O Guia da Moda Gestante: como se vestir com conforto e estilo?

Moda gestante

Imagem reproduzida do google images

A gravidez é uma das fases mais importantes da vida da mulher. Até porque, esse período é repleto de transformações, exigindo total atenção para que tanto a mãe, quanto o bebê fiquem saudáveis ao longo de toda a experiência. Inclusive, essa atenção também deve ser considerada quando o tema é vestuário, sabia?

Por esse motivo, ficar de olho nas dicas da moda gestante é essencial, ainda mais, se você deseja curtir essa fase com mais conforto, tranquilidade e, claro, estilo de sobra. Isso porque, quando falamos sobre o assunto, muitas pessoas ainda acreditam que “roupa de grávida” deve ser sempre larga e “sem graça”. Nada disso, bb!

Hoje em dia, muitas marcas estão apostando na diversidade e, logo, desenvolvendo itens fáceis de vestir, sem prejudicar a saúde e que, de quebra, estejam por dentro das principais tendências do setor.

É claro que, por aqui, a-do-ra-mos acompanhar essas novidades. Assim, preparamos um conteúdo completinho, com todos os detalhes que você precisa entender sobre a moda gestante. Amou? Então, continue acompanhando e anote as nossas sugestões!

Quais são os principais truques de styling da moda gestante?

Em um primeiro momento, pode até parecer que elaborar looks estilosos durante a gravidez é um “bicho de sete cabeças”. No entanto, já adiantamos: essa tarefa é bem mais simples do que parece.

Para driblar o desafio, você pode investir em alguns truques de styling, que são superacessíveis e indicados essencialmente para as gravidinhas de plantão. Espia só os nossos favoritos!

Tenha a praticidade como sua aliada

Durante a gravidez, tudo o que mais queremos é utilizar peças que sejam, sim, visualmente bonitas; mas que também não nos façam ficar muito tempo em frente ao espelho. Sabendo disso, a primeira recomendação é apostar na praticidade.

Nessa etapa, prefira utilizar trajes versáteis, atemporais e que “vão bem com tudo”. Calças do tipo bailarina, leggings com um toque fashionista, camisas com bordados despojados e t-shirts estampadas estão nessa lista.

Moda gestante

Faça algumas mudanças simples

Quer conferir outra dica babadeira de moda gestante? Damos a letra: comece a fazer algumas substituições. Nessa fase, é sabido que o corpo feminino passa por várias mudanças, especialmente no que diz respeito ao aumento da região abdominal.

Assim, uma solução funcional para garantir bem-estar é substituir o clássico zíper — presente em calças e shorts — por elásticos. Em paralelo, você também pode utilizar vestidos bem curtinhos como se fossem batas, os coordenando com uma legging ou shorts de malha.

Caso você queira adicionar uma pitadinha extra de originalidade, também é possível finalizar a produção com uma faixa de cetim ou cinto, ajudando a marcar bem a barriguinha. Sem erros!

Quer conferir outra dica babadeira de moda gestante

Tenha cuidado com os saltos

Que boa parte das mulheres são apaixonadas pelos sapatos com saltos, nós já sabemos. Entretanto, uma das dicas da moda gestante é dobrar a atenção com esses modelos de calçados. Até porque, as versões superaltas tendem a machucar os pés — colaborando para o inchaço típico desse período.

Se não quiser ter incômodos, a melhor saída é recorrer às versões baixinhas, como é o caso das sapatilhas, das rasteirinhas e dos tênis casuais. Nas lojas mais atualizadas, você conseguirá encontrar opções fantásticas desses sapatinhos, sejam elas com pedrarias, bicos finos ou tons marcantes. Certamente, tal cuidado garantirá a sofisticação e o conforto tão merecidos durante esse momento.

Moda gestante: cuidado com os saltos

Conte com uma boa terceira peça

Faça chuva ou faça sol, as terceiras peças são essenciais no closet da mulher moderna. E no caso da moda gestante, tais artigos são ainda mais necessários. O motivo? Muitas vezes, e por utilizarmos combinações mais larguinhas, é normal sentirmos falta de um toque extra de personalidade no outfit.

E aí, não tem pra ninguém: blazers, kimonos, jaquetas e coletes são ótimos para essa finalidade. Para fazer bonito, aposte em modelos que conversem com o seu estilo, sempre considerando as melhores cores, modelagens e estampas.

Moda gestante: terceira peça

Lembre-se dos acessórios

Sempre nos acompanhando por aí, os acessórios também estão com tudo na moda gestante, sabia? Ao lado dos sapatos baixinhos, artigos como colares, pulseiras, gargantilhas, brincos e lenços são ótimas saídas para transmitir personalidade por meio de um look.

Ah, e não só isso! Nessa seleção, considere os relógios que, além de serem altamente estilosos, nos ajudam a acompanhar as horas e não perder nenhum compromisso importante. Para encontrar o seu, é só acessar a nossa loja virtual.

Moda gestante: acessórios

Para um efeito sensual, vá de cropped

Já faz um tempo que o cropped dominou o universo feminino. Considerado um verdadeiro curinga, o item transita bem entre diferentes estilos e consegue valorizar os mais diversos biotipos. E não se engane: as gravidinhas também podem usar e abusar dessa peça, basta conferir os looks de celebs gestantes, como Rihanna, Viih Tube, Bianca Andrade e tantas outras.

O truque para o sucesso? É apostar no modelito que promova maior sensação de bem-estar. Ao sair em busca desse traje, conseguimos identificar versões rendadas, de malha, em crochê, com manga longa e, inclusive, alternativas justinhas para valorizar o busto.

Entretanto, para complementar o visual, a melhor saída é optar por vestimentas mais soltinhas, sendo elas as saias longas e as pantalonas. Dessa forma, você conseguirá montar um outfit equilibrado, repleto de contraste e perfeito para os eventos casuais. Faça o teste!

Moda gestante: cropped

E aí, gatinha, gostou de conferir tudo sobre a moda gestante? Daqui em diante, não há mais desculpas: com essas sugestões, você já tem as informações que precisa para curtir a sua gravidez com muito estilo e conforto de sobra.

Aliás, caso queira que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo, lembre-se de compartilhar o link nas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas vão adorar conhecer esses segredinhos. A gente se vê em breve!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *