O Tik Tok é a rede queridinha da vez. Saiba como usar!

Alô, fashionista! Nesse tempinho que estamos mais reclusas, várias tendências começaram a aparecer. E não estamos falando só de roupitchas, não viu? Pelo contrário! Um dos hits do momento, é um app muito conhecido por aí — especialmente, entre a galerinha mais jovem — o tal do Tik Tok!

Logo depois do famoso programa de reuniões, o Zoom, esse aplicativo está na lista dos mais baixados e utilizados de todos os tempos, seja por quem está a fim de conferir conteúdos de entretenimento, dublagens pra lá de divertidas ou, simplesmente, se aprofundar no universo fashion, exatamente como nós.

Inclusive, uma novidade é que a Mondaine também está por lá, criando conteúdos sobre moda, beleza e outras assuntos interessantíssimos. E você, gatinha, já fez a sua conta e sabe como aproveitar a plataforma? Se a resposta foi “não”, é só vir com a gente e descobrir como arrasar por lá!

A febre do Tik Tok: como tudo começou

Assim como a moda, o mundo das redes sociais é um dos mais dinâmicos que existem, sabia? De tempos em tempos, o público é surpreendido com uma ferramenta novinha em folha, que vem com o propósito de entreter e ressignificar a forma como os usuários se comunicam. Um bom exemplo disso, é o tal do Tik Tok — um app chinês, 100% focado na produção de vídeos curtinhos.

Primeiro, o seu sucesso começou na Ásia e, depois, o hit foi conquistando o Ocidente — até que, nesta quarentena, ele explodiu com tudo. De acordo com um relatório, levantado pela consultoria Sensor Tower, esse programa tem sido o mais acessado na App Store e o segundo na Play Store, perdendo lugar apenas para o WhatsApp, enquanto deixa outros gigantes, como o Facebook e o Messenger, para trás. Impressionante!

Mas, por que será que o seu lançamento fez TANTO sucesso assim? A gente também tem essa resposta, fashionista! Abaixo, contamos mais alguns diferenciais que essa rede social é capaz de proporcionar. No Tik Tok, você consegue:

  • produzir vídeos curtos, entre 15 a 60 segundos;
  • incluir uma série de legendas, filtros, gifs e até trilha sonora;
  • realizar cortes de edição, colocar a criatividade para trabalhar;
  • criar dublagens, ganhar notoriedade com o seu senso de humor;
  • montar looks, criando cenários incríveis e mantendo os seus seguidores sempre atualizados nas tendências.

Tik Tok

Os TOP perfis para seguir no Tik Tok

O mais legal disso tudo, é que várias fashionistas badaladas, celebs, influencers e outros ícones da web, certamente, resolveram entrar na onda do Tik Tok e também arrasar por lá.

Esse é o caso de nomes como Justin Bieber, Marina Ruy Barbosa e mais uma infinidade de pessoas que viralizaram, seja por conta de suas coreografias divertidíssimas, de seus looks do dia ou qualquer outro compartilhamento capaz de atrair os olhares — e o coração — da audiência.

Dito isto, se você está a fim de conferir perfis repletos de informação relevante para se inspirar ao longo da semana, separamos abaixo uma lista que valerá a pena acompanhar. Espia só!

@mellaniepoca

Mellanie Poca é uma influencer digital que já ultrapassou a marca dos 200 mil seguidores. Em seu perfil no Tik Tok, você encontrará um conteúdo bem diversificado, que vai desde tutoriais de make, até dublagem de áudio e produções fashionistas cheias de originalidade.

Tik Tok

@gabivarejao

Temos aqui, uma consultora de estilo & imagem, que utiliza a rede social para oferecer diferentes truques de styling aos seus seguidores. Lá, você pode se aprofundar em dicas sobre como elaborar combinações certeiras com peças já presentes em seu closet, além de segredinhos para inovar no uso dos acessórios ou deixar os seus penteados mais elaborados.

Tik Tok

@babybella777

Se você curte conferir conteúdos produzidos pelas top models, aproveite para acompanhar o que Bella Hadid anda fazendo pelo Tik Tok. Sempre quando está on-line, a diva do catwalk reserva alguns segundos para produzir vídeos curtinhos, com um toque de humor, e que costumam mostrar um pouco do backstage do universo fashion.

Amou as sugestões? Ainda temos outras opções bombásticas para você seguir, segura as recomendações:

Tik Tok

3 dicas para fazer bonito e ficar famosa no Tik Tok

Por ser uma rede social que está crescendo dia após dia, a verdade é que a concorrência também está bem acirrada no mundo do Tik Tok.

É neste momento, que muitas bloggers e fashionistas podem se perguntar: o que fazer para driblar a concorrência e conseguir se destacar em meio a tantos influenciadores digitais?

Não tem jeito, amiga — você precisará ser original, investir na simpatia e, claro, colocar em prática alguns segredinhos que somente os entendidos no assunto podem te contar. Veja alguns!

1. Crie conteúdos todos os dias

Assim como acontece em outras redes sociais, o Tik Tok precisa ter uma certa frequência nas postagens. Portanto, se a ideia é aumentar a sua audiência e alcançar de vez o sucesso, considere publicar vídeos diariamente ou, ao menos, de dois em dois dias. Assim, o seu perfil será visualizado com mais facilidade, enquanto os seguidores antigos permanecerão fiéis.

2. Use as melhores hashtags de moda

Nunca subestime o poder de uma hashtag. Em cada publicação, é importante incluir termos para aumentar a visibilidade dos posts, permitindo que eles sejam encontrados por mais e mais seguidores. E não estamos falando de qualquer tag. A dica, é pesquisar palavras que estejam em alta na moda, assim como na própria plataforma. As nossas recomendações são:

  • #trending
  • #fashion
  • #hair
  • #beauty
  • #style
  • #ootd
  • #makeup
  • #fashionblogger
  • #fashionstyle
  • #streetstyle
  • #accessories

3. Faça parte dos desafios

No Tik Tok, há uma aba especial, onde os usuários podem clicar e conferir desafios diversos. O ideal, é que você participe da maioria deles — aumentando assim, as suas chances de estar nos destaques da rede social.

Lembre-se: sempre que for iniciar um vídeo novo, é importante checar se a qualidade da sua câmera está em dia. Procure ainda, um ambiente bem iluminado e veja se o cenário está favorecendo a produção. Os detalhes também contam muito.

Tik Tok

E aí, com essas dicas você já se sente preparada para se tornar uma verdadeira estrela no Tik Tok e conquistar milhares de seguidores na rede social?

Então, não perca tempo — corre para a rede social do momento, siga o perfil da Mondaine por lá e comece, agora mesmo, a produzir os seus conteúdos. Vamos adorar conferir as suas criações! ?

TikTok 1

 

@mondainebrasil##wipeitdownchallenge ##fyp ##viral ##pravoce ✨✨✨ referência relógio 53597LPMVDE2♬ Wipe It Down – BMW KENNY

TikTok 2

@mondainebrasil##tranformationchallenge ##fyp ##pravoce ##viral referência relógio 53597LPMVDE2♬ original sound – jadab0o

TikTok 3

@mondainebrasilE se reclamar eu uso dois ao mesmo tempo! ?Ref. 32121LPMVPE4www.mondaine.com.br#reló#gio #moda# #moda#feminina #tikt#okemcasa #mond#aine #aces#sórios♬ Girls in the Hood – Megan Thee Stallion

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *