Moda gestante: descubra como ficar cool e superconfortável

modagestante1 1 1080x635 - Moda gestante: descubra como ficar cool e superconfortável

Vem bebê a bordo por aí? Então, se liga em nossas dicas de moda gestante. Yeah, baby! Durante muitos anos, as pessoas acreditavam que as gravidinhas de plantão tinham que se vestir somente com roupas largonas e sem graça. Ou seja, aquelas peças nem um pouco estilosas e que usamos “para ficar em casa”.

Mas, a boa da vez é que esse pensamento já caiu por terra. Hoje, durante a gestação e as inúmeras mudanças corporais, o closet gestacional vem ganhando uma cara totalmente repaginada. Para acompanhar as mulheres nessa fase TÃO especial, muitas marcas estão desenvolvendo roupitchas incríveis, que são funcionais, estilosas e, até mesmo, podem ser utilizadas tranquilamente após o parto. 

Assim, decidimos vir até aqui para dividir algumas dicas exclusivas com vocês, fashionistas. Nesta leitura, aprenda como esbanjar autenticidade ao longo dos nove meses e, ao mesmo tempo, se manter por dentro das últimas trends. 

Moda gestante: peças curingas para um closet completo

Muito além do enxoval do neném, as grávidas também precisam investir em peças de roupas para si mesmas. É importante reforçar que estamos falando de trajes confortáveis, que não apertem demais e, em paralelo, também ajudem a valorizar as suas curvas. 

Felizmente, existem vários itens que podem ser aproveitados nesse período — muitos deles, inclusive, já até fazem parte do seu guarda-roupa. Espia só!

Legging preta basiquinha 

Você conhece um item mais versátil do que a boa e velha legging preta? “Pau para toda obra”, esse modelito apresenta excelente elasticidade e pode ser utilizado de mil e uma maneiras no decorrer do dia a dia. Por essas e outras, este é um artigo que não pode faltar em nossa lista de moda gestante. 

Durante a sua gestação, é possível vestir o traje para ir até a academia, fazer uma caminhada no parque ou, simplesmente, compor produções mais urbanas. Por exemplo: a legging funciona muito bem quando combinada com t-shirts alongadas, camisas sociais e até acessórios chamativos. 

Ao sair em busca da sua, prefira uma versão de tonalidade neutra, como a preta, que é mais fácil de coordenar. Ainda há a possibilidade de utilizar a vestimenta por baixo da barriga, dobradinha, ou então, por cima. Quem escolhe é você!

modagestante1 - Moda gestante: descubra como ficar cool e superconfortável

Macacão chiquérrimo

Diante de tantas mudanças, tudo o que uma grávida deseja é praticidade. Por essas e outras, um bom truque para arrasar nos visuais é se jogar sem medo nas peças únicas. Ou melhor: one piece.

Com elas, você conseguirá finalizar um outfit to-di-nho em questão de minutos, sem perder muito tempo se preocupando em acertar na combinação de diferentes artigos. Entre os queridinhos do momento, o macacão se sobressai, transitando em eventos casuais e formais. 

Para brilhar, considere utilizar a peça com um sapato bem poderoso. Pode ser um mocassim repleto de aplicações, ou então, um salto alto que garanta segurança. Os modelos com recorte transpassado também são excelentes para obter um resultado chique, especialmente, para marcar presença em uma reunião ou festa importante. 

E mais! Algumas versões são desenvolvidas exclusivamente para as futuras mamães, promovendo mais praticidade na hora da amamentação.

modagestante2 - Moda gestante: descubra como ficar cool e superconfortável

Vestido midi clássico

Seguindo a mesma proposta do macacão, temos o tradicional vestido midi. Considerado uma peça-chave para o dia a dia, esse modelito pode ser usado sem medo, independentemente da época do ano. 

No inverno, sugerimos coordená-lo com um trench coat sofisticado ou uma jaqueta bomber de nylon. Posteriormente, quando as temperaturas começarem a subir, deixe as peças pesadas de lado e inclua nos pés uma rasteirinha ou tênis branco. Sem dúvida, é uma solução simples e confortável para os seus tão sonhados nove meses. 

modagestante3 - Moda gestante: descubra como ficar cool e superconfortável

Acessórios indispensáveis

Obviamente, os acessórios também devem ser lembrados — e valorizados! — na moda gestante. Assim que explorá-los, será possível ter mais assertividade durante a produção, adicionando uma pitada extra de estilo em looks especiais. Há ainda, aqueles itens que ajudam a facilitar as suas atividades e elevam a ideia de conforto a um outro nível. 

  • extensor de calça: diz respeito a um item capaz de adaptar a calça jeans conforme a sua barriga for crescendo. No mercado, existem inúmeras opções de faixas e com vários tipos de ajustes. Normalmente, esse item é confeccionado em malha e poderá ser usado com boa parte das suas roupas;

  • bijoux: brincos, colares, anéis e pulseiras são elementos #musthave na moda gestante. Na correria da semana, eles atuarão como os seus grandes aliados, te ajudando a transmitir personalidade;

  • sapatos: para garantir mais bem-estar, recorra aos calçados baixinhos e que permitam uma mobilidade melhor. Se quiser desfilar por aí com um salto, as alternativas “bloco” são as mais recomendadas;

  • lenços e cachecóis: faça chuva ou faça sol, esses tecidinhos podem ser explorados de mil e uma maneiras. Em um penteado, sobre os ombros ou pescoço. Para um contraste bacana, invista em modelos com estampas e cores chamativas, coordenados com trajes básicos e neutros. Estilo de sobra em um piscar de olhos!

modagestante4 - Moda gestante: descubra como ficar cool e superconfortável

Bônus: personalidades que já ficaram grávidas e são superestilosas

Até aqui, já falamos bastante sobre a moda gestante. Porém, se você ainda está sentindo dificuldade em colocar essas dicas em prática, não se preocupe! 

Nos últimos anos, diversas influencers — e celebs — tiveram os seus bebês e desfilaram por aí com looks fantásticos. Abaixo, selecionamos alguns nomes para te ajudar na hora de montar um visual babadeiro e pronto para todas as horas. Anote!

  • Chiara Ferragni;

  • Meghan Markle;

  • Isis Valverde;

  • Jade Seba;

  • Arielle Noa Charnas;

  • Kylie Jenner;

  • Chriselle Lim;

  • Giovana Bataglia e várias outras!

Olha a dica

Caso sinta que a criatividade está em baixa, considere dar aquela espiadinha no Instagram ou no Pinterest. Nessas plataformas, é possível encontrar uma chuva de inspirações, seja de gravidinhas brasileiras ou gringas. 

modagestante5 - Moda gestante: descubra como ficar cool e superconfortável

E aí, fashion girl: depois dessas sugestões baphônicas de moda gestante, você já se sente preparada para arrasar com os seus looks de grávida por aí? Lembre-se de sempre associar conforto e estilo, conquistando assim, os melhores resultados possíveis. 

Gostou da leitura sobre moda gestante? Então, aproveite o momento para compartilhar o post nas redes sociais. As suas amigas vão se amarrar com tantas dicas e recomendações. Nos vemos em breve! 🤰

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *