Como combinar cores nos looks? Descubra 3 técnicas INFALÍVEIS no vídeo do Ouse Todo Dia

Você sabe como combinar cores em looks? Sabe montar combinações coloridas que sejam agradáveis aos olhos e, ao mesmo tempo, bonitas e harmônicas?

Se você tem dificuldade com tudo isso que falamos aí em cima, saiba que você não está sozinha.

Muita gente tem dificuldade em combinar cores nos looks, principalmente quando o desafio é combinar cores mais chamativas sem perder a harmonia da produção.

Mas o que pouca gente imagina é que quando decidimos apostar nas diferentes combinações de cores, looks incríveis, ousados e únicos podem surgir!

Para te ajudar a combinar diferentes cores sem errar na hora da produção, a Anna, YouTuber do Ouse Todo Dia Mondaine, preparou um conteúdo incrível com 3 técnicas infalíveis para fazer essas combinações.

Clique no vídeo abaixo e confira!

Ficou com alguma dúvida? Então continue com a gente que vamos ajudar você a entender mais sobre essas 3 técnicas!

Mas antes de descobrir quais são as técnicas, entenda primeiro…

O que é o círculo cromático?

 O círculo cromático é uma forma simplificada de representar as cores que são percebidas a olho nu. É representado, na maioria das vezes, em formato de pizza, aquele estilo de representação com as repartições em formato de pizza, sabe? Sendo essas “fatias” compostas pelas 12 cores que compõem o círculo.

 

Pronto! Agora você poderá entender com mais clareza como utilizar as técnicas que vamos ensinar aqui a partir do círculo cromático.

Para você treinar essas técnicas, recomendamos utilizar a ferramenta Adobe Color, ok?

Agora, vamos lá!

1 – Paleta de cores complementares

Se você ainda não conhece essa técnica de combinação de cores, temos certeza que vai se apaixonar quando descobrir como usá-la!

As cores complementares são combinações compostas por cores opostas no círculo cromático. Dá uma olhadinha nessa imagem abaixo para visualizar melhor esse conceito:

Tão vendo os pontinhos ligados? São as cores que se complementam entre si, como o vermelho e o verde, azul e laranja, amarelo e roxo e etc.

Tá, mas qual a parte legal de usar essa técnica para combinar as cores nos looks?

Por conta do seu alto índice de contraste, uma duplinha de cores complementares é ideal para criar looks coloridos e marcantes, ótimo para quem gosta de ousar nas combinações e chamar atenção, tudo isso sem abrir mão da harmonia do look.

Afinal, por mais colorido que o look esteja, ele não deixa de ser agradável aos olhos quando montado com cores complementares, sabe?

A Anna, nossa YouTuber, escolheu montar um look com as cores complementares amarelo e roxo, e a Sofia, um look com rosa e verde. Confira o resultado:

 

Mais dicas de combinações com cores complementares: 

  • Laranja + azul
  • Vermelho + verde

2- Paleta de cores análogas

 Essa técnica é para quem deseja sair um pouquinho do óbvio de sempre combinar peças de cores mais marcantes com peças de cores mais neutras, como o preto e branco, mas sem ousar demais e sentir que o look ficou muito over.

E o que são as cores análogas, afinal?

São cores vizinhas no círculo cromático. Ou seja, ao contrário das complementares que ficam em lados opostos do círculo, as análogas permanecem ali, uma do ladinho da outra. Confira na imagem abaixo:

 

A vantagem de usar essa técnica é que, de maneira geral, as cores análogas possuem tons muito parecidos, deixando o look com uma sensação visual de muita harmonia.

Não tem erro! Basta olhar as cores vizinhas do círculo, dar aquela conferida nas peças que você tem disponíveis aí no seu armário e investir sem medo na combinação que escolher.

Para essa técnica, a Anna escolheu as cores azul e roxo para montar seu look, e a Sofia, rosa e vermelho. Dá só uma olhadinha no resultado:

 

Mais dicas de combinações com cores análogas:

  • Azul + verde
  • Violeta + vermelho

 

3- Paleta monocromática

Com certeza você já montou vários looks com essa técnica e nem sabe. Quer uma dica? Uma combinação monocromática clássica e que todo mundo ama, por exemplo, é o famoso pretinho básico.

Agora ficou fácil matar a charada sobre essa técnica, não é?

Uma combinação monocromática significa usar a mesma cor, mas em tons diferentes. No círculo cromático, basta você avaliar a variedade de intensidade de uma mesma cor para montar a sua paleta monocromática.

Veja na imagem abaixo um exemplo de paleta da cor rosa no círculo cromático:

 

 

Essa é uma combinação mais simples e harmônica para quem deseja ousar mais nas cores, sem errar na hora de escolher as combinações.

Para essa técnica, a Anna escolheu montar um look com diferentes tons de azul, e a Sofia, um look com variações de tons terrosos. Confira o resultado:

Mais dicas de como combinar peças monocromáticas:

  • T-shirt verde neon + calça verde militar
  • Cardigan mostarda + saia amarelo bebê

 

Viu como dá para variar as cores dos seus look com técnicas simples e que funcionam?

Todas as dicas foram selecionadas para ajudar você a ousar e acertar na hora de investir em um armário mais colorido.

E se você gostou desse conteúdo, se inscreva agora no canal da Mondaine no YouTube para acompanhar todos os vídeos do Ouse Todo Dia. Toda quarta-feira tem videozinho novo com as nossas YouTubers Anna e Sofia!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *