Look All Black: aprenda como usar a cor preta a seu favor!

Não é de hoje que o look all black é o favorito da mulherada. Afinal, estamos falando de um tipo de combinação muito fácil de elaborar, que cai muito bem em diferentes visuais e, ao mesmo tempo, é um verdadeiro curinga para o dia a dia. Ou seja, se trata de um visual democrático, pronto para nos acompanhar do Inverno ao Verão de um jeito pra lá de assertivo.

Aliás, também vale destacar que o look all black oferece outras vantagens muito desejadas pelo público feminino, como o seu poder de alongar a silhueta. Mas, vem aqui, será que você sabe como elaborar um look all black digno de fashionista?

Verdade seja dita: para arrasar nessa composição, precisamos seguir alguns truques de styling que nos ajudem a fugir do óbvio, ao passo em que o visual também fique alinhado.

É por isso que viemos até aqui. Se você, assim como nós, adora outfits minimalistas e certeiros, veja as dicas que preparamos especialmente sobre o tema. Spoiler: os seus looks all black nunca mais serão os mesmos após essa leitura!

Look all black: 4 dicas certeiras para apostar na trend atemporal

Faça chuva ou faça sol, o look all black é sempre uma boa pedida. Porém, se você está a fim de elaborar combinações ainda mais exclusivas, vale a pena conferir alguns segredinhos eficientes e que te ajudarão a elevar o status do seu visual.

A seguir, a gente conta quais são eles!

1. Se jogue nas peças únicas

Para quem adora a proposta do look all black, mas ainda não sabe como criar composições mais elaboradas, a nossa primeira dica é se jogar sem medo nas peças únicas. Como o nome já diz, esse é o caso de trajes que conseguem compor um visual por inteiro, sem a necessidade de contar com um terceiro elemento.

Exemplos? A jardineira, o macacão, o vestido e por aí em diante. No dia a dia, tais opções são verdadeiros achados e aliados da mulher contemporânea, afinal, você não precisará gastar muito tempo para finalizar o outfit.

Aqui, a indicação é escolher um modelito que seja pautado pela cor preta, podendo — ou não — ter estampas. Minimalista, essa sugestão é bem sofisticada e pode ser levada para diferentes ambientes: no look, inclua um scarpin para transmitir ainda mais poder; no encontro com as amigas, uma jaquetinha jeans escurecida é bem-vinda. Deixe a imaginação fluir!

Look All Black

2. Pense nos tecidos

Quando falamos em look all black, muitas pessoas torcem o nariz. O motivo? Segundo elas, esse tipo de produção é um tanto sem graça, já que apresenta apenas uma cor.

Entretanto, você não precisa se preocupar. Como uma maneira de tornar tais combinações mais interessantes, um truque muito utilizado pelas especialistas em moda é elaborar looks all black compostos por diferentes tecidos.

Desse modo, indicamos que você misture materiais mais levinhos com outros pesados, especialmente na temporada de Outono/Inverno. Vai usar uma calça de linho? Aposte em uma blusa de veludo.

Aqui, ainda vale ressaltar que os tecidos com transparência, como o tule, estão bombando no street style e podem ser vistos em um body, uma blusa, um vestido e até em uma calça. Opções não faltam para arrasar!

Look All Black

3. Recorra aos detalhes

É provável que você já tenha ouvido por aí que “os detalhes fazem toda a diferença“. E, em se tratando do look all black, isso não é diferente. Por si só, esse tipo de combinação já consegue transbordar elegância, mas, nada impede que a gente também recorra a outros elementos para reforçar a proposta.

No caso das mulheres que adoram um visual feminino, a recomendação é utilizar peças que tenham rendas, mangas bufantes ou até bordados com aplicações em pedrarias. Apesar de serem discretos, esses detalhes ajudarão a deixar o outfit mais interessante e com personalidade de sobra.

Dica extra

E tem mais! O mesmo raciocínio serve para a escolha dos calçados. Hoje em dia, as versões de sapatos com acabamento envernizado ou com tachas são excelentes para realçar a composição, adicionando um toque de brilho extra em um look all black.

Look All Black

4. Os acessórios são indispensáveis

Nada melhor do que um belo acessório para incluir uma pitadinha de glow no look all black. Entre os itens mais procurados do momento, estão os brincos alongados, os colares dourados além, é claro, dos essenciais relógios.

Na Mondaine, é possível encontrar modelos fantásticos e que são 100% desenvolvidos no tal do “pretinho básico”. Ficou curiosa? Para facilitar, separamos algumas das versões queridinhas da vez!

Relógio Digital Aço Preto 

É um relógio de sistema analógico, com pulseira em aço e fecho de pressão. Nele, você encontrará a função calendário digital, além de uma luz de LED no visor. A alternativa é ideal para pulsos menores e médios, carregando um estilo clean e cheio de versatilidade.

Relógio Smartwatch Malha de Aço Preto 

Com shape contemporâneo, esse smartwatch apresenta mostradores em diferentes estilos. Ao usá-lo, você poderá contar com diferentes recursos, tais como: notificações do WhatsApp, monitoramento cardíaco, cronógrafo, disparador remoto de fotos e muito mais!

É um acessório que fica incrível em looks fitness e, para um high low garantido, também pode ser coordenado com peças de alfaiataria, como blazers e camisas. Que tal testar?

Relógio Vintage Pulseira Croco 

Um clássico nunca sai de moda! Por essas e outras, esse modelo de relógio continua bombando em nosso site. Para qualquer ocasião, o modelo Vintage conta com folheação dourada e uma incrível pulseira preta, com textura croco e fechamento por fivela. Excelente para estar ao seu lado, desde os looks de escritório até nos visuais superdescolados.

Look All Black

Razões para usar e abusar do look all black

  • A sua silhueta ficará mais fina e alongada;
  • Esse tipo de combinação é excelente para quem adora montar produções cheias de camadas;
  • O look all black garante um efeito sexy, mas na medida certa;
  • É uma opção e tanto para quem deseja exibir elegância;
  • Esta é uma saída extremamente prática e excelente para economizar tempo na hora da montação;
  • O look all black pode te acompanhar no office look, em festas e até em combinações para viajar;
  • Se sentir falta de um pouco de cor, há a possibilidade de adicioná-las com a ajuda de acessórios;
  • Você conseguirá adicionar diferentes texturas no visual, fazendo com que o seu look all black fique ainda mais autêntico.

E aí, fashion girl: gostou de saber mais sobre o look all black e como levar essa opção de visual para a sua rotina com muito charme?

Por aqui, somos apaixonadas por esse tipo de combinação e sempre investimos em acessórios Mondaine para finalizar o look.

Aproveite o momento e dê uma espiadinha em nossa loja virtual. Lá, será possível encontrar relógios belíssimos, prontos para complementar esse outfit com muito estilo. Vamos amar te você por perto!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *