Mais é mais: os acessórios MAXI vieram para ficar!

Quem acompanha o blog, já deve ter visto várias vezes a gente falar por aqui sobre os itens minimalistas e como eles poderiam compor o look de forma equilibrada. Mas, desta vez, a pegada é outra. Conforme o que andamos notando por aí, 2020 será o ano dos polêmicos acessórios maxi — também conhecidos como maximalistas.

Ideal para quem AMA uma produção impactante e capaz de transbordar estilo, essa proposta despontou nas últimas Semanas de Moda e graças as grifes badaladíssimas, como a Gucci e a Dolce & Gabbana. Não deu outra: assim que surgiram na passarela, em pouco tempo, várias blogueiras e celebridades estavam ostentando essas peças pelas ruas. Óculos com pegada over, bolsas enormes, brincões e colares longos são apenas alguns exemplos do que nos aguarda na próxima temporada.

E quer mais? Sabemos que você está morrendo de vontade para experimentar essa tendência. Pensando nisso, reunimos neste post todas as informações necessárias para arrasar no look — quais são as peças curingas para o dia a dia e como usar cada uma delas de forma certeira. Se liga!

As tiaras são os acessórios maxi da vez!

Para estrear a nossa seleção de acessórios maxi, que tal começarmos pela cabeça? Desde o início deste ano, há uma novidade que vem conquistando o coração das fashionistas mais atualizadas: as tiaras. Porém, não vá pensando que estamos falando dos tradicionais “arquinhos” de cabelo, não! Anunciada por ninguém mais, ninguém menos, do que Miuccia Prada, as tiaras maximalistas, ou Alice band, voltaram com tudo para o street style, em versões NADA discretas e repletas de personalidade.

Com a proposta de se destacar no visual, essa peça renasceu das cinzas em formatos mais grossos do que o habitual, com estampas variadas, acabamento em veludo, cores intensas e, até mesmo, aplicações em pedrarias — garantindo um efeito mega poderoso para o dia a dia ou eventos que exigem uma produção mais caprichada.

Versátil, o item pode ser tranquilamente usado em todas as estações, tanto no inverno, quanto no verão. E como os dias quentes estão se aproximando, a nossa dica é apostar nas alternativas com aplicações em conchinhas, pérolas ou estampa vichy — o print que é A CARA das altas temperaturas.

acessórios MAXI

+ Leia também: Como usar bandana: o acessório que voltou ao look das celebridades!

Óculos de sol maximalista? É pra já!

Alguma dúvida de que os óculos de sol são os acessórios maxi que mais fervem no verão? Nós não temos nenhuma! Além de proteger o rosto contra a radiação solar, esse produto é excelente para levantar qualquer look em questão de segundos.

No verão 2020, eles surgirão em tamanho maxi e um design mais esportivo, sabe? Ou seja, esqueça os modelitos pequenos, minimalistas e retrôs: agora, a palavra de ordem será “quanto maior, melhor”.

Opções é o que não faltarão para quem estiver a fim de inovar. Há versões com correntes, armações de hastes diferentonas e, até mesmo, as clássicas lentes redondas e de tamanho grande. Ao usar qualquer uma dessas opções, será possível levar toda a atenção para o seu rosto, sendo uma opção extremamente prática e capaz de repaginar um look básico ou mais “apagadinho”.

acessórios MAXI

Os brincões não podem faltar no seu closet em 2020

Durante algumas temporadas, os brincos maxi ficaram esquecidos entre o público feminino, que começou a preferir as versões mini e delicadinhas. Entretanto, com a ascensão dos anos 1980 para o universo fashion, o tamanho dessas peças triplicou. Se antes, o exagero era visto com maus olhos, daqui para frente, ele será o protagonista de muitos looks.

Primeiro, foram nomes como Moschino e Chanel que deram a letra. Logo em seguida, a tendência começou a bombar nos feeds do Instagram. Brincos com argolas gigantes, modelos em acrílico coloridos, com franjas longas ou cravejados com MUITO strass — são várias opções para atualizar o visual. E uma ótima maneira de aderir a onda de acessórios MAXI!

O melhor de tudo ainda está por vir: por serem super práticas, essas peças conversam bem com as produções de todos os momentos. Use o seu brinco oversized no office, no happy hour, em um casamento ou, inclusive, para curtir uma praia com as amigas. E se preferir, ainda há a possibilidade de combinar o acessório com colares que seguem a mesma proposta. Fica show!

acessórios MAXI

+ Leia também: Dá pra misturar prata com dourado? 5 relógios para mostrar que sim!

Maxibags: TUDO para nós!

Você faz parte do time das mulheres que a-do-ram sair de casa levando vários itens na bolsa? Então, aqui vai uma boa notícia: as maxibags estão de volta! Desde o verão 2018, esses acessórios estão, de mansinho, reconquistando o seu espaço na moda e, após o lançamento da tote personalizada da Dior, essa onda pegou de vez. Na próxima temporada, não será diferente e os modelos “molengas”, em tecidos estampados e coloridos serão o ponto alto da estação.

Já para quebrar a monotonia e fazer com que o produto transmita mais o clima do verão, muitas marcas estão investindo nas versões produzidas a partir de elementos naturais, como a ráfia, a palha e o tricô. Com alças largas e mais práticas, elas são excelentes para carregar tudo o que você precisa no dia a dia e, de quebra, adicionar mais textura e charme no look. A gente AMA!

acessórios MAXI

Cintos oversized: as fãs da cinturinha marcada piram!

Não é de hoje que utilizamos o bom e velho cinto como um truque de styling para marcar a cintura. Além de segurar uma roupa mais firme em nosso corpo, esse elemento ajuda a valorizar as curvas e, hora ou outra, adicionar mais estilo em uma produção. É claro que ele não ficaria de fora da onda dos acessórios maxi e, desde o último Fashion Resort da Chanel, já estamos avistando uma chuva de modelos oversized por aí.

Se você era adepta ao uso dos cintos fininhos e quase imperceptíveis, chegou a oportunidade de rever os seus conceitos e apostar em itens mais chamativos, marcantes e que tem tudo a ver com o maximalismo. Eles podem ser usados de diversas maneiras e caberá a sua imaginação encontrar aquela mais original. Tem para todos os gostos: por cima de um vestido de festa, marcando um blazer longo ou, simplesmente, dando mais graça naquele camisão branco e básico da semana.

Dica bônus

Ainda há a possibilidade de unir duas tendências de acessórios MAXI em um único combo — investindo nos cintos maxi e com aplicações em strass. É uma opção fantástica para deixar o seu lookinho da balada mais elegante ou, simplesmente, fugir do óbvio em uma produção all black ou all white. Bora testar?

acessórios MAXI

Viu só, bonita? Agora fica fácil, fácil apostar nos acessórios maxi, entrar na moda e manter o look repaginado para todos os eventos.

E para complementar o look de acessórios MAXI, aproveite o momento e dê aquela espiadinha na loja virtual da Mondaine. Temos relógios lindos e que conversam bem com todos os estilos e tipos de pulso. Só vem!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *