Tipos de bonés: conheça os principais modelos e inspire-se!

Pouca gente se dá conta, mas existem vários tipos de bonés por aí. Isso mesmo! Além de servir para proteger a cabeça do sol e minimizar o incômodo causado pelo calor, esse acessório superversátil pode ser encontrado nos mais variados modelos, para o público feminino ou masculino.

Aliás, o item retornou com tudo para as ruas nas últimas temporadas, graças ao aumento das produções pautadas pelo visual street e sport. Dessa forma, os bonés são ótimas saídas para quem está a fim de elaborar produções diferenciadas, prontas para transbordar personalidade e, claro, garantir muito mais bem-estar no dia a dia.

Sabendo de tudo isso, e caso você se identifique com esse tipo de combinação, saiba que este é o momento certo para explorar os tipos de bonés existentes. Aproveite para encontrar aquele que é a sua cara e elevar os seus looks a outros níveis. Bora lá!

Um pouco sobre a história do boné na moda

Muita calma nessa hora! Antes de conhecer os principais tipos de bonés, queremos voltar alguns anos e te apresentar a breve história desse acessório tão utilizado em nossas composições. Quem vê tal artigo sendo usado mal imagina, mas o seu uso vem sendo feito desde o Antigo Egito!

Acredite se quiser, mas, já naquele período, as pessoas utilizavam modelos de chapéus muito parecidos com os bonés que conhecemos hoje. Contudo, o tempo foi passando e, devido à febre do universo do baseball, esse elemento ganhou de vez a sua popularidade — mais precisamente, em 1889.

Naquela época, o jogador estadunidense Albert G. Spalding foi o responsável por lançar um manual exclusivo para os praticantes de baseball. E, nesse conteúdo, havia um anúncio com vários tipos de bonés para quem quisesse dar aquele up na produção esportiva.

tipos de boné

O boné hoje em dia

De lá para cá, não deu outra. O acessório conquistou o coração de homens, mulheres e jovens ao redor do mundo. Porém, verdade seja dita: há alguns anos, boa parte do público tinha aposentado esses itens lá no fundo do closet, acreditando que o seu uso era sinônimo de mal gosto.

Que nada! Como a gente sempre fala por aqui, a moda é cíclica e está sempre se renovando. Dessa forma, em 2022 os bonés retornaram com tudo para o street style, podendo estar presentes nas mais variadas produções.

Há, até mesmo, aqueles que utilizam o acessório ao lado de itens de alfaiataria, sendo eles as calças e os blazers. Já quem segue um lifestyle despojado e que preza pelo conforto, tende a utilizar o artigo com moletons, t-shirts, sneakers e por aí em diante. Quem manda é você!

tipos de boné

Tipos de bonés: os 3 mais procurados pelo público em 2022

Quando falamos em tipos de bonés, uma parte considerável da população acredita que esses acessórios são “todos iguais”. No entanto, quem entende do assunto sabe que não é bem assim.

Ao sair em busca de um modelito é provável que você encontre uma ampla variedade de opções — com variações de cor, material e até design.

Abaixo, exploramos as alternativas favoritas do momento. Inspire-se!

tipos de boné

1. Boné fitted

Dando start em nossa seleção de tipos de bonés, apresentamos o modelo fitted — o famoso “aba reta”.

Popularizado entre o público mais jovem, especialmente aqueles que fazem parte do universo do rap e do funk, esse artigo costuma surgir em cores sóbrias, como também, em alternativas supercoloridas.

Alguns, por sua vez, ainda tendem a apresentar estampas, se tornando assim, o verdadeiro destaque de uma produção.

De modo geral, a principal característica, como você deve imaginar, diz respeito à sua aba, que é reta. Diferentemente do que acontece com as versões clássicas, com a aba curvada, esta permite que o rosto fique em maior evidência.

Em algumas situações, tais versões não apresentam regulagem e podem contar com um elástico ao redor de toda a sua extremidade. E aí, vai encarar?

tipos de boné

2. Boné polo hat

Chegou a hora de apresentarmos um dos tipos de bonés mais sofisticados do momento — o polo hat. Originário dos campos de golfe, esse modelo apresenta um visual mais clean, com visual tradicional e, logo, atemporal.

Normalmente, essa opção é encontrada em versões pautadas por tons neutros, como o branco, o preto e o azul-marinho. Por essas e outras, o polo hat é um boné que transita tranquilamente em diferentes ocasiões, como aquelas que não são tão casuais, mas também não exigem um dress code formal.

Para acertar na produção, é possível usá-lo com camisas polo, bermudas de sarja, jeans e tênis discretos. Já quando as temperaturas ficarem mais baixas, considere arrematar o look com uma bela parka ou jaqueta bomber de nylon. Não tem como errar!

tipos de boné

3. Boné trucker

Por fim, é muito provável que você já tenha visto — ou até usado — o modelo trucker. Basicamente, esse é um dos tipos de bonés que mais vêm conquistando espaço no closet dos jovens, uma vez que carrega um visual despojado e repleto de originalidade.

O motivo do sucesso? Se dá, basicamente, devido à sua parte traseira, que possui uma espécie de “redinha” feita em nylon, responsável por melhorar a respiração do couro cabeludo e, com isso, fazer com que toda a região fique mais arejada.

A grande vantagem é que o trucker ainda consegue ser encontrado tanto com a aba reta, quanto com a boa e velha aba curvada. Dessa forma, pessoas de diversos estilos conseguem aproveitá-lo e, com isso, promover um look muito bem alinhado. Vale a pena experimentar!

tipos de boné

Viu só? Como foi possível notar ao longo desse conteúdo exclusivo, existem vários tipos de bonés disponíveis para quem busca mais estilo e praticidade ao longo da semana.

Agora que você já está por dentro dessa tendência — e sabe muito bem como usá-la, o que acha de dividir este post com os seus amigos nas redes sociais? É superfácil: basta publicar o link em suas páginas para que a galera inteira fique por dentro. A gente se vê na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *