Look novo: 3 maquiagens para iniciantes fáceis de aplicar

Look novo: 3 maquiagens para iniciantes fáceis de aplicar - Mulher passando o batom

Os famosos conteúdos de make estão bombando nas plataformas digitais. TikTok, Instagram e canais do YouTube são alguns exemplos. Mas, vamos falar a real? Mesmo amando essas produções, dificilmente conseguimos copiá-las fielmente. Ainda mais, quando somos “marinheiras de primeira viagem” no assunto e ainda não adquirimos habilidade suficiente. Exatamente por isso, vamos dividir com você as melhores dicas de maquiagens para iniciantes.

É isso aí! Mesmo sem ser uma expert no assunto, saiba que é totalmente possível garantir efeitos fantásticos — seja na aplicação das sombras, no preparo da pele ou na duração do batom ao longo do dia. O segredinho básico é montar um kit completo de itens indispensáveis para essa etapa, além de aprender quais os principais métodos praticados pelas blogueiras e profissionais da área.

Obviamente, vamos te acompanhar em todas as fases desse aprendizado, fashionista. Abaixo, confira recomendações babadeiras para acertar em cheio no visual e conseguir valorizar os seus traços em qualquer ocasião. Vem!

Maquiagens para iniciantes: dicas de ouro para não errar

Se você assiste a um tutorial de make e fica perdidinha, saiba que há uma “luz no fim do túnel”. Aqui, apresentamos os passos que devem ser seguidos na hora de criar belíssimas maquiagens para iniciantes.

Monte um kit completo

Para quem deseja começar a sua jornada no universo da make, é essencial ter ao lado um bom kit de produtos. Inclusive, não estamos falando só de base, corretivo ou batom, viu? Muito além disso, será necessário contar com itens próprios para preparar a pele e prolongar a durabilidade da produção. Anote!

  • Hidratante facial;

  • Protetor solar;

  • Corretivo e base;

  • Pó compacto;

  • Sombras;

  • Blush;

  • Delineador;

  • Máscara para cílios;

  • Batom e gloss;

  • Demaquilante;

  • Jogo de pincéis.

maquiagensparainiciantes1 - Look novo: 3 maquiagens para iniciantes fáceis de aplicar

maquiagens para iniciantes

De olho no tom da base

Ainda durante a compra das suas maquiagens para iniciantes, um ponto crucial é ficar de olho no tom da base escolhida. Isso porque, não é raro encontrar mulheres que investem no produto de cor errada — o que pode acabar prejudicando toda a produção.

O ideal é fazer um teste para descobrir a sua cor ideal. Basta aplicar um pouco do produto na parte lateral da mandíbula e aguardar até que ele seque completamente.

Se o componente for absorvido bem na pele, quer dizer que este é o tom perfeito para o seu caso. Já se você identificar bordas no local, significa que a opção é muito escura ou clara para o seu perfil.

maquiagensparainiciantes2 - Look novo: 3 maquiagens para iniciantes fáceis de aplicar

maquiagens para iniciantes

Invista em uma boa máscara de cílios

Quem aí não sonha em ostentar cílios volumosos e poderosos? Quando contamos com essa característica, conseguimos valorizar — e muito! — o olhar, o deixando ainda mais marcante e misterioso.

Diante disso, o mercado da beleza vem oferecendo aos consumidores uma série de máscaras de cílios. Esse é o caso daquelas que prometem alongar os fios; enquanto outras, ajudam a deixá-los curvadinhos.

O recomendado é sempre ficar de olho no resultado que você deseja. As versões com aplicador comum são ideais para mulheres que prezam por um look marcante e superexpressivo. Já aquelas compostas por uma escovinha de cerdas ou silicone tendem a oferecer mais precisão. Não se esqueça!

maquiagensparainiciantes3 - Look novo: 3 maquiagens para iniciantes fáceis de aplicar

maquiagens para iniciantes

Garanta sobrancelhas naturais

Um dos principais erros cometidos pelas iniciantes em maquiagem, é produzir sobrancelhas marcadas demais. Em vez disso, o ideal é prezar pelo “menos é mais”, procurando, ao máximo, alcançar um efeito natural.

Funciona assim: comece preenchendo as possíveis falhas dos pelinhos. Se achar necessário, também é possível aplicar mais produto para que a tonalidade fique levemente intensa. Entre esses cosméticos, estão:

  • o lápis de sobrancelha;

  • as sombras de sobrancelha;

  • ou um delineador de baixa pigmentação.

maquiagensparainiciantes4 - Look novo: 3 maquiagens para iniciantes fáceis de aplicar

maquiagens para iniciantes

3 tutoriais de maquiagens para iniciantes que você precisa assistir

Com as recomendações iniciais, você já terá um bom ponto de partida para montar o look digno de fashion girl. Porém, e na hora de “colocar a mão na massa”? Quais as técnicas mais indicadas para utilizar cada produto? A seguir, temos os melhores tutoriais.

1. Aplicando aquele batom poderoso

Pode até parecer besteira, mas muitas pessoas ainda não sabem como aplicar um batom corretamente. Esteja você querendo usar um gloss, batom cremoso ou matte, é necessário entender, exatamente, como o produto deve ser passado nos lábios.

Neste vídeo, criado pela blogueira Mari Saad, conseguimos aprender na prática os modos de usar um belíssimo batonzão vermelho — mas você também pode praticar as dicas utilizando a tonalidade que quiser.

2. Colando os cílios postiços perfeitamente

Ainda que exista uma infinidade de máscaras de cílios por aí, a verdade é que, muitas vezes, algumas mulheres preferem utilizar os tradicionais cílios postiços. Práticos, eles podem ser aplicados nas pálpebras para promover fios mais longos e volumosos.

Mas, nada de se desesperar! Se você não imagina como colar essas belezinhas de um modo profissional — e natural —, vale dar uma espiada neste tutorial 👇. O seu look nunca mais será o mesmo!

3. Criando um contorno de rosto impecável

O contorno de rosto é uma técnica moderna, que tem como objetivo afinar a face ou reforçar as suas dimensões. Para tanto, ela deve ser feita logo após a aplicação da base, com o auxílio de corretivos líquidos ou em bastão.

Contudo, não pense que basta aplicar o produto em áreas específicas do rosto para obter o efeito desejado. Para uma aparência harmoniosa e pouco marcada, será preciso identificar o melhor contorno para o seu perfil.

E felizmente, temos não apenas um, mas DOIS tutoriais baphônicos para te dar uma mãozinha nessa empreitada.

  • Contorno para as iniciantes

  • Contorno para cada tipo de rosto

Conta pra gente, fashionista: o que você achou das nossas dicas de maquiagens para iniciantes? Após essa leitura completa, já se sente pronta para arrasar na produção? 

Uma última e valiosa dica é realizar vários testes e treinar bastante em casa. Dessa forma, será possível aprofundar os seus conhecimentos e conquistar um visual de diva. 

E se quiser continuar acompanhando outros conteúdos exclusivos como este, não perca tempo e siga as páginas da Mondaine no Instagram e Facebook. Vamos AMAR te encontrar por lá! 💄

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *