Desvendando os Estilos de Moda: já sabe qual é o seu?

qualseuestilodemodacapa 1000x635 - Desvendando os Estilos de Moda: já sabe qual é o seu?

Bora abrir o jogo bb! Toda mulher vaidosa, em algum momento da vida, já se deparou com a seguinte situação: em um passeio no shopping, encontrou uma peça belíssima e resolveu comprar. Aí, tempos depois, na hora de incluí-la no look, percebeu que o traje não combinava com nadinha do closet. Como resultado, aquele elemento acaba sendo esquecido no fundo do armário e nunca mais é usado. Isso acontece, porque ao ir às compras, você não leva em conta os estilos de moda.

Atualmente, podemos dizer que existem inúmeras categorias para quem gosta de se vestir bem, que vão desde a clássica, passando pela romântica, a esportista e, até mesmo, outras mais ousadas, como a rocker, a boho e por aí em diante. Ao identificar o seu, cada compra fica mais fácil e, de quebra, você conseguirá criar produções certeiras, economizando tempo, dinheiro e valorizando os seus pontos positivos.

O assunto é pra lá de importante — não há como negar. Por isso, a Mondaine resolveu bater um papo com quem entende tudo sobre o assunto: a consultora de imagem & estilo, Poliana Bittencourt. Continue acompanhando o post e descubra tudo sobre o que rolou de melhor nessa live incrível!

A importância do autoconhecimento em um look fantástico

Com certeza, você sonha em montar looks arrasadores em qualquer ocasião, não é mesmo? Mas, infelizmente — e por mais que a gente tente —, não é sempre que conseguimos alcançar o efeito desejado. Isso acontece por inúmeras razões e a principal delas é a falta de autoconhecimento.

O primeiro passo para brilhar em uma produção, é saber o tipo de roupa com o qual você mais se identifica e a mensagem que deseja transmitir.

Fora isso, a escolha das peças certas fará com que toda e qualquer pessoa se sinta mais confiante, sabe? Em outras palavras, pronta para encarar os desafios, sabendo exatamente o que estará fazendo.

Em geral, as mulheres que ainda não se encontram nesse quesito tendem a abrir o closet cheio de peças e, mesmo assim, não saber o que vestir. A famosa sensação “não tenho roupa”. Ou também, a de que nenhum item é capaz de ser coordenado entre si.

E aí, gatinha, o resultado é um só — você vai começar a comprar por impulso, desperdiçando dinheiro, tempo e montando visuais que, muitas vezes, não te deixarão nadinha confortável. Um pesadelo só!

É, neste momento, que entender qual é o seu estilo de moda faz TOTAL diferença. Ao dar esse passo, será possível se conhecer melhor, criar composições maravilhosas e se sentir bem em qualquer ocasião.

ESTILOSDEMODA1 - Desvendando os Estilos de Moda: já sabe qual é o seu?

Os 3 passos para encontrar o seu estilo de moda

Agora que você entende a importância de se encontrar entre tantos estilos de moda, que tal seguir alguns passos e identificar qual é o seu?

Com tal resultado em mãos, a sua comunicação pessoal ficará mais facilitada, sendo possível se expressar melhor por aí e contar ao mundo um pouquinho de quem você é de verdade. Espia só quais são os passos para essa missão.

1. Vá pelo básico

Vamos começar pelo caminho mais simples: olhando para dentro. A melhor maneira de entender qual o seu estilo de moda, é identificando os seus gostos pessoais. Isso quer dizer, o tipo de música que você costuma ouvir, os filmes que tende a assistir, os locais que frequenta no fim de semana, entre outros.

Também é uma boa opção analisar a sua personalidade, viu? Nessa etapa, veja se você é mais discreta ou extrovertida. Se prefere produções monocromáticas ou neutras. Vibrantes ou levinhas. Esses detalhes dirão muito a respeito do resultado de cada outfit.

ESTILOSDEMODA2 - Desvendando os Estilos de Moda: já sabe qual é o seu?

2. Saiba o que deseja transmitir

A roupa é uma de nossas principais ferramentas de comunicação. Com ela, conseguimos dizer muito sobre a nossa personalidade e humor.

Não à toa, cada ambiente corporativo possui o seu dress code, que é para que os funcionários estejam sempre alinhados e preparados para transmitir uma imagem correta aos clientes.

Porém, e você, já pensou em que tipo de mensagem deseja passar para os seus amigos, familiares e demais pessoas na rua? Por exemplo, alguém que tem o espírito jovem e descoladex, pode investir em roupas supercoloridas, cheias de estampas e acessórios diversos.

Uma mulher de negócios, por outro lado, deve se jogar sem medo em vestimentas de alfaiataria, que são ótimas para reforçar seriedade, compromisso e sofisticação. Opções não faltam!

ESTILOSDEMODA3 - Desvendando os Estilos de Moda: já sabe qual é o seu?

3. Os seus valores em primeiro lugar. Sempre!

Não se esqueça de que as roupas são uma extensão de quem você é. Por isso, ao se vestir, sempre considere os seus valores pessoais, sem deixar que as tendências ou a opinião de outras pessoas fale mais alto. É um hábito que mudará a sua vida 100%!

ESTILOSDEMODA4 - Desvendando os Estilos de Moda: já sabe qual é o seu?

A live sobre estilos de moda da Mondaine

Moda é um tema que tem TUDO a ver com a Mondaine. Como não poderia ser diferente, marcamos uma conversa fantástica com Poliana Bittencourt — uma consultora de estilo & imagem, que teve o seu primeiro contato com esse universo desde muito jovem, graças à sua mãe, que confeccionava bolsas.

O meu trabalho é voltado para o autoconhecimento, porque a nossa comunicação não-verbal é muito alta. Então, é importante analisar os arquétipos de cada um, assim como as suas linhas e as formas. Tudo isso, com base em estilo — e não no que a pessoa pode ou não usar, como temos o costume de ver na mídia.

A consultoria de imagem vai muito além de regras. O jeito como nos vemos no espelho é também como nos comportamos nas ruas, entre os nossos amigos ou no trabalho. Sendo assim, o ideal é utilizar esse instrumento como um caminho de comunicação e empoderamento, para que cada indivíduo possa transmitir a sua mensagem ao mundo.

Dentro dessa comunicação não-verbal, primeiro o nosso cérebro capta as cores, depois as linhas e as formas — que estão totalmente ligadas às roupas e ao corte de cabelo. 

E para finalizar, estão os nossos gestos, a sonoridade da nossa voz e, só então, a mensagem que desejamos passar por meio da fala. Por essas e outras, é extremamente importante alinhar o seu visual com quem você é e o que deseja transmitir.

Curtiu? Para conferir a transmissão na íntegra, veja o vídeo aqui:

Esperamos que você tenha A-MA-DO conhecer mais sobre os estilos de moda e como usar essas estratégias para brilhar muito por aí.

Caso esteja precisando de alguns acessórios para caprichar no seu arsenal fashion, aproveite para dar aquela espiadinha na loja virtual da Mondaine e arrematar aqueles itens que tem tudo a ver com o seu perfil. Vai ser MARA! ❤️

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *