Moda fitness: looks para unir estilo e conforto em um só lugar

Imagem reproduzida do google images

Não é de hoje que a moda fitness deixou de ser vista só nas academias e passou a marcar presença no street style. Afinal, de uns tempos para cá, as fashionistas estão procurando combinações que sejam não somente estilosas, mas que, principalmente, possam promover conforto e bem-estar no dia a dia.

E não se engane, viu? Até mesmo as produções superesportivas conseguem nos ajudar a refletir personalidade por aí. O segredo é apostar nas tendências que vêm surgindo nesse setor, sempre as aliando com elementos que conversem com a essência de cada pessoa.

Assim, bb, se você também curte essa proposta, nada mais justo do que mergulhar neste post especial e descobrir tu-di-nho sobre a moda fitness. A seguir, preparamos algumas dicas babadeiras que vão facilitar — e muito! — a sua rotina. Vem conferir, vem!

Um pouco sobre a moda fitness no Brasil

Pare e observe: sempre que saímos nas ruas, temos a oportunidade de encontrar alguém vestindo um look fitness. Não por menos! Hoje em dia, o Brasil está na lista dos principais países focados neste segmento, perdendo somente para os Estados Unidos e o Canadá.

O motivo? Cada vez mais, as pessoas estão procurando seguir um estilo de vida saudável, tanto no que diz respeito à alimentação, quanto à prática de exercícios físicos.

Consequentemente, a demanda por roupas próprias para tais atividades decolou, ainda mais, porque os indivíduos desejam manter o corpo em movimento, ao mesmo tempo em que também carregam estilo de sobra em seus visuais. Bem interessante!

O estilo esportivo entre as celebs

Seguindo a onda da moda fitness, várias famosas começaram a desfilar por aí com os seus looks de academia. Entretanto, não estamos falando de qualquer produção, mas sim, de visuais impecáveis, repletos de elementos diferenciados e excelentes para elevar o status de um outfit.

Nessa lista, podemos incluir nomes como Bruna Marquezine e, até mesmo, outras estrelas internacionais, como Hailey Bieber — que adora investir nessas composições —, além de Bella Hadid, Kendall Jenner e Rihanna.

Moda fitness: as tendências que estão bombando em 2023

Depois de saber um pouquinho sobre o boom da moda fitness, chegou o momento de mergulhar de vez nesse universo e descobrir quais são as trends que estão dando o que falar no street style nacional e internacional. Obviamente, temos uma listinha com todos os destaques da vez — e vamos compartilhá-los com você. Espia só!

Calça flare

A calça flare, chamada por muitas pessoas como “modelos largos”, eram muito utilizadas durante as aulas de ioga. No entanto, após notarem que tais modelitos são extremamente confortáveis e estilosos, várias pessoas passaram a adicionar essa versão em suas combinações do cotidiano.

E não é que deu certo? Em 2023, a previsão é que a calça flare bombe por aí — seja naqueles looks típicos de academia ou, inclusive, em produções mais casuais, como aquelas que usamos para almoçar com as amigas ou ir até a faculdade.

Para usá-la, não tem muito segredo. Você pode combinar a peça com trajes justinhos no corpo, como um cropped ou body. Já se a ideia for alcançar um efeito mais urbano, considere montar um look pautado por calça flare + moletom + ankle boot. O resultado será show!

Moletom

Não tem pra ninguém! Com a chegada do Inverno 2023, automaticamente, boa parte do público já saiu em busca de um belo moletom para chamar de seu. Ou seja, é só mais um movimento que veio para reforçar a onda da moda fitness. Quentinhos, democráticos e repletos de originalidade, esses itens conversam com todos os estilos e podem ser superbem aproveitados de inúmeras maneiras ao longo da semana.

Quer ver só? Um blusão de moletom fica incrível ao lado de calças jogging, jeans, de uma pantalona, de saias alongadas ou, simplesmente, fazendo sobreposição em um vestido. Você só precisa investir naquele modelito que dá “match” com o seu perfil e se jogar na trend.

Visual de tenista

Se você é uma pessoa que gosta de acompanhar as tendências do mundo fashion, já deve ter visto por aí que, nas últimas temporadas, os visuais com uma estética “old money” deram o que falar. Basicamente, trata-se de um estilo relacionado aos herdeiros de grandes fortunas antigas, resultando em visuais bem alinhados, discretos e elegantes. E não é que a proposta também acabou atingindo o setor da moda fitness?

Nesse caso, a prática de atividades esportivas consideradas “de elite”, como o tênis, ganharam força total e, com isso, certas peças marcantes também vieram para incorporar tal visual. Aqui, não podemos esquecer das saias de tenistas, das blusas do tipo polo e dos tênis brancos — que são atemporais e já vêm se destacando já faz um bom tempo.

Smartwatch

Muito além das roupas que utilizamos, os acessórios também acompanham as tendências do momento. E com a moda fitness não é diferente.

Graças ao avanço tecnológico e à busca por mais qualidade de vida, as marcas mais atualizadas do setor da relojoaria passaram a desenvolver os famosos smartwatches ou “relógios inteligentes”. Com um visual discreto, mas sofisticado, esses modelos apresentam fácil ajuste no pulso e, de quebra, contam com diversos recursos interessantes.

De acordo com a opção escolhida, por exemplo, você poderá utilizar GPS, cronômetros, monitoramento cardíaco e de sono, contador aproximado de calorias e muito mais. Para conferir na íntegra, acesse a Coleção de Smartwatches Mondaine e apaixone-se desde já.

 

Comprar

Diz aí, depois de tantas inspirações, será que você já está pronta para usar e abusar da tendência da moda fitness? Por aqui, estamos na torcida!

E se você curtiu, aproveite o momento para compartilhar este post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a também se atualizarem sobre o hit. A gente se vê na próxima, gatinha!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *