dá conta, mas a textura da base para o rosto é tão importante quanto o tom. O motivo? Explicamos já! Se você possui a pele oleosa, o ideal é investir em um produto de fórmula líquida ou em pó. Até porque, essas versões são menos propensas a obstruir os poros e, com isso, estimular o surgimento de cravos e espinhas.

Em contrapartida, caso a sua cútis seja seca, tudo bem! Nesse sentido, a melhor saída é investir em um item que conte com textura de creme ou similar a um hidratante facial. No dia a dia, esse cuidado ajudará — e muito — a impedir o ressecamento do rosto. Anote já!

Considere o tempo de duração

Vamos abrir o jogo: não há nada mais desmotivador do que montar uma produção de make completa e, no fim, descobrir que o visual não irá durar até o fim do dia. Por esse motivo, outro ponto a ser considerado na hora de escolher uma base para o rosto é o tempo de duração do produto na pele.

Caso você pretenda passar o dia todo longe de casa ou marcar presença em um evento superimportante, procure investir em uma fórmula que apresente longa duração. Atualmente, alguns cosméticos contam com propriedades mate, que são excelentes para diminuir a oleosidade facial e, de quebra, ajudar a maquiagem a permanecer intacta por longos períodos.

Os principais benefícios que a base para o rosto pode oferecer

Até aqui, já aprendemos como escolher a base para o rosto de acordo com o nosso tom de pele. Porém, não acaba por aí, bb! Se você deseja garantir uma compra com excelente custo-benefício, também é bacana considerar outros diferenciais que o produto oferece. Vamos conferir quais são os mais procurados da atualidade? Espia só!

Proteção solar

Vira e mexe, a gente fala por aqui sobre os perigos da exposição incorreta ao sol. Quando não realizada com a devida proteção, essa atividade pode causar uma série de danos à pele, como o surgimento de manchas, rugas e flacidez.

Por isso, gatinha, é muito importante escolher uma base para o rosto que também ofereça proteção solar. Nessa etapa, é bacana analisar qual é o fator de proteção do produto, bem como, se o mesmo possui a textura correta para o seu tipo de pele. Assim, além de uniformizar a face, o cosmético ajudará a mantê-la jovem e protegida contra os raios UV.

Boa hidratação

A hidratação é essencial para fazer com que a pele permaneça saudável e com um look jovial. Hoje em dia, algumas bases para o rosto contam com ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico e glicerina, que são ótimos para deixar a face hidratada ao longo do dia. Inclusive, tal cuidado deve ser ainda mais considerado pelas pessoas que possuem a cútis seca ou desidratada. Vale optar por ele desde já!

À prova d’água

Entre as blogueiras e fashionistas, não se fala em outra coisa: a base para o rosto à prova d’água. Em geral, essas versões são excelentes para quem mora em regiões mais quentes e úmidas ou então para quem pratica atividades físicas e costuma transpirar bastante.

E as razões para tamanho sucesso são várias! Esse tipo de produto não borra e, muito menos escorre, mesmo ao entrarmos em contato com a água ou com o suor. Dessa forma, é possível manter a make intacta por mais tempo, sem se preocupar com os clássicos retoques ao longo do dia. Demais!

E aí, gatinha, curtiu conferir essas dicas exclusivas sobre como escolher uma boa base para o rosto? Esperamos que sim! Agora, aproveite para compartilhar esse post com as suas amigas e ajudá-las a arrasar no visual. A gente se vê em breve!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *