Outono 2022: 3 tipos de gola para você ficar linda no friozinho

Você há de concordar, fashionista: o Outono 2022 chegou com tudo! Assim que as temperaturas começaram a cair, imediatamente, várias tendências pipocaram por aí. Algumas, superousadas e diferentes. Outras, versáteis e bem fáceis de aproveitar. Mas, seja qual for o seu estilo, uma coisa é fato — para um visual alinhado, é preciso conhecer os principais tipos de gola.

Em um primeiro momento, você até pode não imaginar, mas as blusas, bodies e vestidos podem ser encontrados nos mais variados recortes, que são excelentes para valorizar o colo e dar aquele up na produção.

Sabendo disso, um bom truque para começar a temporada com tudo é entender quais são esses tipos de gola e como eles conseguem ser coordenados no dia a dia. Prepare-se para explorar o seu closet e arrasar em todos os momentos!

Tipos de gola: os 3 principais modelos presentes no armário feminino

Acredite ou não, mas até os experts em moda, vez ou outra, podem se confundir com os diferentes tipos de gola. Isso porque, há uma ampla variedade de modelos no universo fashion, como é o caso da rolê, da pólo e tantas outras.

A dica é sempre conhecer a fundo quais são essas alternativas, para assim, conseguir elaborar outfits cada vez mais alinhados e prontos para realçar os seus pontos mais fortes.

Obviamente, não vamos soltar a sua mão, bb! A seguir, trouxemos uma relação dos tipos de gola mais usados do momento e como podemos aproveitar o potencial de cada um deles. Bora lá?

1. Golas altas

Não tem pra ninguém! Durante o Outono 2022, as golas altas serão o destaque do street style. Até porque, essas belezinhas são excelentes para proteger o colo e o pescoço do frio; ao passo em que também ajudam a exalar sofisticação e elegância.

Agora, dentro dessa categoria, podemos dizer que existem variados tipos de gola alta. Dá para imaginar? São eles:

  • Gola rolê: conhecida por cobrir o pescoço por inteiro. É uma opção típica dos dias de Outono/Inverno, bastante presente em suéteres. Em paralelo, essa versão, também conhecida como high neck, pode ser vista em blusas de manga curta e regatinhas caneladas. Uma vez no look, é ideal para realçar o busto e garantir sensualidade;
  • Gola mandarim: apresenta um visual semelhante ao da gola militar, sendo bem alta e ficando rente ao pescoço. Na maioria das vezes, a versão mandarim é 100% fechada, presa por um botão e comum em casacos pesados;
  • Gola escafandro: apresenta um design anelar, com poucos centímetros de altura. É importante destacar que essa opção não encosta no pescoço, mas sim, o contorna levemente. Excelente para as it girls que se sentem incomodadas com blusas, bodies ou vestidos justos demais nessa região do corpo.

2. Golas minimamente levantadas

Agora, chegou a vez de falarmos de mais um dos tipos de gola — as versões minimamente levantadas. Fáceis de usar e muito populares, essas opções marcam presença não apenas em trajes de frio, como os do Outono 2022, mas especialmente, em blusas, bodies e vestidos de meia-estação.

Assim como no tópico anterior, a categoria de golas minimamente levantadas é composta por dois tipos. O primeiro é a famosa pólo. Conhecida entre homens e mulheres, essa gola apresenta um formato circular e altura mediana. A diferença, porém, está em sua dobra — que é realizada para baixo.

Como resultado, é possível obter um efeito esportivo, possibilitando o seu uso em ambientes casuais ou viagens. Vale lembrar, que a gola polo fica linda ao ser coordenada com trajes descomplicados. Suéteres de tricô, jeans e saias com design evasê são ótimas pedidas.

E mais!

É claro que não acabamos por aqui. Ainda no quesito golas minimamente levantadas, precisamos destacar os modelos prussianos. São aqueles que possuem uma gola mais alta, mas dobrada para baixo e com as suas pontinhas sutilmente arredondadas. Um charme sem igual!

3. Golas baixinhas

Finalmente, chegou a vez de darmos destaque às golas baixinhas. E não se engane: essas versões podem — e devem! — ser adicionadas em seus visuais de Outono 2022.

Se sentir frio, não meça esforços e arremate o outfit com um belo lenço ou cachecol. Esse é um truque de styling incrível e excelente para que as nossas combinações da temporada fiquem atuais, estilosas e megaconfortáveis.

Amou? Espia só quais são as golas baixinhas prediletas das fashionistas:

  • Gola “Peter Pan”: apresenta uma modelagem achatada, com os cantos bem redondinhos. É uma alternativa que está bombando entre as fashion girls que se identificam com o estilo preppy ou vintage;
  • Gola degagê: consiste em uma versão enviesada ou reta. A sua principal característica está no caimento — que é mais volumoso na frente. Em alguns casos, essa opção pode deixar parte do colo ou do ombro à mostra;
  • Gola assimétrica: a preferida das moderninhas! Essa gola carrega originalidade de sobra e faz com que um visual fique diferentão em segundos. Como o próprio nome revela, o seu visual possui lados com tamanhos e formatos irregulares, obtendo assim, um efeito urbano e nada óbvio;
  • Gola gravata: modelo mais volumoso, com foco no busto. A sua aparência é muito semelhante às clássicas gravatas masculinas, já que o tecido é amarrado, formando um nó pequeno. Dependendo da roupa, pode ser vista em variados comprimentos;
  • Gola marinheiro: por último, vem a famosa versão utilizada nas combinações navy. Com o design quadrado, a sua parte da frente é fechada em V, com um laço ou nó na pontinha. Inconfundível, esse modelito consegue adicionar facilmente uma pitada de sofisticação em um outfit. Também é uma alternativa que se encaixa muito bem em combinações formadas por trajes de alfaiataria.

Depois de tooodas essas dicas, temos certeza de que você já virou uma expert nos diferentes tipos de gola. Daqui para frente, aproveite para colocar essas recomendações em prática e elaborar os visuais mais autênticos para o seu office ou encontros casuais.

Sem dúvida, a sua combinação ganhará um glow extra e a estação poderá ser aproveitada em grande estilo.

Ah, e caso tenha se amarrado no post, compartilhe o link nas redes sociais para que as suas amigas fiquem por dentro. Depois, volte aqui e nos conte o resultado. Vamos amar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *