Veja dicas de look para entrevista de emprego e arrase!

Encontrar aquele job perfeito é o sonho de muitas pessoas. É depois de uma conquista assim que conseguimos ter mais prazer em nosso dia a dia e, até mesmo, alcançar a sonhada independência financeira. Contudo, fashionista, para brilhar de verdade na entrevista de emprego, é interessante tomar alguns cuidados básicos — e que vão além de, simplesmente, saber falar bonito. Um deles, diz respeito ao seu visual. Cuide do seu look para entrevista de emprego.

Como sabemos bem, “a primeira impressão é a que fica”, portanto, se a ideia é transmitir uma boa imagem para o recrutador, jamais subestime essa etapa. Antes de sair de casa, vale a pena prestar atenção na hora de montar a produção, sempre investindo em peças capazes de transmitir a sua essência e, ainda assim, estar de acordo com a ocasião. E caso você tenha na agenda algum compromisso assim para os próximos dias, saiba que esse é um ótimo momento para se preparar e pensar o look para entrevista de emprego.

Aqui, a nossa vontade é que todas as seguidoras se realizem profissionalmente e sejam verdadeiras #girlpowers. Exatamente por esse motivo, reunimos no post de hoje uma série de dicas infalíveis sobre o look para entrevista de emprego e que ajudarão você a tomar as melhores decisões em frente ao espelho. Para saber quais são elas e fazer bonito, continue acompanhando a leitura e anote tu-di-nho!

Por que é importante escolher um look para entrevista de emprego bacana?

Quando falamos sobre entrevista de emprego, há quem imagine que o momento exige apenas pleno conhecimento específico e técnico dos concorrentes à vaga. Não caia nessa, hein? Muito além de saber se portar e mostrar as suas experiências profissionais, é de extrema importância conseguir transmitir uma boa imagem pessoal ao longo da conversa com o recrutador.

A melhor maneira de alcançar um bom resultado é escolher bem as roupas que farão parte do seu look nesse dia. De acordo com os trajes que vestimos, conseguimos transmitir uma série de impressões a respeito da nossa personalidade e lifestyle.

Um candidato que chega para o recrutamento com peças amassadas, por exemplo, passa a ideia de relaxo e falta de compromisso. Por outro lado, pessoas bem vestidas, com a make impecável e que utilizam roupitchas de qualidade, fazem com que os recrutadores as vejam com bons olhos — aumentando, assim, as suas chances de ganhar o seu tão esperado dream job.

Pare e repare: tal cuidado é TÃO importante que, dificilmente, você encontrará um supervisor, gerente ou qualquer outra pessoa que exerça um cargo alto, utilizando combinações desleixadas. Na maioria das vezes, esses profissionais sempre estão vestidos com peças sociais, muito bem alinhadas e capazes de conversar bem entre si. Pense nisso!

look para entrevista de emprego

Como escolher as melhores roupitchas para essa ocasião?

Para construir um relacionamento positivo com o seu recrutador, você precisará analisar alguns quesitos básicos antes mesmo de começar a criação do seu look para entrevista de emprego. Mas, nada de se desesperar, viu? Abaixo, selecionamos valiosas dicas para ajudar você a se sair — muito — bem no processo. Espia!

De olho no perfil da empresa

O primeiro passo é analisar qual é o perfil da empresa no mercado. O ideal é saber qual é a cultura da organização, os seus objetivos e, inclusive, o seu perfil. Isso porque, certas corporações carregam um perfil jovem, criativo e descolado.

Já outras, podem exigir que os seus funcionários usem um dress code formal e sóbrio. Sendo assim, uma boa saída é realizar uma breve pesquisa, seja pela internet ou, inclusive, conversando com pessoas que já trabalharam no local.

Saiba mais sobre o cargo

Ainda que o estilo da corporação seja um, é possível que a vestimenta precise ser adaptada de acordo com o tipo de cargo do funcionário. Quer ver só? Enquanto os setores que trabalham com criação permitem que a equipe use roupas despojadas, as áreas formais, como é o caso do departamento de finanças, impõem que os profissionais se vistam com trajes sociais.

Portanto, antes de escolher o look para entrevista de emprego, é sempre bom saber em qual categoria a vaga melhor se encaixa. Abaixo, mostramos várias sugestões.

Looks que seguem um estilo “arrumadinho”

  • blazer;
  • camisa social;
  • calça social;
  • vestido de comprimento midi;
  • saia de comprimento midi;
  • scarpin,
  • sapatilha ou oxford.

Looks que seguem um estilo despojado

  • calça jeans;
  • camisa social;
  • blusa de cetim;
  • t-shirt básica e neutra;
  • vestido com comprimento midi;
  • tênis branco, sapatilha, botas ou sandálias;
  • jaquetas, casacos e cardigan.

look para entrevista de emprego

Quais são as sugestões de looks mais indicadas?

Com essas informações ultra relevantes em mente, chega o momento de arregaçar as mangas e começar a organizar a sua combinação de look para entrevista de emprego. A parte boa, é que seja uma empresa tradicional ou uma start-up moderninha, existem opções incríveis para fazer com que você transmita uma boa impressão e eleve a autoestima aos céus. Anote todas!

Entrevista de emprego para estágio

Em entrevistas de estágio, a regra é simples: tudo dependerá do dress code da organização em questão. Já imaginou como pode ser constrangedor chegar de terninho em um ambiente mega descolado? Ou então, aparecer de jeans e t-shirt em um escritório formal?

Na dúvida, vá com um combo que seja bem basiquinho e “pau para todas as horas”, como a uma boa calça preta + blazer. Por se tratar de um estágio, também não há a obrigatoriedade de investir em trajes de alfaiataria e a sua calça pode surgir em versões skinny e de sarja. Experimente!

look para entrevista de emprego

Entrevista de emprego para cargo informal

Quem trabalha com moda, comunicação, artes plásticas ou design pode estar acostumado a frequentar ambientes profissionais com uma atmosfera bem mais descontraída.

Se esse for o seu caso, a melhor pedida é marcar presença na entrevista de emprego de acordo com o espírito da corporação — mas sem cometer exageros. Invista em uma calça de lavagem escura, sandália de salto grosso ou tênis branco e uma blusinha neutra.

Você ainda pode usar elementos coloridos e capazes de adicionar uma pitada de descontração no outfit no seu look para entrevista de emprego. Relógios, correntes, brincos e colares são bem-vindos. Descontraída e chique na medida certa!

look para entrevista de emprego

Entrevista de emprego para cargo de alto nível

Escritórios de advocacia, empresas de finanças e qualquer outra organização com o espírito formal exigem que os seus colaboradores estejam sempre alinhados. Portanto, bb, nada de aparecer na seleção com um look despojado. O ideal é não abrir mão do que é clássico, sendo a camisa social, a saia midi e o blazer peças mais do que indispensáveis.

Caso sinta a necessidade de dar aquele toque de personalidade extra, vale recorrer aos detalhes. Aqui, os acessórios são muito bem-vindos, mas também há a possibilidade de usar uma blusa com estampa diferenciada, como também, calças com modelagens que estão em alta, sendo a pantacourt uma delas.

look para entrevista de emprego

Após tooodas essas dicas, não temos mais dúvida: a sua entrevista de emprego será um sucesso absoluto!

E agora que você já está por dentro do assunto sobre look para entrevista de emprego, aproveite para dar aquela espiadinha na loja virtual da Mondaine e garantir acessórios capazes de complementar o seu visual da melhor maneira possível. Vai ser MARA! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *