Sapatos de Verão 2022: os modelos que vão BOMBAR na estação

Sapatos de Verão 2022

Após esse nosso longo período de isolamento social, ficamos acostumadas a usar chinelos, slides fofinhas e até pantufas dentro de casa. Mas, a realidade de 2022 será outra, viu? Com o avanço da vacinação e as quedas de casos de Covid-19, o mundo está, finalmente, voltando aos eixos. É aí que também começam a surgir diferentes sapatos de verão para embelezar nossos pés e diversificar nosso closet.

Muito além de roupas e acessórios que estão se destacando, também temos uma série de calçados incríveis que prometem abalar as estruturas da próxima estação. Porém, nada de espanto: seguindo a mesma busca por conforto que rolou durante a pandemia, essas versões são igualmente aconchegantes e prontas para oferecer total bem-estar.

Assim, que tal arregaçar as mangas e descobrir essas belezinhas de sapatos de verão 2022? Por aqui, já estamos com todo o gás para atualizar o closet. E, claro, vamos dividir essas trends com você. Espia o post e se liga no que vem por aí!

Sapatos de verão: o mocassim vai brilhar em 2022

Há quem diga que o mocassim é um “calçado de vô”. Isso porque, o modelito foi, durante muito tempo, utilizado em looks vintage, como aqueles que carregam um visual bem anos 1980. Mas, nos últimos tempos esse sapatinho está voltando a dar as caras por aí.

Muitas influencers, bloggers e celebs já abraçaram a novidade e estão sendo diariamente clicadas com esse hit nos pés. Entretanto, e diferentemente do que estávamos acostumadas a ver, o mocassim passou por uma releitura: agora, ele está sendo utilizado com um solado mais alto e robusto — o famoso “tratorado”.

Marcas como a Prada, inclusive, vem inspirando variadas maneiras de usá-lo. O segredo é se jogar na estética preppy (mauricinho, em inglês) e coordenar o sapato com saias curtas e justinhas ao corpo. O uso de itens em tricô, xadrez e meia de cano alto também é muito bem-vindo. E aí, vai encarar?

Sapatos de Verão 2022

O tamanco dos anos 1990 também voltou

Prepare o seu coração: os tamancos, definitivamente, retornaram às ruas. Amados por umas, odiados por outras, esses calçados polêmicos também aparecem em nossa lista de sapatos de verão.

Na temporada mais hot do calendário, essas versões irão surgir em looks elegantes, com a proposta de quebrar a sobriedade e deixar a composição mais urbana.

Aliás, existem diversos modelos de tamanco por aí: baixinhos, com salto plataforma, discretos e outros que se destacam sem esforço.

Para usá-los, não há segredo. A dica é combiná-los com outros elementos igualmente ousados, como os babados, trajes com estampa de vaquinha ou até calças e jaquetas enceradas.

Sapatos de Verão 2022

Sapatos de verão com muitas correntes

Durante um looongo período, as correntes foram o destaque de quem adora utilizar bijoux. Brincos, colares e até anéis surgiram repletos de entrelaços. Contudo, o que ninguém esperava é que esse detalhe também fosse dominar o universo dos calçados.

Yeah, baby! Em nosso ranking de sapatos de verão, os modelitos com correntes já possuem seu espaço garantido.

Democráticas, essas opções conversam facilmente com diferentes estilos: da roqueirinha até a mais glamourosa. Nessa categoria, ainda há variados tipos de calçados que abraçam a novidade. Sandálias statement, botas, galochas, tamancos e, acredite ou não, até os sneakers entraram na brincadeira.

Montando o visual

Para arrasar no look, a recomendação é se jogar no modelo que melhor conversa com o seu perfil. As discretas, por exemplo, podem apostar em calçados com correntes fininhas e em tons de prata. Em contraponto, existem aqueles com aplicações grossas, pautadas por dourado e ouro rosé.

Nesse processo, prefira utilizar vestimentas típicas dos anos 1990. Pode ser um jeans larguinho, uma t-shirt branca, um vestido floral ou, quem sabe, um blazer oversized. O resultado deixará todos de queixo caído.

Sapatos de Verão 2022

As sandálias de tirinhas são sapatos de verão perfeitos

Diretamente dos anos 2000, as sandálias de tirinhas, também chamadas de “fio-dental”, são as mais novas febres do street style. Caso você não se lembre, estamos falando daqueles calçados com várias amarrações no tornozelo e que fizeram um baita sucesso entre as principais celebridades da época. Um desses nomes é ninguém mais, ninguém menos, do que Britney Spears. UAU!

Em 2022, essas bebezinhas voltarão com ainda mais tiras. De acordo com o nosso radar e os lançamentos de algumas grifes, como a Jacquemus, as amarrações poderão chegar até a altura da panturrilha! Em outras palavras, essas sandálias serão muito parecidas com as famosas gladiadoras, mas com um design mais delicado e sutil.

Quer usar a sua como uma diva de Hollywood? A gente dá a letra: coordene o calçado com uma bermudinha jeans + regata clean cavada. Se preferir um look mais feminino e romântico, tudo bem. Nesse sentido, considere o uso de uma saia midi soltinha + body, combinação que dará bastante destaque para as suas pernas nos dias de sol.

Sapatos de Verão 2022

As naked heels serão o auge do verão 2022

É provável que você já tenha visto as naked heels em lojas ou no próprio Instagram. Em linhas gerais, esses sapatinhos consistem em sandálias e rasteirinhas com o bico quadrado. Já bombando em 2021, elas permanecerão firmes e fortes nas ruas e passarelas, sendo também uma grande tendência no verão que está se aproximando.

Com design minimalista e poucas tiras, esses calçados foram muito usados nos anos 1990 e, depois de um tempo esquecidos, resolveram retornar ao closet feminino. Em contrapartida, os seus saltos podem surgir tanto em versões largas e quadradas, quanto com um aspecto assimétrico e estreito. Quem manda é a freguesia!

E diante de todas essas características, essas opções são excelentes para enfrentar os dias quentes de sol. Além de serem superfemininas, elas conseguem ser tranquilamente integradas em looks noturnos ou diurnos.

Aproveite para usá-las com saias soltinhas, vestidos estampados, shorts jeans, bermudas de alfaiataria ou até uma calça wide leg. O efeito será deslumbrante!

Sapatos de Verão 2022

Sem desculpas, fashionista: com tooodas essas dicas, você já sabe quais são os sapatos de verão que irão brilhar em 2022. Não perca tempo e comece a se organizar desde já para acompanhar as tendências e manter o seu look atualizado. Combinado?

Se você gostou do nosso post, lembre-se de curtir, comentar e compartilhar o link com as suas amigas. A gente AMA quando vocês interagem por aqui. Nos vemos em breve! ❤️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *