Descubra aqui o que será tendência no Outono/Inverno 2018

tendência no Outono/Inverno 2018

O friozinho já está batendo na nossa porta! Com a mudança das estações, automaticamente, o nosso closet também se renova.

Os vestidos de tecidos leves e floridos começam a ir para o fundo do guarda-roupa, assim como as flats, os shorts jeans e os croppeds. Por outro lado, as botas poderosas, lenços, casacos e outras vestimentas mais quentinhas e acolhedoras começam a marcar presença em nossas produções do dia a dia.

Se você, assim como nós, já está pronta para entrar na época mais gostosa do ano, não perca esse post! Para ajudar a transformar os seus looks e deixá-los com mais estilo, listamos os futuros hits para o outono/inverno 2018. Prepare-se e venha com a gente!

Veludo: nas roupas, sapatos e acessórios

tendência de outono/inverno

 

O veludo, que vem fazendo sucesso desde 2016, continua firme e forte neste ano! Amado por uns, e temido por outros, o tecido já provou que é a cara do outono/inverno. E, quando usado com equilíbrio, pode dar um up muito sofisticado em qualquer visual.

Cada vez mais presente no street style, o tecido se encontra em duas versões diferentes: a cotelê e a molhada. A primeira traz uma proposta mais confortável, refinada e aconchegante para a combinação. Por carregar uma modelagem mais suave, é a pedida certa para calças e casacos.

O veludo molhado, por sua vez, possui uma estética mais macia e brilhante. Essa é uma opção versátil e que pode ser usada em vestidos, saias, blusas, casacos, calças, entre outras peças.

Além das roupas, o veludo vem se mostrando excelente em sapatos e acessórios. Um bom exemplo disso é quando o material surge nas descoladas chokers, nas pulseiras de relógios e, até mesmo, em bolsas. Neste último caso, a bolsa de veludo é capaz de levar uma atmosfera clássica e luxuosa para a produção de outono/inverno.

Botas coloridas: mais alegria para esse outono/inverno

Descubra aqui o que será tendência no Outono/Inverno 2018

 

Será que existem itens com mais cara de outono/inverno do que as botas? Perfeito para usar em diversas ocasiões durante os dias mais frios, esse calçado nunca sai de moda e pode ser encontrado em vários modelos – do cano médio ao impactante over the knee!

Não faz muito tempo que a febre das botas brancas dominou o visual das fashionistas. Você se lembra? Agora, nos deparamos com mais uma nova polêmica: as coloridas!

Já imaginou usar botas roxas, azuis ou vermelhas, que são as queridinhas das celebridades? Se não, é hora de rever os seus conceitos! Com uma pegada fun, esses modelos trazem um ar descolado para quebrar as produções monocromáticas da época mais fria do ano.

Para combinar o visual, vale a pena misturar a bota com calças mais largas, vestidos ou saias. Inclusive, os acessórios podem ajudar a complementar o look: não abra mão de bolsas e óculos de sol que tenham o mesmo tom do calçado.

Xadrez: a volta do tecido mais clássico da estação

Descubra aqui o que será tendência no Outono/Inverno 2018

 

Já não é novidade que o xadrez combina muito bem com o inverno. Provavelmente, você já viu muitas combinações com essa padronagem por aí, certo? Porém, desta vez, essa estampa clássica está bombando como nunca!

O xadrez foi um dos grandes destaques nas coleções de grifes renomadas que desfilaram na última Semana de Moda de Paris, como é o caso da Fendi. A tendência chegou em variadas cores e padrões, como o modelo Príncipe de Gales, o geométrico e o delicado vichy, que foi a estampa hit do verão!

Dentre todas as opções, as mais famosas são as de tonalidade cinza, que fazem muito sucesso quando usadas em blazers, calças e casacos. Por ser uma estampa super tradicional, nada mais justo do que combiná-la a acessórios atemporais e sofisticados. Blusas e casacos, em jeans ou lã, além de itens em couro sintético, como sapatos, bolsas e relógios, são ótimas sugestões. Arrase na produção!

Street wear chic: camisetas que transbordam estilo

Descubra aqui o que será tendência no Outono/Inverno 2018

 

Além de práticas e confortáveis, as camisetas ganharam um novo significado nos últimos tempos. Agora, as peças com frases de efeito são usadas não apenas para deixar o look mais cool, mas também, para transmitir os nossos sentimentos e tudo aquilo em que acreditamos.

Toda essa tendência pode ser vista mesmo em coleções de grandes marcas incríveis, como a internacional Miu Miu. Para as frases estampadas, vale de tudo: mensagens feministas, positivas, inspiradoras ou impactantes. Escolha aquela que mais reflete a sua personalidade e lifestyle!

Ótimas para serem usadas no verão e, claro, no outono/inverno, as t-shirts deixaram de ser vistas como um item sem graça e já fazem parte das combinações mais desejadas entre os famosos. Se você ainda está insegura sobre como usá-la, saiba que a camiseta combina muito bem com diversos looks – do moderninho ao clássico. Quer ver um exemplo? Experimente usar a peça com uma saia midi, bem soltinha, e tênis. Um look chic para várias ocasiões!

Se você adora um visual mais despojado, que tal abusar dos acessórios com estilo esportivo? Para isso, bolsas laterais, relógios em couro sintético e óculos em acetato casam muito bem.

Peças metalizadas: mais brilho para o visual

 

As peças prateadas e cheias de brilho, que já deram as caras nos looks do verão, continuam com tudo nas combinações de outono/inverno. Botas, sapatos, jaquetas e saias com tonalidade prata são alguns exemplos das peças must have para essa estação.

No entanto, para usá-las, você deverá ter o máximo de cuidado. Evite a produção com mais de uma peça brilhosa, preferindo sempre a simplicidade.

Uma boa forma de se manter atualizada na moda e longe de exageros, é apostar em peças neutras e básicas, bem como nos acessórios prateados para levar mais luminosidade ao seu look. Relógios, pulseiras, brincos e demais acessórios cumprem muito bem essa função.

E aí, está preparada para montar looks incríveis e arrasar nesse outono/inverno? Para deixar as suas produções ainda mais completas, que tal dar uma espiadinha na loja virtual da Mondaine? Lá, você encontrará bolsas e óculos de sol incríveis e com muita qualidade. Aproveite!

Confira os produtos citados neste artigo!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *