Quarentena: o que fazer no isolamento pelo Coronavírus?

Estamos vivendo um período nunca visto. Vários desfiles de moda sendo cancelados, além de festivais de música e outros eventos de grande porte. A recomendação, fashionista, é uma só: devemos fazer a quarentena e garantir o máximo de proteção e bem-estar a todos ao nosso redor.

Países como Itália, China e, até a nossa vizinha Argentina, já tomaram sérias medidas de segurança para evitar que a pandemia se propague e acabe prejudicando mais pessoas. O ideal é que cada um faça a sua parte para que a gente consiga driblar esse cenário e evitar a disseminação do problema. Com isso em mente, há quem se questione: “o que fazer nos dias de quarentena?”. Afinal, sabemos como é difícil ficar muito tempo em casa sem sentir tédio e, até mesmo, certo desânimo.

A Mondaine vai passar por essa situação sem soltar a sua mão. Por isso, trouxemos para o post um mix de dicas, ideias e inspirações para que você consiga se manter quietinha e, ainda assim, tirar bom proveito de um momento tão complicado. Vem ver!

Faça uma skincare routine

Quem vive uma agenda agitada, dificilmente, encontra tempo de sobra para cuidar de si — seja para passar aquele creminho de hidratação corporal ou, inclusive, fazer aquela esfoliação que há tempos o seu rosto não vê. Durante o período de quarentena, porém, você terá momentos de sobra para investir nesses truques e dar a atenção que a sua cútis merece.

Aproveite para manter a face bem hidratadinha, lavá-la diariamente e, mesmo dentro de casa, aplicar o protetor solar. Existem também algumas receitinhas caseiras que podem ser testadas no período, sem que haja a necessidade de ir à rua para adquirir os seus cosméticos. No caso da esfoliação facial, basta seguir a nossa receitinha mágica. Olha só:

O que você vai precisar?

  • um punhado de açúcar mascavo;
  • uma colher de chá de mel. 

Como aplicar a mistura?

É bem simples. Tudo o que você deverá fazer é criar um mix desses dois ingredientes. Em seguida, aplique no rosto e faça movimentos suaves e circulares. Fique atenta para nunca forçar o rosto, pois há o risco de lesionar a pele e prejudicar todo o trabalho.

Essa esfoliação deve ser feita uma vez por semana e serve para manter a cútis mais brilhante, suave e com menos oleosidade. Demais!

Quarentena: o que fazer no isolamento do Coronavírus?

Leia um livro novo

Ah, os livros! Com o avanço da internet, fica cada vez mais difícil apreciar uma boa leitura. Mas, agora que temos a chance de “colocar a cabeça no lugar”, especialmente, nos finais de semana que estão se aproximando, essa é uma excelente pedida para que você mergulhe em uma nova história.

Caso não tenha nenhum exemplar em sua casa, tudo bem! Hoje, muitas livrarias e sebos possuem lojas virtuais onde é possível adquirir todo e qualquer título de seu interesse. O melhor? A sua compra será entregue em casa, sem qualquer problema ou risco de contaminação.

Temos várias indicações para as nossas leitoras. E é claro que vamos compartilhar as principais delas aqui, neste mesmo post. Espia só: 

Livros fashion

Livros de viagem 

Livros de empoderamento 

Quarentena: o que fazer no isolamento do Coronavírus?

Limpe o closet 

Nas últimas décadas, a indústria têxtil vem enfrentando uma série de problemas relacionados ao meio ambiente. Isso se dá, principalmente, em razão consumo desenfreado, o uso inadequado dos recursos naturais e, inclusive, por conta da alta quantidade de químicos ao longo da produção de fibras.

A longo prazo, tal prática se tornou uma das principais responsáveis pela poluição, exigindo que não somente as marcas, como a população, começasse a se conscientizar sobre os seus hábitos de consumo e as suas relações com as roupas.

Mas nada de pânico! Uma das maneiras de minimizar o que vem acontecendo, é começar, agora mesmo, a rever os seus conceitos. Pode ser adquirindo produtos em menor escala, comprando itens de brechós ou, simplesmente, doando peças que estão esquecidas no fundo do closet. 

E acredite ou não, o isolamento devido ao Coronavírus é um excelente momento para que você dê início a essa transformação. Enquanto estiver em casa, reveja os itens que fazem parte do seu guarda-roupa, separe aqueles que ainda são úteis e os que merecem ser doados. Avalie ainda, a possibilidade de reformar algumas peças e, a partir disso, deixá-las “novinhas em folha” ou com o seu toque de fashionista. É uma mudança para a vida toda!

Quarentena: o que fazer no isolamento do Coronavírus?

Maratone aquela série TOP 

Quem nunca maratonou uma série, não sabe o que está perdendo. Hoje em dia, existem muitas plataformas de streaming recheadas de produções cinematográficas para todos os gostos.

A Netflix e a Amazon Prime são bons exemplos disso. Nelas, você poderá encontrar desde lançamentos recentes, até opções que fizeram sucesso há algumas décadas e marcaram a nossa infância e adolescência.

O bom, é que essa prática é excelente para promover o relaxamento, permitir que você se distraia e garanta boas risadas ou emoções. E para facilitar ainda mais a tarefa, listamos alguns títulos babadeiros e que podem ser encontrados nesses canais. Escolha o seu queridinho!

  • Gossip Girl;
  • Gilmore Girls;
  • Friends;
  • Um Maluco no Pedaço;
  • Grey’s Anatomy;
  • Três é Demais;
  • Elite;
  • Orange is the new Black;
  • Stranger Things;
  • La Casa de Papel;
  • Black Mirror e por aí vai! 

Quarentena: o que fazer no isolamento do Coronavírus

Dicas bônus 

Há também outros conselhos que merecem ser mantidos ao longo de todo o período de quarentena. Não deixe de seguir cada um deles e prezar pelo bem-estar da sua família.

  • faça refeições saudáveis. Os seus pratos devem ser ricos em verduras, legumes, fibras e MUITA vitamina C;
  • lave as mãos sempre que possível;
  • passe álcool em gel e evite coçar o rosto;
  • cuide dos seus avós, vizinhos ou qualquer pessoa acima de 70 anos;
  • faça ligações para quem não pode sair de casa e está sem companhia;
  • cheque todas as informações antes de passar. Fake News aqui? Não mesmo!

Quarentena: o que fazer no isolamento do Coronavírus?

Viu só, bb? Juntas, conseguiremos passar pelo isolamento pelo Coronavírus e fazer a nossa parte para que esse momento caótico passe rapidamente.

Caso tenha curtido as nossas dicas de ouro, não se esqueça de compartilhá-las com toda a galerinha nas redes sociais. Os seus amigos também merecem ficar ligados! ✌️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *