Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

estilos de barba

Quem não curte mudar o visual de vez em quando? E se você pensa que cuidar da aparência é algo restrito ao universo feminino, está muito enganado! Cada vez mais, os homens estão preocupados em manter a produção em dia — com novos cortes de cabelo masculino, colorações descoladas, penteados lindos e incríveis estilos de barba.

Inclusive, o mercado de cosméticos voltado para os rapazes cresceu bastante nos últimos anos.  Hoje é possível encontrar uma série de produtos exclusivos para quem deseja apostar em um look repaginado e cheio de personalidade.

Bacana, né? Que tal conhece os estilos de barba que ão tendência para 2018?  No post de hoje, você encontrará dicas e tendências

para aderir ainda neste ano. Anota aí!

iStock 698023272 - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

Encontre o estilo de barba ideal para você

Como você já deve ter notado, as roupas e os acessórios que usamos têm o poder de valorizar (ou desvalorizar) algumas características do nosso corpo. E as barbas e cortes de cabelo masculino oferecem esse mesmo efeito!

Atualmente, é comum encontrar rapazes com esses charmosos cortes em evidência. E opção de estilos de barba é o que não falta — bigode, barba longa e, até mesmo, o clássico cavanhaque. Tem para todos os gostos! Mas afinal, como escolher o tipo de barba que mais combina com o nosso rosto? Nós te ajudamos:

  • Rosto redondo: para alongar o visual e suavizar as linhas arredondadas, o ideal é deixar um maior volume de fios no queixo. Se o seu rosto é redondo, aposte sem medo no cavanhaque!

rosto redondo - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

  • Rosto quadrado: esse formato de rosto pede por mais curvas e demarcações. Aqui, as barbas tradicionais, quadradas ou por fazer, são uma excelente pedida;

rosto quadrado - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

  • Rosto oval: se você tem a face oval, já pode comemorar! Este formato combina com qualquer estilo de barba, seja cavanhaque, bigode ou cheia. Escolha aquela que mais se encaixa no seu estilo!

rosto oval - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

Há ainda, outras formas de criar um visual impecável para o seu rosto. Veja abaixo mais dicas especiais.

#1 Combinando a barba com o cabelo

A melhor maneira de combinar o seu corte de cabelo com os diversos estilos de barba, é analisar a quantidade de fios que você possui.

Quer um exemplo? Imagine que o seu cabelo é fino, ralo e você deseja tirar o foco dessa região.

Nesse caso, nada melhor do que investir em um corte de barba que tenha mais volume e se destaque no rosto. E o mesmo vale para o oposto: cabelos mais volumosos combinam bem com barbas por fazer. Anote essa dica!

cabelo - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

#2 Como cuidar dos fios

Não é só o nosso cabelo que precisa de atenção especial — a barba também! Ao investir em uma rotina de cuidados, você terá fios belos, saudáveis e ainda mais higiênicos.

Isso porque, com os pelos do rosto compridos, acumulamos muito mais impurezas na região. Então, todo cuidado é pouco! Cuidar e limpar dos fios é fácil, veja como:

  • Use um shampoo especial: no mercado, é possível encontrar fórmulas exclusivas para lavar a barba. Esses produtos são ideais para proteger a pele, diminuir a coceira causada pelo crescimento dos fios e, de quebra, permitem que a barba fique brilhante e sedosa.
  • Aplique ceras e óleos: não sabe como controlar os pelos? Itens como ceras e óleos específicos para essa finalidade são excelentes para hidratar, domar os fios rebeldes e oferecer mais nutrientes para a sua barba.
  • Apare sempre: os pelos devem ser aparados com frequência. Essa prática deixará os fios sempre alinhados e com um bom visual. Evite utilizar sabonetes e lâminas para aparar a barba, preferindo cremes, óleos e máquinas exclusivas.

>>> Leia também “como usar cachecol masculino”.

iStock 600076248 - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

Estilos de barba e cortes masculinos: as tendências para 2018/2019

Que tal escolher o estilo de barba que mais te agrada e, ao mesmo tempo, estar por dentro das últimas tendências de estilo? Para 2018/2019, alguns cortes super descolados já foram apontados. Descubra quais são eles.

Bigode volumoso

Você já deixou o seu bigode crescer? Esse corte de barba está com tudo e promete bombar nas próximas temporadas. Ele pode surgir no rosto isoladamente e com bastante volume, ou também, com a barba completa. Você quem decide!

bigode - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

Barba VanDyke

Com inspirações britânicas, a barba VanDyke é um verdadeiro clássico! Nesse visual, você verá um cavanhaque, com as bochechas raspadas e um bigode bem ralo. Super estiloso!

vandik - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

Barba arrumada e desconexa

Esse modelo de barba traz os fios bem alinhados nas maçãs do rosto e pescoço. Por outro lado, as laterais e o queixo contam com um toque bagunçadinho e desconexo. Um charme só!

desconexa - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

E aí, com as nossas dicas de estilos de barba ficou mais fácil caprichar na produção, não é mesmo? Para conferir mais dicas como estas, curta a nossa página no Facebook e fique atualizado!

banner 10 - Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *