Será que o retorno do estilo country veio aí? Descubra!

Ficou sabendo da última, fashionista? O retorno do estilo country já é uma realidade. Yeah, baby! Durante muitos anos, essa estética era vista somente como algo pertencente ao passado, ou então, utilizada por grupos totalmente nichados.

Porém, de uns tempos para cá, tal proposta teve um revival triunfante, conquistando o coração de pessoas mais clássicas; assim como, daquelas que se identificam com looks moderninhos. Tudo isso, é claro, com algumas influências, como o lançamento de “Cowboy Carter”, o mais novo álbum da cantora Beyoncé.

Assim, o que você acha de se aprofundar nesse hit, descobrir as suas características e, quem sabe, se animar a abraçá-lo também? Para isso, é só conferir essa leitura que preparamos especialmente para você. Go, girl!

A origem do estilo country

Antes de tudo, você já se perguntou como surgiu o estilo country na moda? A princípio, tal estética tem raízes na América do Norte, especialmente em regiões rurais.

Nesses locais, os trajes capazes de oferecer durabilidade e funcionalidade são obrigatórios e, portanto, alguns elementos passaram a se tornar figurinhas carimbadas nas produções dos trabalhadores, como o jeans, as botas de cowboy, os cintos afivelados, as camisas xadrez e, claro, dos chapéus superestilosos.

Consequentemente, esse visual foi se disseminando, chegando também em terras brasileiras e evoluindo para algo que vai além de um look prático, tornando-se uma ferramenta de autoexpressão.

A origem do estilo country

O estilo country nos dias de hoje

Engana-se quem imagina que o estilo country seria esquecido com o tempo. Nada disso! Nas últimas temporadas, a proposta vem se reinventando, principalmente com a ajuda de designers influentes no setor da moda.

Em muitas coleções, por exemplo, os estilistas aproveitam para explorar a estética country, mas sempre adicionando uma dose extra de sofisticação e muita modernidade.

Para ilustrar, podemos destacar as clássicas botas de cowboy — ou western boots — que já podem ser encontradas em uma ampla variedade de modelos. Versões bordadas, em materiais metalizados, com aplicações diversas… não faltam opções para quem deseja ousar.

A origem do estilo country

O retorno do estilo country nas passarelas

É real, oficial: o retorno do estilo country fez com que esses looks se tornassem uma das principais tendências de 2024. E esse cenário se formou tanto com a ajuda de celebridades, quanto de marcas renomadas, como a Louis Vuitton, que produziu um desfile masculino inspirado no hit.

Além disso, outros nomes importantes da indústria resolveram abraçar a ideia, como Stella McCartney, Elie Saab e Isabel Marant. Em outras palavras, todos os olhos estão voltados para o estilo country. Babado!

Cowboy Carter: os figurinos country de Beyoncé

Inúmeras estrelas já mergulharam de cabeça no estilo country, como Lana Del Rey, Blake Lively e Gigi Hadid. São pessoas superfashionistas, que estão apostando no uso de franjas, peças em couro, estampas paisley e demais elementos capazes de adicionar um toque rústico e, ao mesmo tempo, chique em qualquer outfit.

Mas, de todos, o nome de Beyoncé é um dos que mais estão se destacando. O motivo? Em pleno 2024, a diva do pop lançou o “Cowboy Carter”: o oitavo álbum da cantora, inspirado no cenário dos rodeios americanos.

Tudo começa, inclusive, na capa do disco, trazendo Beyoncé com as madeixas platinadas e esvoaçantes, montada em um cavalo branco e belíssimo. No figurino, ainda conseguimos identificar peças em couro, botas western e um chapéu branco pra lá de estiloso.

Cowboy Carter: os figurinos country de Beyoncé

Nessas horas, não podemos esquecer que a artista nasceu em Houston, no Texas, uma região em que o country está totalmente enraizado e, logo, também apresenta uma forte influência nas referências artísticas da cantora.

Alguns fãs relataram, inclusive, que a estética adorada por Bey — como também é chamada — consiste em uma homenagem às estrelas negras que costumam estar presentes nos eventos do setor, com foco nas “rainhas do rodeio”, mulheres que carregam a bandeira dos Estados Unidos após uma vitória. Superinteressante!

Adotando o estilo country em seus looks do dia a dia

Com o retorno do estilo country na moda, te convidamos a conferir algumas dicas básicas e descobrir como incluir essa proposta em seus looks diários. Aliás, já adiantamos: o processo é bem mais simples do que parece. Espia só alguns truques de estilo que separamos.

Botas de cowboy

Que tal começar por um elemento básico e supermarcante do estilo country? Sim, estamos falando das botas de cowboy, as populares western boots.

Atualmente, é possível encontrar esse tipo de calçado em uma ampla variedade de designs e materiais, com acabamentos autênticos e prontos para te ajudar a elevar o status de um look.

E o mais legal: tais opções são bastante versáteis, podendo ser utilizadas com leggings, vestidos soltinhos ou até com uma biker shorts, dependendo da sua ousadia.

Adotando o estilo country em seus looks do dia a dia

Jeans destroyed

Por aqui, sempre abordamos o poder do jeans destroyed em uma composição completa. E, em tratando-se do estilo country, esse elemento não poderia ficar de fora. Ideal para adicionar um toque rústico e, ao mesmo tempo, confortável, o jeans com detalhes rasgados, lavagens diferenciadas e bordados é um item essencial em um closet digno de cowboy.

Inicialmente, você pode coordená-los com t-shirts básicas, camisas sociais lisas ou qualquer outro item que converse com o seu perfil. Já se quiser um efeito mais impactante, considere elaborar um outfit all jeans destroyed — excelente para eventos casuais e urbanos.

Adotando o estilo country em seus looks do dia a dia

Acessórios

Por fim, os acessórios devem ser valorizados em um look country. Para as mais engajadas, os chapéus de feltro seguem no topo da lista.

Em contrapartida, se a sua ideia é elaborar uma combinação com uma pegada mais minimalista, tudo bem. Nessas condições, sugerimos os cintos de couro com fivelas, os lenços de pescoço e os atemporais relógios.

Estes últimos podem ser encontrados em modelos com banho de metal dourado ou pulseira de couro — ótimas opções para entrar na vibe country.

Adotando o estilo country em seus looks do dia a dia

Diz aí: o que achou do retorno do estilo country para a moda? Acredita que será possível usar e abusar dessa tendência pelos próximos meses? Aproveite para deixar o seu comentário abaixo!

Ah, e se curtiu, lembre-se de compartilhar este post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a ficarem por dentro do hit. Elas vão a-do-rar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *