O estilo esportivo chique é a cara desta estação. Veja os looks das famosas!

Durante muitas décadas, as mulheres viam a moda como um movimento opressor, e que estava sempre ditando o que elas deveriam ou não usar. Salto alto, espartilho, sutiãs apertadíssimos e demais peças incômodas eram parte do figurino exigido a esse público. Mas, a boa da vez, é que o mundo está em constante transformação — e o universo fashion também seguiu essas mudanças. Hoje, as pessoas estão levando para as ruas os trajes que estão em alta, mas sem abrir mão do conforto e bem-estar. O estilo esportivo chique reflete muito bem essa onda, sabia?

Cada vez mais forte nas passarelas, e graças aos grandes nomes da moda, como Balenciaga e Prada, essa proposta está inserida no conceito comfy e tem o objetivo de unir diferentes elementos em um único look. Tal combinação pode ser alcançada de maneira simples: misturando itens sporty com aqueles mais elaborados, elegantes e que, normalmente, utilizamos para garantir uma produção BEM fashionista. Uma explosão de personalidade!

Nesta estação, várias celebs estão por dentro do estilo esportivo chique, seja para cumprirem os seus compromissos diários ou, até mesmo, para dar aquele close em um evento sofisticado. E se você está em busca de uma boa inspiração para te motivar, não saia daí! Ao longo do post, vamos mostrar quais são as famosas que estão desfilando com visuais incríveis e aconchegantes para todas as horas. Vem ver!

Gigi Hadid: a rainha do estilo esportivo chique

As top models são as principais figuras a levarem as tendências mais quentes do momento para as ruas — e Gigi Hadid é uma delas. Com apenas 24 aninhos, a diva se tornou referência de sua geração e já conseguiu desfilar para as principais grifes internacionais. E além desse talento impressionante na passarela, há outro fator que chama a atenção dos paparazzis durante cada aparição: os seus looks repletos de originalidade e com uma pitada extra de sofisticação.

Basta observar os últimos cliques espontâneos, que conseguimos notar como a loira consegue acertar bem na hora de se vestir. Inclusive, ela é uma das celebs que mais adoram o estilo esportivo chique, se tornando uma verdadeira inspiração para quando temos dificuldade de montar aquele look baphônico e de respeito.

Das suas produções que mais se destacam, estão aquelas compostas por calças com listras laterais, tênis branco, trench coat, bolsas de couro estruturadas e acessórios mega elegantes. Há ainda, algumas situações em que Gigi mescla peças bem opostas, como moletom, alfaiataria e botas de salto alto. Garantimos: é uma receita impressionante!

esportivo chique

Olivia Palermo: o sport chic ainda mais chic!

Toda fashionista antenada já ouviu falar em Olivia Palermo. Nova-iorquina, essa socialite ficou conhecida após a sua participação na série The City e, logo em seguida, por conta dos diversos trabalhos realizados como modelo para marcas de maquiagens e de jóias.

Atualmente, a gata ultrapassou os 6 milhões de seguidores só no Instagram e já lançou coleções de roupas impecáveis. E quando o assunto é o estilo esportivo chique, ela também não deixa NADA a desejar. Às vezes, podemos avistar a it girl vestindo peças extremamente clássicas com outras mais moderninhas, urbanas e, claro, confortáveis.

Quer um exemplo? O uso de legging, blusa de moletom, tênis e clutch em uma única produção. Fora isso, é possível que você veja a musa ostentando vestidos de algodão e recorte reto, capas de chuva, casacos de tricô e óculos de tamanho MAXI nada discretos. São produções perfeitas para eventos casuais e que, ao mesmo tempo, exigem uma certa sofisticação. Anota aí!

esportivo chique

Selena Gomez: produções confortáveis para o fim de semana

Se você é fã de um visual descolado, básico e, até mesmo, divertido, com certeza já deu uma espiadinha nas produções de Selena Gomez. É isso mesmo! Além de ser uma cantora e atriz de primeira, a jovem esbanja originalidade em suas produções. Para cumprir a sua rotina, Selena AMA investir em trajes pretos, em couro e em saltos poderosíssimos.

O melhor? Nada disso a impede de apostar no estilo esportivo chique e alcançar o máximo de conforto ao longo dos dias. Para garantir um resultado perfeito, porém, existem alguns elementos que não podem faltar em seu closet. Abaixo, selecionamos alguns para você também abraçar:

  • calças de modelagem mom;
  • blusas de moletom;
  • cropped;
  • calça jogging;
  • jaquetinha jeans e por aí vai!

Os looks usados por Selena trazem uma proposta mais descoladex. Dito isto, o ideal é evitar usá-los em ambientes formais, preferindo levar a proposta aos eventos casuais. Almoço com as amigas, confraternizações em famílias ou um happy hour são excelentes pedidas.

Dica de amiga

Para que a sua produção fique, de fato, dentro do estilo esportivo chique, lembre-se de combinar as peças urbanas, como o cropped e o jeans, com outras mais “arrumadinhas”. Em vez de vestir a calça jogging com sneaker, por exemplo, prefira usá-la com uma sandália, brinco longo e bolsa de couro preta. Fica show!

esportivo chique

Bruna Marquezine: o esportivo chique mais incrível do Brasil

Aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre o estilo de Bruna Marquezine. Atriz badalada, de uns tempos para cá, a morena também vem mostrando todo o seu talento como uma fashion girl — seja desfilando para grifes renomadas, despontando em campanhas de grandes marcas ou, simplesmente, provando para todos como sabe criar produções belíssimas.

No Brasil, ela é uma das principais celebs que aderiram ao movimento esportivo chique. E nós podemos provar: diversas vezes, a artista foi flagrada desfilando com bomber jackets, regatinhas, calças cargo, além de alguns detalhes capazes de deixar a produção mais elegante. Esse é o caso das ankle boots, saias longas ou camisas sociais.

Ao serem usados juntos durante a primavera, tais elementos são ótimos para transmitir mais originalidade e manter o visual levinho, mas sem cometer excessos. Bora experimentar?

esportivo chique

Kendall Jenner: da gringa para o mundo

Nos Estados Unidos não dá outra: Kendall Jenner é ícone absoluto e a grande responsável por ditar as novas tendências ao público jovem. É claro que, se tratando do estilo esportivo chique, a top model não ficaria para trás e também faria questão adicionar essa pegada em suas produções.

Principalmente durante o outono/primavera, a gatíssima vive desfilando nas ruas com peças essenciais para quem deseja aderir ao movimento. Chunky sneaker, bermuda ciclista, calça jogging e casacos alongados são as principais.

Como fazer com que o uso desses itens fique mais refinado? Se inspirando nos passos da Kendall, amiga! Misture as suas peças mais despojadas com botinhas de salto fino, roupas de alfaiataria, blazeres ou casacos alongados de cores neutras. Dessa maneira, será possível, até mesmo, levar a proposta ao seu office look. A gente ama!

esportivo chique

Com tooodas essas dicas, vai ficar fácil investir no estilo esportivo chique e garantir total conforto e personalidade em qualquer hora. Só não se esqueça de escolher as peças que realmente sejam capazes de fazer com que você se sinta livre, leve e solta.

Após se tornar uma especialista no assunto, aproveite ainda para compartilhar o post com as suas amigas e ajudá-las a se jogar na trend também. Vai ser um arraso só!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *