Hairstyle: tendências de cortes de cabelo feminino 2021

Uma simples mudança no look pode fazer milagres. Quando repaginamos nosso visual, nos sentimos mais poderosas para enfrentar qualquer desafio. Exatamente por isso, resolvemos apresentar a você, fashionista, as principais tendências de cortes de cabelo feminino 2021. UHUL!

Assim como acontece com o universo da moda, o da beleza também é constantemente influenciado por novidades. E, por razões óbvias, novos cortes de cabelo sempre estão em evidência. Alterando periodicamente o visual de nossas madeixas, renovamos nosso style, elevamos a autoestima e cuidamos da saúde dos fios.

Inclusive, temos várias opções esperando por você — desde as mais ousadas e babadeiras, até outras mais sutis e que podem ser abraçadas sem medo. Para descobrir essas maravilhas e dar play na mudança, continue com a gente no post e escolha os seus cortes de cabelo feminino 2021 queridinhos!

As vantagens de cortar o cabelo com frequência

Antes de te apresentar quais são os cortes de cabelo feminino 2021, queremos falar um pouquinho a respeito da importância de cortar as madeixas constantemente.

Quando visitamos o cabeleireiro de tempos em tempos, conseguimos fazer com que a nossa fibra capilar fique mais saudável, fortalecida e com um brilho sem igual. Além disso, a prática é excelente para evitar outros incômodos, como:

  • pontas duplas;

  • aspecto fraco e quebradiço;

  • nós e fios embaraçados.

E mais: cortar o cabelão com regularidade, é ideal para valorizar o seu formato de rosto e dar um UP no visual. De acordo com especialistas, o ideal é aparar as pontinhas a cada quatro meses.

Hairstyle: tendências de cortes de cabelo feminino 2021

Cortes de cabelo feminino 2021: 5 opções em alta no street style

Sabendo da importância de aparar as madeixas constantemente, chega o momento de descobrir quais são os modelitos de corte mais requisitados da temporada. Ah, e já adiantamos: há opções tanto para as donas de fios curtinhos, quanto para aquelas que gostam de manter o cabelo longo e volumoso. Escolha a sua preferida!

1. Pixie hair

Para começar nossa lista, que tal um corte de cabelo supercurtinho e charmoso? Esse é o Pixie — popularmente conhecido como “Joãozinho”. Hoje em dia, muitas mulheres cheias de atitude estão adotando essa opção para garantir um visual bem mais descoladex.

Um fato curioso é que, com o passar dos anos, esse corte foi ganhando novas variações. De qualquer forma, as suas características mais marcantes são o comprimento “batido” na nuca e os fios repicados no topo da cabeça.

Sem dúvida, é uma saída extremamente estilosa e prática, já que você não precisará se preocupar em ficar muito tempo secando os fios após o banho. E aí, bora experimentar?

Hairstyle: tendências de cortes de cabelo feminino 2021 - Pixey Hair

Pixey Hair

2. Shaggy hair

Logo em seguida, vem o badalado shaggy. Muito utilizado nos anos 1970, esse modelo é marcante e traz um toque de irreverência. Tudo isso, graças aos seus fios, que são bagunçadinhos e ideais para reforçar as texturas naturais das madeixas. Vale lembrar, que essa opção também é feita em camadas — ajudando a emoldurar o rosto e valorizar os seus traços mais fortes.

Não podemos nos esquecer da franja, a grande protagonista do corte, que surge em um formato bem retrô e assimétrico. Assim, o shaggy hair é uma excelente solução para quem deseja conquistar mais volume e autenticidade. O corte também fica ótimo em diferentes comprimentos de cabelo — esteja você com um visual curtíssimo ou megalongo.

Hairstyle: tendências de cortes de cabelo feminino 2021 - Shaggy hair

Shaggy hair

3. Franjinha lateral

Aqui, temos mais algumas soluções de cortes de cabelo feminino 2021: as franjinhas laterais. Lembra daquele visual clássico que usamos MUITO na adolescência?

Desta vez, ele voltou com tudo e já está marcando presença nas produções de mulheres de todos os estilos. Ao que tudo indica, a franja lateral será o ponto alto da temporada, conquistando pessoas com o cabelo liso, ondulado, crespo e cacheado.

Se quiser um efeito diferenciado, também é possível deixar a criatividade falar mais alto e modificar a textura dos fios. Algumas meninas, por exemplo, aproveitam para fazer com que a franjinha fique com leves ondulações ou cachos delicados.

Hairstyle: tendências de cortes de cabelo feminino 2021 - Franjinha lateral

Franjinha lateral

4. Chanel

Com certeza, você já viu um cortezinho chanel por aí, correto? Atemporal, esse corte de cabelo feminino é extremamente versátil e prático, especialmente, porque pode ser incorporado em qualquer tipo de madeixa e nos mais variados formatos de rosto. Ao conquistar esse look, você garantirá uma vibe clássica, mas ao mesmo tempo, repleta de personalidade.

Um truque bacana para conseguir aproveitar ao máximo essa produção, é sempre coordenar o seu novo corte com acessórios chamativos. Pode ser um maxi brinco, uma tiara ou um mix de presilhas nas laterais da cabeça. Mais romântico e feminino, impossível!

Dica de amiga

Caso não tenha ideia de quais elementos incluir na sua composição, tudo bem! Para te dar uma forcinha nessa tarefa, trouxemos um post fresquinho sobre os 5 acessórios para cabelo capazes de transformar qualquer look.

Hairstyle: tendências de cortes de cabelo feminino 2021 - 4. Chanel

Chanel

5. Bob hair

Para encerrar a nossa listinha de cortes de cabelo feminino 2021, que tal uma versão que vem há tempos fazendo sucesso entre as fashionistas? Estamos falando do bob hair — o queridinho dos salões de beleza e das celebs.

Democrático, ele pode ser integrado tanto em madeixas curtas, médias ou longas, levando bastante modernidade e originalidade ao visual.

Basicamente, a proposta é manter os fios em um corte reto, com as pontas levemente desfiadas. Existem algumas variações, como é o caso do blunt bob — um corte que traz a parte da frente um pouquinho mais alongada. O bob invertido, por sua vez, apresenta a base do cabelo na diagonal, para que o resultado fique com mais ângulo e muito estilo.

Hairstyle: tendências de cortes de cabelo feminino 2021 - Bob hair

Bob hair

E aí, baby: o que achou do nosso post sobre os cortes de cabelo feminino 2021? Após conferir todas essas tendências, você já conseguiu eleger um modelinho para adotar nessa temporada? 

Aproveite para deixar o seu comentário abaixo e contar pra gente o que achou. Vamos A-DO-RAR saber qual será o seu próximo look! ??

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *