Bota western: aprenda a combinar o sapato oficial da estação!

Vez ou outra, a moda nos surpreende e acaba resgatando para a atualidade peças que já fizeram um super sucesso em décadas passadas. Neste ano, foi a vez da bota western, ou cowboy boots, ganhar notoriedade e se transformar na aposta mais HOT para o inverno 2019.

 

Grandes grifes da indústria fashion, como a Calvin Klein e Yves Saint Laurent já resolveram abraçar essa tendência, prometendo que, na próxima temporada, o street style virará um verdadeiro filme de velho oeste americano dos anos 50. E como a gente sempre acaba se rendendo às tentações da moda, ficamos morrendo de vontade de investir em uma ideia tão estilosa.

Só que, em paralelo, temos receio de que o nosso visual fique um tanto over ou caricato demais, sabe? Por isso, viemos até aqui mostrar que é super possível utilizar as western boots de um jeito clean e equilibrado — seja no office ou em um evento despojado com as amigas. Para saber mais, siga o post e confira todos os detalhes!

A origem do estilo country no inverno 2019

Tudo começou em 2017, quando a estilista italiana, Maria Grazia Chiuri, apresentou ao mundo fashion a coleção resort 2018, da Dior, todinha inspirada no trabalho da artista plástica Georgia O’Keeffe.

Em suas obras, a pintora, que também é considerada a mãe do movimento modernista americano, utilizava muitas flores, arranha-céus e a paisagem marcante do Novo México. O lançamento foi um mega sucesso e, desde essa época, elementos característicos do deserto estão pipocando na moda.

Recentemente, grandes nomes da moda, como Miu Miu, Burberry, Calvin Klein e Saint Laurent já lançaram coleções belíssimas, pautadas por jaquetas com franjas, peças em camurça, acessórios em prata envelhecida e muito xadrez. E claro, no meio de todo esse cenário de Velho Oeste, estão as icônicas western boots ou botas de cowboy.

Durante os anos 1950 esse estilo de calçado bombou nas ruas. Primeiro, por conta dos filmes de bang-bang de Hollywood. Logo em seguida, a diva Marilyn Monroe também resolveu embarcar na onda e participou de um ensaio fotográfico utilizando um poderoso par de botas western, em um look total cowgirl.

E não acabou por aí, viu? Após 30 anos, a eterna Princesa Diana — referência de moda e beleza dos anos 1990 — também foi clicada em uma aparição vestindo esse calçado. Um show de estilo!

As principais características

Agora, uma boa notícia: essa botinha com pegada country pode ser encontrada em duas versões, geralmente com o bico fino. A primeira, são os modelinhos tradicionais — aqueles com comprimento até a metade da panturrilha e um salto um tanto alto. Já a segunda, é mais curta, indo apenas até o tornozelo. Normalmente, elas são confeccionadas em couro (sintético ou não) ou camurça, e nas mais diversas cores, texturas e acabamentos.

As meninas mais clássicas, preferem apostar nas opções em preto ou marrom. As ousadas, por sua vez, gostam mesmo é de arriscar sem medo e, por isso, a-do-ram uma bota western branca, que está super em alta, metalizada, ou em snake print. E aí, qual a sua preferida?

Bota western

4 dicas para usar a sua bota western no inverno 2019

Basta rolar o feed do Instagram para ver vááárias fashionistas utilizando as western boots com muito estilo e sofisticação. É amor à primeira vista!

Mas afinal, como apostar nesse hit sem ficar parecendo um personagem que acabou de sair de um filme de faroeste americano? Garantimos que é super fácil e tudo o que você precisa fazer é seguir as nossas dicas mágicas abaixo. Se liga:

1. Combine a sua bota western com um vestido leve e romântico

Quem disse que não dá pra usar vestidos leves no inverno? É claro que dá! Grande sucesso no último verão, essa opção continuará firme e forte, até mesmo, ao longo das estações mais frias do calendário.

Com uma pegada bem soltinha, ele fica lindo quando usado com tênis, uma sandália e, principalmente, com um par de western boots, fazendo aquela combinação inusitada entre diferentes estilos. E como eles costumam ser encontrados no comprimento longo ou midi, a nossa sugestão é que você sempre use a peça com uma botinha de cano e salto mais curto. Assim, o visual ficará equilibrado e estiloso do passeio ao trabalho!

Se preferir — e para adicionar mais personalidade ao look — também está liberadíssimo arrematar a produção com uma jaquetinha de couro ou jeans. Elegante e original, sem muito esforço!

Bota western

2. Use o calçado com um blazer chiquérrimo

Que o blazer saiu do universo corporativo e invadiu o street style, a gente já sabe. E por que não unir essa tendência tão elegante com a novidade da bota western?

Isso mesmo! Quando usados em um único look, esses dois elementos conseguem proporcionar tudo o que mais precisamos para encarar o dia a dia: versatilidade, estilo e conforto. Aqui, o blazer pode ser usado por cima de uma combinação ou, inclusive, todo fechado — como se fosse um verdadeiro vestido.

Bota western

3. Bota western com look all black? Yes, baby!

O look all black sempre aparece em nossas seleções do blog. Não é para menos, né? Prática e perfeita para todos os momentos, essa combinação com ares sóbrios e misteriosos é uma das que mais transbordam estilo na atualidade. As rockers e minimalistas AMAM!

E uma maneira bem simples de fazer com que esse look fique ainda mais interessante, é arrematando a composição com uma botinha country, que pode surgir com o cano curto ou médio.

Aproveite também para adicionar outros elementos incríveis, como um cachecol pesadão, um cinto com pegada faroeste, calça de couro ou veludo.

Bota western

4. Dê um up na sua produção jeans com uma botinha country

Para encerrar esse nosso compilado de dicas, uma combinação casual: a bota western com calça jeans. Como já sabemos bem, o denim é aquele tecido indispensável no dia a dia de toda mulher moderna. Ele nos acompanha no office look, nos programas casuais e, vira e mexe, em eventos mais sofisticados.

A vantagem, é que as calças jeans carregam um toque urbano e despojado, o que é excelente para contrastar com a proposta rústica e country da bota western. Juntas, essas duas belezinhas ajudarão você a montar produções simples e dignas de uma fashion girl antenadíssima.

Dica de ouro: além da clássica calça jeans, é possível usar a sua botinha com um macacão ou um look total denim. Fica Ba-ba-do!

Bota western

Viu só? Usar a bota western de um jeito moderno e descolado é fácil, fácil. A sua única missão, é dar asas à criatividade e, claro, ter muito bom senso.

Agora que você já sabe tudinho sobre o assunto, aproveite a leitura e dê uma espiada na loja virtual da Mondaine. Temos acessórios de altíssima qualidade e para todos os gostos te esperando!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *