Maxi e micro bags: veja como apostar nesses modelos no Ouse Todo Dia!

Entra ano, sai ano, e as bolsas são acessórios que nunca abandonam as ruas e as passarelas.

E não é para menos, uma vez que são objetos, ao mesmo tempo, fashionistas e muito funcionais.

E, se você tem acompanhado as novidades do universo da moda, deve estar vendo bastante coisa sobre as maxi e micro bolsas. No ano passado, as micro bolsas fizeram bastante sucesso e, agora em 2020, é a vez das maxi bags.

Quer saber mais sobre esses estilos? Veja este vídeo do Ouse Todo Dia com a Sofia e saiba como identificar cada modelo e quais os efeitos causados por eles em uma produção!

Maxi bags

Esses modelos de bolsas maiores ganharam destaque nas passarelas das últimas semanas de moda, mostrando como têm estado em alta.

A tendência ganhou uma repaginada e tem voltado com bastante versatilidade, prometendo agradar a todos os gostos e estilos.

Essa peça já é uma das queridinhas de quem tem rotinas muito corridas, porque permite carregar consigo diversos objetos. Sem falar que são super elegantes, né?

Uma curiosidade sobre esse modelo é que ele está bem relacionado às últimas tendências dos anos 70, que também têm voltado com força total.

Micro bags

Sobre as micro bags, não dá para negar que esse modelo é super fofo e que fez muito sucesso, tanto nas ruas, quanto na web. Isso se deve, principalmente, ao fato de elas serem pequenas e práticas de carregar.

E tem modelos, realmente, muito pequenos. Inclusive esse que a Anna mostra no vídeo, que virou até meme na internet.

Mas também tem aqueles modelos maiores, como as famosas pochetes, que voltaram de vez.

A ideia das mini bolsas é que elas sejam realmente compactas e utilizadas para carregar só o essencial, tipo celular, cartão, dinheiro, chave e outros itens menores. Além de, claro, ser usada como acessório fashion.

Quais efeitos esses itens causam nas suas produções?

Em uma produção, as micro bags passam um ar mais jovem, descolado e divertido. Isso porque o modelo costuma ser usado de formas inovadoras, como transpassado, amarrado na cintura, enfim…

E, de fato, elas costumam ser usadas mais como acessórios de moda do que como suporte para carregar coisas.

As maxi bags, por outro lado, contribuem para um estilo mais sério e sofisticado. A grande vantagem é que o modelo facilita a combinação com os looks, uma vez que fica mais solto do corpo e, por isso, não precisa estar tão ligado ao conceito da produção.

Isso sem falar na funcionalidade dessas peças, que são bem úteis para carregar acessórios essenciais do dia a dia, como maquiagens, casaco, sombrinha, lanches, e por aí vai.

No vídeo, a Sofia mostra como um mesmo look pode ganhar um ar totalmente diferente quando usado com esses dois estilos de bolsa.

As peças usadas foram uma camisete branca sem manga, uma calça pantacourt clara e um tênis preto. O toque final ficou com as bolsas.

No primeiro look, a Sofia usa uma maxi bag redonda, que garante um ar mais sóbrio e elegante.

Já no segundo, ela aposta em um cintinho rosa e uma micro bag pendurada na cintura. E o resultado é um visual bem mais jovial e extrovertido.

Dicas para apostar nas maxi bags 

E agora que as maxi bags estão ainda mais em evidência, te mostramos algumas formas de apostar no modelo com versatilidade nas produções do seu dia a dia. Veja as dicas que separamos:

Estilo executivo

Ama peças de alfaiataria? Aposte em uma maxi bag para garantir ainda mais charme e estilo ao seu look.

Para produções nessa linha, é necessário ter cuidado com a combinação de cores e texturas.

Para peças muito formais e cores mais neutras, a dica é escolher uma bolsa de couro, sintética ou envernizada, por exemplo, e com poucos detalhes. Assim, você evita uma quebra muito grande no estilo da produção.

Fonte: Pinterest

Estilo mais casual

Vai rolar uma happy hour ou um cinema depois do expediente? As maxi bags podem ser ótimas companheiras também para essas ocasiões.

Fonte: Pinterest

Mesmo com roupas básicas, a bolsa garante uma produção mais elaborada, além de equilibrar o look.

Bolsas Meia Lua

Se você adora a ideia das maxi bags, mas ainda não se acostumou com o estilo oversized, as bolsas Meia Lua podem ser uma boa opção.

Fonte: Pinterest

Esse modelo de bolsa tem o formato próximo ao de um trapézio, com a base maior que a parte de cima. E essa diferença cria a ilusão de uma bolsa menor do que realmente é.

O melhor é que, mesmo passando essa sensação, ela ainda é uma maxi bag. Ou seja, não deixa de ser funcional, permitindo carregar todos os objetos que você precisa durante o dia.

Cores curinga

Fonte: Pinterest

Se as bolsas são muito presentes na sua rotina, é interessante investir em cores mais neutras, como preto e tons terrosos. Assim, você não terá dificuldade em combinar suas bolsas com os looks do dia a dia.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

E aí, qual desses é o seu estilo preferido? Mostra pra gente lá no Instagram marcando a @MondaineBrasil!

Ah, e claro, não se esqueça de se inscrever no canal da Mondaine para continuar acompanhando os conteúdos do Ouse Todo Dia!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *