Nails arts masculina: a trend favorita dos homens vaidosos

nailartmasculinha 1080x635 - Nails arts masculina: a trend favorita dos homens vaidosos

Já faz um tempinho que os homens estão deixando o preconceito de lado e investindo na beleza. Um exemplo disso é o uso dos esmaltes. Com a chegada da quarentena, muitos rapazes aproveitaram para cuidar das mãos e, até mesmo, investir na esmaltação. Assim, surgiu também outra tendência que está dando o que falar: as nails arts masculina.

Desta vez, além de cortar e lixar as unhas, os vaidosos de plantão estão apostando em produções cheias de estilo para embelezar as suas mãos. Aliás, vários artistas também aderiram ao movimento, como foi o caso de Harry Styles e até do astro Johnny Depp.

Com isso em mente, o que você acha de se familiarizar a respeito do assunto e entender mais a respeito do movimento? No post de hoje, contamos TU-DO sobre as nails arts masculina e, de quebra, também mostramos várias inspirações. Só vem!

Nails arts masculina: a nova fase da vaidade dos homens

Primeiro, foi o uso de joias no look. Depois, chegou a vez da rotina de skincare. Agora, meus amigos, os rapazes alcançaram um novo nível de vaidade e estão apostando sem medo nas nails arts masculina.

Também conhecida como “menicure”, a prática consiste em não apenas cortar as unhas ou realizar cuidados cotidianos de higiene. Mas, sim, de explorar diferentes esmaltes, cores e criar desenhos nas superfícies — exatamente como as mulheres.

Sem medo de serem felizes, vários rapazes estão mergulhando de cabeça na trend — alguns deles, superfamosos. Na lista, estão nomes como A$AP Rocky, Post Malone, Zac Efron, Brad Pitt e Harry Styles, citado diversas vezes aqui no blog.

A princípio, pintar as unhas era um hábito estritamente feminino. Contudo, ao longo do tempo, a prática também foi adotada por diferentes homens.

Entre eles, personalidades ultraestilosas e que, até mesmo, fizeram parte do universo do rock and roll, sendo o star Kurt Cobain um deles. Para evidenciar o seu visual autêntico e repleto de atitude, o astro do grunge foi, por diferentes momentos, clicado com as unhas pintadas de preto ou vermelho.

Acontece que, com a conscientização a respeito da construção da masculinidade, várias pessoas estão revendo os seus hábitos e entendendo que um simples esmalte não é capaz de interferir em sua sexualidade.

Fato que pode ser notado em algumas marcas de beleza, como a Chanel. Recentemente, a grife lançou uma linha de base neutra especial para os homens e que, em vez de ser transparente, surge na cor preta. Show!

nailsartsmasculina1 - Nails arts masculina: a trend favorita dos homens vaidosos

O visual das nails arts masculina

Se antes, os rapazes descolados eram adeptos dos esmaltes pretos, foscos e discretos, a partir de 2021 esse cenário muda drasticamente.

Sem se limitar ao que é visto como “masculino” e “feminino”, os homens estão apostando em produções diversas: desenhos abstratos, esmaltação com efeito tie dye, elementos geométricos, cruzes, grafismos e até adesivos que fazem referência a personagens da TV estão nessa lista.

E mais! Quanto mais elaborada for a nail art masculina, melhor. Por isso, não se preocupe em ousar ou em escolher ilustrações de cores diferenciadas para as suas unhas. O que vale é fazer com que o look fique cool e cheio de personalidade.

nailsartsmasculina2 - Nails arts masculina: a trend favorita dos homens vaidosos

Dicas certeiras para uma “menicure” caprichada

Bom, até aqui você já deve ter entendido o que são as nails arts masculina e até os desenhos mais utilizados pelos rapazes no momento. Entretanto, o que acha de conferir dicas especiais para dar o primeiro passo e começar a cuidar de suas mãos?

A seguir, listamos hábitos que não podem ficar de fora de sua rotina. Espia!

Produtos especiais

É sempre bom utilizar os produtos adequados para cuidar das mãos. Esse cuidado evitará alergias e irritações, além de promover os melhores efeitos para o seu aspecto visual. Hidratantes, esfoliantes e esmaltes não podem faltar.

Use esfoliante

Por falar em esfoliante, o que acha de começar a utilizar esse produto nas mãos? Yeah! Basicamente, o item serve para remover as células mortas da região e, consequentemente, deixar o local com uma textura macia. O ideal é promover a esfoliação, em média, duas vezes por semana.

Tire a cutícula

A indicação é deixar as cutículas amolecidas e, com a ajuda de uma espátula, empurrar cada uma delas para trás. Em seguida, remover somente o excesso de pele, com muita delicadeza e atenção. Não tem esse tipo de habilidade? Tudo bem! Como solução, considere contar com os serviços de uma manicure especializada.

nailsartsmasculina3 - Nails arts masculina: a trend favorita dos homens vaidosos

Inspirações de nails arts masculina

  • All black: para quem deseja um efeito discreto, basta pintar todas as unhas com esmalte preto;

  • Minimalistas: você também pode investir no minimal style. Nesse caso, a sua missão será pintar as unhas com uma base transparente e, por cima, criar desenhos de triângulos, pontos, traços e por aí vai;

  • Pegada fun: os amantes dos anos 1990 vão adorar essa dica. A ideia é investir em adesivos que remetem a personagens de desenhos infantis. Mickey Mouse, Pernalonga, Pato Donald e o Pica-Pau são os mais procurados;

  • Um de cada cor: apesar de simples, esse truque é muito assertivo. Para fugir do óbvio, experimente pintar as suas unhas de tonalidades diferentes. A escolha da paleta fica a seu critério, podendo ser toda neutra e discreta, ou também, composta por tons marcantes.

Dica bônus

Antes de encerrar, é importante observar a sua agenda de compromissos antes de adotar as nails arts masculina. Infelizmente, muitos ambientes ainda não permitem que os rapazes utilizem esmaltes ou vistam peças típicas femininas, tais quais as saias.

Aliás, essa regra de vestimenta é mais frequente em ambientes corporativos, ainda mais, se você trabalha em um escritório de advocacia ou no mundo das finanças. Em vez disso, prefira utilizar a “menicure” em ocasiões casuais, quando é possível ousar sem receio.

nailsartsmasculina4 - Nails arts masculina: a trend favorita dos homens vaidosos

E aí, curtiu conhecer a fundo o hit das nails arts masculina? Acredita que, após essa leitura, você conseguirá abraçar essa tendência e dar uma repaginada em seu visual? 

Aproveite para deixar o seu comentário e dividir a sua opinião com a gente. Caso queira, lembre-se ainda de compartilhar esse link nas redes sociais para que os seus brothers também se atualizem sobre o assunto. Nos vemos em breve! ✌️

banner blog 960x120px INFERIOR - Nails arts masculina: a trend favorita dos homens vaidosos

Mondaine Brasil