Verão suave: como montar looks, maquiagens e usar os melhores acessórios

veraosuave 1080x635 - Verão suave: como montar looks, maquiagens e usar os melhores acessórios

Já imaginou descobrir quais são as cores que melhor combinam com as suas características físicas? Acredite ou não, mas isso é possível graças à Análise de Coloração Pessoal — uma atividade criada com foco em valorizar ao máximo o seu look, garantindo mais praticidade ao longo do dia.

E, dentro desse conceito, existe o tal do Verão Suave — uma cartela de cores de baixa saturação e com profundidade moderada. A princípio, até parece que estamos falando de um “bicho de sete cabeças”, mas, na prática, o uso adequado desses tons é responsável por elevar qualquer look e, de quebra, te deixar ainda mais poderosa.

Agora, caso ainda não saiba para quem o Verão Suave é indicado e, tampouco, como aproveitá-lo ao longo da semana, você veio ao lugar certo. Aqui, te contamos TU-DO sobre essa opção e te ajudamos a elaborar as melhores combinações. Só vem!

Como funciona a Análise Cromática?

Antes de entender o que é o Verão Suave — e como aproveitá-lo — vamos conhecer melhor a Análise Cromática. Parte integrante da Consultoria de Imagem, esse serviço é indicado para quem deseja conhecer melhor os seus traços e características físicas mais marcantes. Ao longo do processo, a Consultora de Imagem deverá analisar elementos-chave de seu visual, como:

  • A tonalidade da sua pele, cabelo e olhos;
  • A profundidade da sua coloração: se ela é mais clara ou mais escura;
  • A intensidade da sua paleta: se você combina melhor com tons opacos ou vivos;
  • A temperatura da pele: se há predominância de pigmentos azulados ou amarelados em seu visual.

Assim que listar as suas características, a profissional deverá identificar em qual grupo de cor você se encaixa. Podemos dizer que as tonalidades são separadas em 12 categorias distintas, com base nas 4 estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão.

Também é interessante ressaltar que cada uma delas é responsável por refletir o mood da época. Por exemplo: tradicionalmente, a Primavera é conhecida por contar com tons mais coloridos e, ao mesmo tempo, discretinhos, tais quais as nuances pastel. O Outono, por sua vez, surge em variações terrosas, como é o caso do marrom e do bege.

veraosuave11 - Verão suave: como montar looks, maquiagens e usar os melhores acessórios

Vantagens da análise cromática

  • Você conseguirá definir os tons — e subtons! — que mais valorizam os seus traços;
  • Será mais fácil identificar as cores que não combinam tanto com o seu perfil;
  • As suas compras de roupas, calçados e acessórios ficarão muito mais assertivas;
  • Você evitará os gastos por impulso e conseguirá economizar mais;
  • A médio e longo prazo, o seu closet ficará funcional, promovendo mais praticidade no dia a dia.

veraosuave21 - Verão suave: como montar looks, maquiagens e usar os melhores acessórios

Quais são as características das mulheres Verão Suave?

O Verão Suave, como o nome já diz, consiste em um grupo de tonalidades responsáveis por refletir toda a intensidade de um dia ensolarado, mas também calmo, com algumas nuvens no céu e até aquele ventinho refrescante.

As mulheres que tendem a apresentar a pele branca, com o fundo rosado e pouquíssimas manchas formam o público ideal para usar essa família de tons. Elas ainda podem apresentar olhos e madeixas escuras, levemente acinzentadas.

E mais! Existem também as mulheres negras que combinam com o Verão Suave. São aquelas com a cútis mais clara — de contraste baixo-escuro e que têm a cor dos olhos, cabelos e pele com uma profundidade bem parecida. Super!

veraosuave31 - Verão suave: como montar looks, maquiagens e usar os melhores acessórios

Como usar e abusar da paleta Verão Suave?

Bom, até aqui já entendemos o que é Análise Cromática e para quem a paleta Verão Suave é indicada. No entanto, ainda não sabemos quais são as tonalidades pertencentes a esse grupo e nem como usá-las em seus compromissos – tanto no office, quanto em ocasiões casuais.

Vamos acabar com esse mistério? Espia só o nosso dossiê sobre essa categoria!

Características da cartela Verão Suave

É uma paleta composta por tons de pigmentos azulados, mas também conta com versões quentes – que devem ser utilizadas com moderação. Entre as cores frequentemente vistas neste grupo, destacamos as seguintes:

  • Azul “denim” (o clássico blue jeans);
  • Cor-de-rosa;
  • Roxo púrpura;
  • Cinza claro;
  • Verde mentolado;
  • Lavanda.

Ainda é necessário destacar que o Verão Suave é composto por tonalidades discretas, um pouco acinzentadas e opacas. Em outras palavras, são opções que apresentam pouquíssimo contraste. Para se inspirar em uma figura famosa que reflete incrivelmente essa proposta, vale conferir os looks da belíssima (e poderosa!) Kate Middleton.

veraosuave41 - Verão suave: como montar looks, maquiagens e usar os melhores acessórios

Tons que as pessoas Verão Suave devem evitar

Fique de olho, hein? As mulheres identificadas no grupo Verão Suave devem fugir das tonalidades quentes e intensas, especialmente em peças que fiquem posicionadas próximas ao rosto. O laranja, o pink e o mostarda estão nessa lista.

Em contraponto, não tenha medo de se jogar nas peças pautadas pelas cores indicadas. Para reforçar a proposta, use e abuse de lenços, blusas de gola alta, casacos e demais elementos com as tonalidades da sua cartela. Não tem erro!

O Verão Suave na maquiagem e nos acessórios

Yeah baby! A cartela Verão Suave também deve estar presente em sua maquiagem e na escolha dos acessórios.

Dito isso, os melhores tons de make para utilizar são os azulados e rosados, com visual sutil. No caso dos batons, você pode mergulhar de cabeça nas alternativas em vinho, rosa, nude e até cereja.

E os acessórios?” — é a pergunta-chave. Para suas bijoux e demais elementos, prefira os modelitos prateados, em rosé gold ou em dourado fosco.

Bônus! Aproveite as cores básicas

Para quem a-do-ra um look simples, mas sofisticado, existe a possibilidade de recorrer às tonalidades básicas, como o chumbo, o cinza clarinho e o bege. Tais opções ficam ótimas quando vistas em produções monocromáticas, assim como aquelas compostas por jeans ou trajes de alfaiataria.

veraosuave51 - Verão suave: como montar looks, maquiagens e usar os melhores acessórios

Viu só, gatinha? Com essas dicas sobre como aproveitar a paleta Verão Suave, temos certeza de que os seus looks ficarão incríveis, fashionistas e prontos para “o que der e vier”.

E, se curtiu essas informações, não se esqueça de compartilhar o post com os seus amigos nas redes sociais, dar o seu like e deixar um comentário. A gente vai AMAR ter você mais pertinho. Até a próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.