Ponto de cor: um truque rápido para os dias de preguiça fashion

Até mesmo a mais fashionista das fashionistas tem os seus dias de falta de criatividade para montar o look. Nesses momentos, temos o costume de pegar qualquer roupa mais basiquinha do armário para não errar a mão e passar vergonha por aí. Mas desta vez, trouxemos um truquezinho de styling que vai revolucionar os seus dias de pouca inspiração: o famoso ponto de cor.

Não tem segredo! Basta você escolher algumas roupitchas neutras e arrematar a produção com um acessório beeem coloridão, como é o caso de bolsas, lenços, cintos ou calçados. São várias opções baphônicas!

Curtiu a ideia e quer saber como ter toda essa praticidade no seu dia a dia? Vem com a gente que o post de hoje está recheado de referências!

Pontos de cor nos sapatos? Com certeza!

O melhor passo para arrasar na sua produção com pontos de cor é criar uma combinação neutra para ser a base dos itens coloridos. Dentre as tonalidades mais indicadas para essa proposta, podemos citar as peças em preto (all black), em branco (all white), nude, cinza ou, até mesmo, o bom e velho jeans.

Elas podem — e devem — surgir em calças, saias, blusinhas, casacos, camisas e tudo mais. Neste primeiro momento, você não precisa ter medo, afinal, montar um look todinho com roupas neutras é super fácil. Feito isso, fashion girl, vem a parte que mais nos interessa: o uso de elementos coloridos no visual. Se você nunca apostou nesse truque, a nossa dica é começar pelos calçados.

É isso aí! Escolha um sapatinho com uma cor intensa e que consiga se destacar em meio à sua produção. Exemplos? Olha só:

  • ankle boot vermelha;
  • oxford verde;
  • sandália laranja neon;
  • scarpin amarelo;
  • sapatilha pink ou azul royal, dentre muitas outras.

ponto de cor

Bolsas e pochetes também entram na brincadeira

Outra forma super prática de entrar na onda do ponto de cor, é utilizando bolsas e pochetes coloridas. Toda mulher já está cansada de saber que esses acessórios são essenciais em nosso dia a dia, certo? Sendo assim, nada mais justo do que unir o útil ao agradável e investir em peças marcantes, estilosas e, claro, capazes de valorizar ainda mais qualquer outfit.

Para o trabalho ou faculdade, a dica é escolher um modelo de bolsa tradicional. Aqui, as peças mais indicadas são as estruturadas, com materiais de qualidade e que tenham um bom espaço interno, para que você consiga organizar todos os seus itens básicos.

Já para um day off, que é quando tiramos aquele tempinho para passear no shopping ou encontrar os amigos, o ideal é utilizar bolsas capazes de oferecer total conforto e praticidade. As mochilas são uma delas e, inclusive, estão em alta nessa temporada! Mais uma ótima opção para entrar na onda do ponto de cor.

Mas existem ainda outras opções incríveis, como aqueles modelitos com pegada sporty. Normalmente, são bolsas de tamanho médio e que podem ser usadas no ombro ou na transversal.

Você é do time das que não perdem uma baladinha ou happy hour? Se “sim”, a pochete colorida é a pedida certa! Por serem amarradas na cintura, elas conseguem deixar os seus braços livres para qualquer atividade, sem que você precise se preocupar com a segurança dos seus pertences. Como não se apaixonar por essa it bag?

As cores

Não faltam cores para quem deseja mergulhar nesse truque do ponto de cor. Atualmente, é hiper fácil encontrar opções em tons de vermelho, amarelo, laranja, roxo, azul e pink. Quando pensamos em bolsas e acessórios, outra trend que combina bem com a proposta é a das tonalidades em neon, que chegou com tudo no verão/2019 e continua bombando. Escolha a sua preferida e se joga!

ponto de cor

Lenços como ponto de cor: por que não?

Há muitos anos, o lenço faz parte do nosso closet. A sua presença sempre foi marcada em produções sofisticadas, charmosas e cheias de estilo. Lenços são extremamente versáteis e práticos, podendo ser usados de diversas maneiras em um look — cobrindo o pescoço, os ombros, no cabelo, substituindo o cinto ou servindo para repaginar uma bolsa velhinha. Várias possibilidades!

Em geral, os lenços são bem coloridões, podendo servir como excelentes truques de ponto de cor para o seu visual. Além dos modelitos lisos e queridinhos das minimalistas, é possível encontrar versões estampadas, como as tradicionais bandanas, que servem para compor um western style perfeito! Por outro lado, se você prefere uma produção mais delicadinha, vale apostar nos lenços com estampas florais ou listradas, que são um show à parte.

E não é só isso, viu? Essa também é uma excelente oportunidade para quem está a fim de usar as cores do ano, eleitas pelo Instituto Pantone. Em 2019, o Living Coral promete bombar no street style! Use e abuse dela no seu ponto de cor!

ponto de cor

Cintos são bem-vindos!

Se antes o cinto era visto apenas como um acessório funcional, hoje ele é considerado um item e tanto para modernizar a produção. Além de ajudar a “segurar” a calça, a saia ou o shorts, esse elemento é excelente para marcar a cinturinha e fazer com que a sua silhueta fique ainda mais feminina e sensual. UH-LA-LÁ!

Nas lojas, é possível encontrar modelos grossos, fininhos, com fivela dupla e até pedrarias. Veja como usar os principais modelos:

  • cinto fininho: fica lindo para usar com vestidos no estilo romântico. Eles marcam a cintura e deixam as suas curvas em evidência;
  • cinto grosso: bem a cara dos anos 70, vai bem com macaquinhos, vestidos e calças de cintura alta.

Depois de encontrar o cinto que supre as suas necessidades, é hora de colocar a mão na massa e escolher a cor do acessório. A regrinha é soltar a criatividade e apostar nas tonalidades que mais combinam com o seu perfil. Quer usar um cinto de cor diferente da bolsa? Tudo bem! Lembre-se que o pano de fundo do seu look é todinho neutro, então, você tem total liberdade para ousar no ponto de cor!

Caso esteja com medo de ousar na combinação, uma boa sugestão é utilizar elementos em tons pastel, que são mais apagadinhos e discretos. Eles podem surgir tanto no próprio cinto, quanto em outros itens da sua combinação, como lenços ou a it bag. Um mimo só!

ponto de cor

E aí, gostou das nossas dicas poderosíssimas para usar ponto de cor no look? Com esse truque de styling, você não vai ter nenhuma dificuldade na hora de montar a produção logo pela manhã. Faça um teste!

Para conferir mais dicas fresquinhas, aproveite o momento e siga nossa página no lá no Facebook!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *