Office look: 5 dicas para compor um visual cheio de estilo!

office look

Quem nunca sentiu certa indecisão na hora de escolher a roupa para trabalhar, que atire a primeira pedra! Há dias em que as peças do nosso closet realmente não nos atraem e nenhuma combinação parece ser adequada para encarar um dia cheio de compromissos. Se esse é o seu caso, não se preocupe!

Seja para um ambiente de trabalho mais conservador ou, até mesmo, aquele espaço bem descolado e informal — usando a vestimenta e os acessórios adequados é possível criar uma produção incrível e cheia de estilo!

Para facilitar a sua rotina, listamos abaixo 5 dicas essenciais que vão ajudar você a dar um up no seu office look. Vamos lá?

1. Combinações femininas para office look formal

office look

 

Como já sabemos, não é em qualquer escritório que podemos inovar na produção do visual. Muitas empresas, de diferentes segmentos do mercado, ainda seguem um dress code bastante tradicional e composto por peças sociais, como as camisas e saias com comprimento na altura dos joelhos.

Mas acredite: é possível ter muito estilo e personalidade, mesmo usando um clássico blazer e calça social. Por exemplo, em vez de recorrer ao modelo de terninho clássico, que tal procurar por opções mais acinturadas? Para isso, você ainda pode utilizar um cinto ou uma faixa que siga a mesma paleta de cores do restante da combinação.

Outra dica bem legal, é substituir a camisa social por uma t-shirt básica, de cor neutra e lisa. Ela pode ser composta com calça de alfaiataria ou, até mesmo, com uma saia midi. Arremate o visual com o Relógio Feminino Preto e você estará pronta para qualquer desafio!

2. Office look para escritórios informais

office look

 

Por sorte, muitos ambientes de trabalho adotam um estilo mais informal. Ou seja, usar roupas sociais não é mais obrigatório e você pode, inclusive, apostar em looks com jeans e estampas mais marcantes, como as de animal print.

Um ótimo truque para transformar a sua produção e deixá-la com um toque mais moderno, é substituir a tradicional camisa social por uma alternativa mais atual, como os modelos de blusa ciganinha ou com amarração na frente.

Com a chegada do outono, também é o momento de pensar em combinações mais quentinhas e que nos protejam dos dias de frio e vento forte. Neste caso, investir nas chamadas terceiras peças é uma ótima ideia. Para ilustrar melhor, um bom exemplo, são os coletes, que podem ser encontrados em diferentes cores, cortes e tecidos.

Outra forma de inovar na composição e aproveitar as tendências da moda em seu office look, é usar acessórios estilosos. O Relógio Riviera Chic, da Mondaine, é uma ótima sugestão e que foi toda desenvolvida com a cor mais amada do momento: o rosé gold!

3. Produção cheia de personalidade para ambientes descolados

office look

 

A sua empresa possui uma filosofia jovem e permite que os funcionários sigam um estilo mais descolado? Excelente notícia! Dessa forma, você poderá apostar nas principais tendências da moda para inovar o seu office look e criar produções super estilosas!

Para começar, nada melhor do que usar itens que, além de estar por dentro das tendências, são mega confortáveis, certo? Um elemento que reflete muito bem essa proposta são os tênis brancos, que viraram os queridinhos das fashionistas nas últimas temporadas.

Curingas, esses calçados combinam muito bem com calças jeans, saias midi, pantalonas e também, com peças em alfaiataria. Além disso, os mules são excelentes para usar em espaços corporativos, já que carregam um ar mais tradicional e, ainda assim, são elegantes e refletem muita personalidade.

Você deseja uma combinação mais poderosa? Aposte, sem medo, nas peças rendadas, como blusas de manga longa. Para completar, sandálias de salto alto, bolsas laterais e acessórios sofisticados, como o Relógio Feminino Quadrado Verde, farão toda a diferença em seu office look!

4. Look masculino para ambiente formal

office look

 

É claro que os rapazes não ficariam fora dessa! Para os meninos que trabalham em um ambiente com dress code mais rígido, não há como fugir do blazer, paletó e camisa social.

No entanto, com alguns truques, é possível deixar a produção mais interessante e com um toque diferenciado. A nossa dica, é abusar das combinações monocromáticas, como a all black, que é sóbria e perfeita para os dias nublados.

Além disso, escolha diferentes estampas para a sua camisa ou gravata, mas sem perder o bom senso! Os modelos em xadrez vichy estão em alta e trazem um conceito mais atual para a sua vestimenta.

Para caprichar no look, não deixe de usar acessórios refinados. O Relógio Masculino Prata, com um design bem elegante, é versátil e oferece o máximo de conforto ao longo do dia.

5. Office look masculino para espaços informais

office look

 

Para a felicidade de muitos, algumas empresas reservam um dia específico da semana para que os seus funcionários vistam roupas mais despojadas e confortáveis — o que, normalmente, acontece na sexta-feira. Se esse é o seu caso, já podemos comemorar!

Seja você um advogado, executivo ou publicitário, há a possibilidade de deixar o seu visual mais jovem e casual. Quer saber como? Então, vamos começar pelo mais fácil! A dupla camisa branca lisa e calça jeans é infalível!

Essa combinação é um curinga e excelente para ser usada em qualquer ambiente de trabalho. Agora, se você quer ficar por dentro das tendências da moda, troque a camisa branca pela jeans. As combinações de jeans com jeans são sempre incríveis e surpreendentes!

Que tal unir a elegância e casualidade em um único visual? Nos dias frios e nublados, não abra mão de um blazer com camiseta e calça jeans ou de sarja. Já para os acessórios, prefira os modelos que sigam uma linha mais esporte, como o Relógio Masculino All Black. A cara do homem moderno!

Viu, só? Com as nossas dicas especiais, ficou muito mais fácil produzir o seu office look para arrasar todos os dias da semana, não é mesmo?

Para continuar checando mais inspirações como essas e manter a sua produção em sintonia com as principais novidades do momento, siga as nossas páginas no Facebook, Instagram e Pinterest. Estamos esperando por você!

Adquira abaixo os relógios citados nesse post!

relógio mondainerelógio mondainerelógio mondainerelógio mondainerelógio mondaine

Article Tags : ,
Mondaine Brasil
Related Posts

Discussion about this post

  1. Claudiana disse:

    Perfeitos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *