Radar da F1: descobrindo o estilo de Lewis Hamilton

Quer saber mais sobre o estilo de Lewis Hamilton? Então, você veio ao lugar certo! Quando falamos sobre Fórmula 1, não tem jeito: este é um dos grandes nomes da categoria. Afinal, o piloto ficou famoso pelo seu alto desempenho nas pistas, carregando sete títulos de campeão mundial da competição.

Entretanto, o seu destaque não fica apenas por conta da adrenalina, já que o automobilista britânico vem construindo um legado e tanto no universo da moda. Roupas marcantes, com diferentes padrões e cores chamativas são alguns dos elementos utilizados por este ícone que, constantemente, deseja expandir a sua criatividade por meio de looks.

Dito isto, e se você é fã de corridas e se interessa pelo universo fashion, o que acha de se aprofundar no assunto e entender um pouco mais sobre o estilo de Lewis Hamilton? Para isso, é só continuar acompanhando este post e conferir todas as informações que separamos. Bora lá!

O estilo de Lewis Hamilton na moda: criatividade e autenticidade em alta

Como falamos, Lewis Hamilton é uma das personalidades que não passa despercebida — seja dentro ou fora das pistas. No esporte, o piloto está sempre se destacando pelas suas habilidades; enquanto nas ruas, ele não deixa de mostrar o seu interesse e paixão pela moda.

De uns tempos para cá, o britânico vem mostrando que não tem medo de ousar na hora de elaborar produções originais, sempre investindo em cores variadas, estampas e composições que passam bem longe do óbvio. Além disso, a sua praia é vestir acessórios diversos, dando lugar para que as peças com modelagem oversized também brilhem como nunca.

Para se ter uma ideia, Lewis Hamilton a-do-ra usar belos óculos de sol, colares coloridos, relógios robustos e calças que apresentem um caimento diferenciado — normalmente, com a modelagem mais larga e bolsos diversos.

O estilo de Lewis Hamilton na moda

Collab com Takashi Murakami

Outro acontecimento e tanto na trajetória fashion de Lewis Hamilton diz respeito à sua parceria com o artista Takashi Murakami. Em 2023, ambos lançaram uma coleção para a própria marca de roupas criada pelo piloto: a +44.

No lançamento, chamado de The Vegas Trip, foi possível encontrar uma ampla variedade de trajes inspirados no Grande Prêmio de Las Vegas. Ao todo, foram 27 vestimentas que carregavam a vibe pulsante e estilosa de L.A. Entre os itens criados para a linha, podemos citar moletons superconfortáveis, camisetas estampadas e, claro, os acessórios pra lá de autênticos. Bacana, né?

O estilo de Lewis Hamilton na moda

Met Gala

Em 2021, o automobilista também deu o que falar durante o Baile do renomado Met Gala. Para o evento, Lewis Hamilton adquiriu uma mesa inteira, reservando lugares para três estilistas norte-americanos, sendo eles Jason Rembert, Kenneth Nicholson e Theophilio.

A ideia era mostrar o seu suporte à comunidade criativa e aos talentos que estão crescendo no setor. Também vale lembrar que o piloto escolheu artistas afro-americanos para estarem na ocasião — talentos estes que, muitas vezes, são ignorados em eventos importantes como o próprio Met Gala.

Dicas para incorporar o estilo de Lewis Hamilton no dia a dia

Até aqui, já sabemos que o estilo de Lewis Hamilton é pra lá de original. Porém, será que você sabe como roubar um pouco dessa estética e incluí-la em sua rotina? Se “não”, pode relaxar! A seguir, separamos algumas dicas de ouro, que tornarão essa tarefa muito mais simples. Espia só!

Estampas

Lewis Hamilton é um cara que não tem medo de inovar. E qual a melhor forma de conquistar esse efeito em um look, senão apostando em estampas? Para tanto, o piloto vive investindo em diversos tipos de padronagens — poás, florais, listras e até desenhos abstratos. Em um look, tais peças podem ser usadas isoladamente ou em um visual totalmente estampado. Tudo dependerá do seu gosto e, claro, da ocasião.

O estilo de Lewis Hamilton na moda

Cores vibrantes

Usar tonalidades sóbrias é bom. Entretanto, quando o assunto é estilo, Lewis Hamilton não abre mão das opções vibrantes. Em muitas de suas aparições, o piloto estava utilizando elementos em amarelo neon, azul royal, vermelho, roxo e por aí vai. Isso porque o britânico sabe — e muito bem! — como utilizar os tons a seu favor, especialmente em outfits monocromáticos.

Não sabe como elaborar um visual como este de um jeito certeiro? O truque é escolher peças da mesma cor, porém, que tenham texturas ou até estampas diferentes. Assim, será possível obter uma composição única, equilibrada e que passe longe da monotonia.

O estilo de Lewis Hamilton na moda

Terceira peça

Uma terceira peça é muito bem-vinda, ainda mais, nos looks de Lewis Hamilton. Muito além de nos ajudar a ter mais conforto térmico durante os dias frios, esse tipo de item é excelente para adicionar uma pitada extra de estilo no visual. Nessa seleção, podemos incluir coletes de tricô, jaquetas do tipo bomber, cardigãs, blazers e tantas outras opções que podem ser utilizadas para incrementar o look.

Hi-lo

Apesar de ser apaixonado pelo estilo esportivo — como não poderia ser diferente — Lewis Hamilton não abre mão de investir em combinações que seguem uma estética hi-lo.

Trata-se dos looks que carregam, sim, elementos mais despojados, porém, coordenados com itens sofisticados, como um blazer ou uma calça de alfaiataria. Na prática, esse truque de styling é ideal para fazer com que um visual ganhe mais originalidade, além de deixá-lo confortável e pronto para transitar em diferentes ocasiões.

O estilo de Lewis Hamilton na moda

E aí, fashionista: gostou de conhecer tu-do sobre o estilo de Lewis Hamilton? Agora é com você: aproveite o momento para acessar a loja virtual da Mondaine e encontrar modelos de relógios que se encaixam no gosto e personalidade do piloto.

Depois, leve esses artigos para o seu dia a dia e arrase em diferentes produções. Vai ser demais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *