Looks para Festivais: arrase no visual e curta os melhores shows

E aí, preparada para curtir os melhores shows daqui para frente? Pensando em te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas babadeiras sobre como montar os melhores — e mais icônicos — looks para festivais.

Yeah, baby! Recentemente, esses eventos tomaram conta do universo do entretenimento e, inclusive, há várias opções fantásticas para quem deseja curtir momentos incríveis ao lado dos amigos — das programações com música eletrônica, até as opções pautadas pelo bom e velho rock n’ roll. Mas, independentemente do seu gosto musical, uma coisa é certa: para tornar essa ocasião inesquecível, nada mais justo do que arrasar no visual, não é mesmo?

Porém, a gente já sabe: a escolha do outfit perfeito pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, é importante não apenas conquistar um resultado estiloso, mas também se sentir confortável durante todo o evento. Assim, separamos várias recomendações exclusivas sobre como montar looks para festivais diferentes e capazes de garantir bem-estar. É só vir com a gente e ficar por dentro!

Festival de música 2023: confira a programação dos próximos meses

Muita calma nessa hora! Antes de conferir os melhores looks para festivais, é importante dar uma espiadinha na programação de eventos que prometem bombar no Brasil nos próximos meses. Obviamente, preparamos uma lista completa para dar uma forcinha nessa tarefa. A seguir, veja o que vai rolar e comece a se programar desde já!

Maio e Junho

  • C6 Fest: 18, 19 e 20 de maio, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de maio;
  • MITA Festival: 27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, nos dias 3 e 4 de junho;
  • Nômade Festival: 20 e 21 de maio, em São Paulo;
  • João Rock: 3 de junho, em Ribeirão Preto;
  • Festival do Orgulho: 2 e 3 de junho, em São Paulo;
  • Turá: 24 e 25 de junho, em São Paulo.

Agosto

  • Festival Sarará: 26 de agosto, em Belo Horizonte.

Setembro

  • Coala Festival: 15, 16 e 17 de setembro, em São Paulo;
  • The Town Festival: 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, em São Paulo.

Novembro

  • Rock The Mountain: 4, 5, 10 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro;
  • Afropunk Bahia: 18 e 19 de novembro, em Salvador.

Dezembro

  • Primavera Sound: 2 e 3 de dezembro, em São Paulo.

Looks para festivais: inspirações para você brilhar!

Até aqui, você já está ligada nos principais eventos que vão acontecer em 2023. Porém, e os looks para festivais? Caso ainda esteja sem inspiração, espia só algumas dicas especiais que preparamos para facilitar a sua montação.

Estampas originais e cores vibrantes

Como você já deve saber, os festivais de música são eventos superanimados e com um clima descontraído. Por esse motivo, as peças com estampas e cores vibrantes são ótimas opções para compor um look caprichado.

Quer ver só? As padronagens florais, tropicais e quadriculadas estão bombando no street style e, além disso, combinam muito bem com trajes em jeans ou em sarja.

Outra dica de ouro é se jogar sem medo em vestimentas pautadas pelos tons neon, que voltaram com tudo para o mundo fashion, promovendo um visual moderninho e na medida.

Peças diferenciadas

A grande vantagem dos looks para festivais é que essas combinações nos permitem fugir completamente do óbvio. Para tanto, é importante investir em elementos diferenciados e que carregam um visual atualizado.

Assim, sugerimos as peças com recortes e fendas. Sensuais, elas são ótimas para valorizar as curvas do corpo feminino e, de quebra, adicionam mais informação no visual.

E ainda tem mais! Nessa etapa, você pode mergulhar nos looks confeccionados em tecidos metalizados, como as saias e os tops. Hit em 2023, tais artigos deixam a combinação com uma pegada futurista e pra lá de original.

Calçados que oferecem conforto

Uma coisa é fato: ao longo dos festivais de música, é bastante comum que a galera fique muito tempo em pé, ou então, que caminhe de um palco para o outro. Diante disso, é importante que os seus looks para festivais também sejam confortáveis, principalmente no que diz respeito aos calçados.

Para não ter erro, invista em sapatos estilosos, mas que deixem a pisada mais leve e com menos impacto. Nessa lista, ressaltamos as botas e coturnos que, além de serem confortáveis, promovem um match perfeito com os trajes típicos usados nesses eventos.

Mas, se você não quiser apostar nessas versões, tudo bem! Como alternativa, temos os sneakers e, inclusive, as sandálias do tipo rasteira — ideais para as programações que ocorrem em regiões com altas temperaturas.

Acessórios marcantes

Não há como negar: os acessórios são essenciais para dar um toque de exclusividade em qualquer look, ainda mais, nas produções ousadas para um festival de música.

Muito além de complementar as vestimentas, eles podem ser funcionais e práticos. Hoje em dia, os óculos de sol são essenciais, já que elevam o status da produção e, como bônus, ajudam a proteger a pele contra os raios do sol. Nessa seleção, ainda podemos incluir os chapéus e bonés, que são extremamente autênticos e intensificam o estilo urbano.

Por outro lado, se a ideia é ter praticidade, vale substituir a clássica bolsa por uma versão compacta, como pochetes e mochilas. Dessa forma, você terá mais facilidade em carregar os seus pertences e não vai passar perrengue.

Por fim, vale dar uma atenção especial aos relógios. Até porque, ninguém deseja perder o horário de nenhum show especial, concorda? Na loja virtual da Mondaine, por exemplo, é possível encontrar modelitos fantásticos que estão dando o que falar nas ruas. As opções digitais são as favoritas, podendo também ser bem aproveitadas em outras ocasiões. Se joga!

Viu só? Como foi possível notar ao longo do post, existem várias ideias incríveis de looks para festivais. Agora, só depende de você escolher a opção que melhor conversa com o seu estilo e a vibe do momento.

E se curtiu o post, aproveite para compartilhar este link nas redes sociais e ajudar as suas amigas a ficarem por dentro do assunto. Você também pode seguir a gente no Facebook e Instagram para acompanhar mais truques de moda exclusivos. Até a próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *