Biker shorts: 4 opções para você arrasar com a peça

Nas últimas temporadas, o público vem preferindo utilizar roupas estilosas, mas que também sejam confortáveis e capazes de oferecer conforto no dia a dia. Assim, vários trajes que, até então, eram exclusivos do universo fitness, também começaram a ser vistos no street style. A biker shorts é um deles, sabia?

Hoje em dia, muitas fashionistas estão usando e abusando desse item. E pasmem: tal belezinha vem se destacando não somente em produções despojadas, mas especialmente em visuais compostos por roupas de alfaiataria e supersofisticadas.

Por isso, gatinha, se você deseja atualizar o seu closet e, de quebra, ter muito bem-estar, este é o momento certo. Neste post exclusivo, veja algumas dicas infalíveis para aproveitar a sua biker shorts e adaptá-la de acordo com o seu lifestyle. Vem ver!

Tudo sobre a biker shorts

A biker shorts, chamada por muitos de “bermuda de ciclista”, se tornou a peça favorita entre as celebs e fashionistas. Inicialmente, o artigo era visto somente entre os atletas e esportistas, especialmente, aqueles que gostam de pedalar.

Isso porque, devido ao seu formato e composição, a biker shorts oferece maior liberdade de movimento e permite que o indivíduo caminhe — ou pedale — durante horas, sem sofrer com assaduras nas coxas ou com o excesso de suor.

No entanto, as mulheres mais antenadas do momento decidiram levar um pouco de toda essa praticidade para os seus looks diários. Quer mais? Várias celebridades já aderiram ao hit. Entre elas, destacamos nomes como Bruna Marquezine e Kim Kardashian. Demais!

Assim, rapidinho a biker shorts ganhou o seu espaço no street style. Hoje, essa bermudinha simples, mas poderosa, é vista tanto em produções descomplicadas, quanto em visuais mais elaborados, compostos por trajes confeccionados a partir de tecidos nobres e ideais para os ambientes sofisticados.

Biker shorts

A biker shorts no dia a dia: 4 dicas infalíveis para aproveitar a sua

Bom, até aqui você já sabe o que é essa tal de “biker shorts”. Porém, e na prática? Como utilizar ao máximo essa peça tão famosa? É o que te explicamos a seguir. Confira as dicas e esbanje estilo por aí!

1. Com blazer

Acredite se quiser: uma das composições mais certeiras é utilizar a biker shorts com um clássico blazer. Nesse caso, não tem muito mistério, viu? Você só precisa escolher as duas peças pautadas por tons neutros.

Entre as cores que melhor cumprem essa proposta, destacamos o preto e o bege. Ao utilizá-las juntas, será possível obter um visual superurbano, descolado e, ao mesmo tempo, extremamente alinhado. Já nos pés, as possibilidades são infinitas.

Caso a ideia seja levar a peça para o escritório, sugerimos investir em uma sandália de salto baixo para obter um resultado bem elegante. Em paralelo, os eventos casuais pedem por calçados com um apelo mais confortável. Sneakers, mules e, quem sabe, até mocassins tratorados podem entrar na brincadeira.

Biker shorts

2. Com camisa social

Seguindo a mesma proposta anterior, a biker shorts pode ser usada com outros elementos sofisticados. E, claro, a camisa social está nessa lista.

Prática e extremamente eficiente, essa combinação é indicada para mulheres que pretendem passar um longo período fora de casa, resolvendo os seus compromissos mais importantes, mas, ainda assim, desejam estar com o look caprichado e repleto de personalidade.

Diante disso, indicamos o uso de uma biker shorts preta. A camisa, por sua vez, pode surgir em tons de branco, off-white, azul-claro ou, inclusive, em jeans.

Esfriou? Sem problemas! Para complementar esse outfit incrível, basta arrematar a composição com uma jaqueta em denim ou de nylon. Para testar já!

Biker shorts

3. Com t-shirt e moletons

Como não poderia ser diferente, a biker shorts fica ótima ao ser coordenada com trajes descomplicados e que visam o conforto. Os moletons são os preferidos, sejam eles coloridos ou em tons neutros.

Durante os dias de verão intenso, por sua vez, considere substituir o agasalho quentinho por uma t-shirt alongada ou cropped esportivo. As versões com padronagens divertidas são ótimas para garantir um efeito cool.

Lembre-se de finalizar o look com um belo tênis sporty, mantendo as meias à mostra. Nessa fase, é possível optar pelos pares brancos e com pegada vintage ou os coloridos e com bordados de personagens infantis. Spoiler: você dificilmente irá querer usar outra combinação!

Biker shorts

4. Com acessórios

Assim como acontece em qualquer look, os visuais compostos por biker shorts podem — e devem! — contar com o uso de acessórios.

Caso a sua combinação carregue um aspecto mais urbano e despojado, como aquelas compostas por coturnos e ankle boots, vale arrematar o outfit utilizando uma bela pochete.Uma vez posicionado na cintura, o artigo ajudará a marcar a sua silhueta, obtendo assim, um efeito harmônico e feminino.

E não só isso! Existe ainda a possibilidade de incluir outros itens em seu visual. Lenços coloridos e estampados, cintos de strass e bolsas transpassadas são elementos fantásticos e excelentes para elevar o status de uma produção.

Biker shorts

Bons motivos para incluir a biker shorts em seus looks diários

  • Apesar de fazer parte do universo esportivo, a biker shorts é simples de usar e pode integrar os mais variados visuais;
  • É confortável. Ao colocar a peça, você se sentirá livre, leve e solta para realizar as suas atividades;
  • Tem para todos os gostos. A biker shorts pode ser encontrada em diferentes tonalidades — do “pretinho básico” até versões estampadas e coloridonas;
  • Há a possibilidade de usá-la em diferentes ocasiões, indo desde um passeio no parque até o office;
  • É atemporal. A biker shorts veio para ficar. Certamente, o artigo será amplamente aproveitado ao longo dos próximos anos.
Biker shorts

Viu só, fashion girl? Não faltam opções para quem deseja se jogar de cabeça na tendência da biker shorts. E agora que você já está por dentro dessa febre, não deixe para depois: coloque as nossas dicas em ação e veja como os seus looks ficarão muito mais confortáveis e originais.

Ah, aproveite também para compartilhar o post nas redes sociais e deixar as suas amigas por dentro. Certamente, a sua tchurma vai a-do-rar se atualizar e acompanhar as últimas trends de moda. A gente se vê na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *