Animal print: um guia completo pra você nunca errar!

Confesse, fashion girl: em algum momento, você também já torceu o nariz para as peças em animal print. Há alguns anos, essa estampa, tão chamativa e com uma pegada glam, era vista por muitas fashionistas como algo brega, sabe?

 

Por isso, a maioria das pessoas só apostava nestes modelitos em último caso, ou quando, realmente, a ocasião permitia. Acontece que, de uns tempos para cá, o print estourou nas passarelas e, rapidamente, contaminou as ruas. Fato que pode ser notado nos desfiles femininos de marcas renomadas da última Fashion Week de Milão: Versace, Roberto Cavalli e Gucci, por exemplo.

E agora, chegou o momento de deixar o seu medo, insegurança ou preconceito de lado e aprender como aderir a essa ideia para atualizar o seu look. Caso você ainda não saiba por onde começar, pode ficar de boa! No post de hoje, reunimos uma série de dicas infalíveis e que deixarão essa missão fácil, fácil. Confira!

Tudo sobre a tendência animal print

Quando falamos em animal print, automaticamente, as pessoas já pensam na estampa de oncinha. Mas a verdade é que, além do print de onça, existem várias outras alternativas para aquelas que desejam abraçar essa onda.

Quer saber mais? Para a temporada de outono/inverno, há algumas opções que chegaram com tudo e estão fazendo um mega sucesso entre celebs e blogueiras. Abaixo, contaremos tudinho sobre elas:

Estampa de zebrinha

Depois da popular onça, quem lidera o ranking do animal print é a estampa de zebrinha. Com o visual p&b, essa versão é excelente para as fashionistas que estão em busca de um print mais discreto e minimalista.

Ela funciona muito bem quando usada em calças ou croppeds e pode ser combinada com uma infinidade de tonalidades — do clássico P&B até o intenso vermelho, como ponto de cor.

Estampa de cobra

A snake print, ou estampa de píton, é a padronagem mais badalada do outono/inverno 2019. Pare e repare: nas lojas mais estilosas há, pelo menos, um item que carrega essa padronagem.

Calçados, calças, saias, macacões, jaquetas e, até mesmo, os acessórios estão surgindo com esse visual. E embora não pareça, a estampa de cobra é bastante versátil, já que carrega tonalidades bem suaves em sua composição, como o marrom clarinho, o bege e o cinza. Linda demais!

Estampa de tigre

Aqui vai uma alternativa para quem a-do-ra marcar presença por onde passa: a estampa de tigre! Basicamente, essa padronagem é um mix da clássica zebrinha com o leopardo, resultando em um print original e cheio de atitude.

Para garantir um look equilibrado, vale combiná-lo com peças em preto. Esse é o caso do blazer, da saia de couro ou de um trench coat chiquérrimo.

Estampa dálmata dots

Está para nascer um animal print mais fofo do que o dálmata dots. Como o nome já revela, essa estampa é, nada mais, nada menos, do que uma releitura das pintinhas presentes nos cães da raça dálmata.

Muito parecida com as estampas de poá, elas carregam um estilo clássico e bem charmosinho, podendo ser usadas com roupas bem modernas para contrastar: jeans destroyed, coturnos, tênis branco e muitas outras!

Animal print

Animal print: levando a tendência para o seu dia a dia

Depois de eleger uma das opções de animal print para ser a sua queridinha da estação, é hora de arregaçar as mangas e aprender como montar produções baphônicas com essa super trend.

É uma padronagem bem simples de combinar e pode pautar as suas combinações casuais e, até mesmo, as mais arrumadinhas, como aquelas que usamos para ir em um jantar de confraternização. Veja algumas opções práticas:

Em peças únicas

Se você é nova no universo do animal print e morre de medo de exagerar na composição, que tal começar aos poucos?  Isso mesmo! Um truque básico de styling é eleger uma única peça do outfit para carregar a estampa. Pode ser uma saia, uma calça, uma camisa ou, inclusive, um casaco de pelo falso poderosíssimo que, por sinal, é perfeito para a baladinha.

O segundo passo, é escolher peças que sejam bem básicas — e lisas — para completar a produção. Roupas em tons de preto, branco, cinza e nude casam muito bem com a proposta.

Animal print

Nos sapatos

Você tentou de tudo, mas ainda não se sente confortável em utilizar uma peça todinha em animal print? Tudo bem! Como sempre falamos por aqui, a moda é democrática e sempre há uma solução para esses “probleminhas”. Nesse caso, basta utilizar o animal print nos detalhes do look, como nos calçados.

Atualmente, o que não faltam são lojas antenadas e que estão lançando inúmeros modelitos de sapatos em oncinha, snake, tigre e mais uma grande variedade de prints. Dentre as opções que estão fazendo a cabeça das fashionistas nesta temporada, estão as ankle boots, as western boots, as mules, além das sapatilhas de bico fino e decote em V.

Animal print

Nos acessórios

Outra maneira que as discretas e minimalistas encontraram para usar o animal print — sem chamar a atenção — foi investindo nos acessórios. Não vai ser difícil encontrar cintos, lenços, brincos e óculos de sol com detalhes em oncinha, zebrinha ou píton.

O segredo? Monte um look bem clean, como o all black, all white ou all nude e arremate a produção com essas belezinhas.

Também é válido lembrar que os acessórios em dourado conversam hiper bem com a estampa, viu? Relógios, colares e pulseiras podem ajudar a deixar o outfit ainda melhor. Não tem erro!

Animal print

Em um mix de estampas

As mais ousadas costumam AMAR essa maneira de usar o animal print: com um mix de estampas. Para adotar essa ideia, você precisará escolher duas (ou mais) padronagens de animais.

Um exemplo disso é a estampa de tigre + onça, ou zebra + dálmata dots. O truque de styling é sempre eleger prints que carreguem o mesmo tom, para não correr o risco de montar uma produção over. Bacana, né?

Animal print

Sugestões de looks para você arrasar no mood selvagem

Conta aqui pra gente: montar looks com animal print é mais simples do que você imaginava, não é mesmo? Agora que você já está abastecida de dicas sobre essa onda selvagem, aproveite para dar uma espiadinha em algumas sugestões de visuais incríveis — e excelentes para várias ocasiões:

Para a baladinha

  • regatinha animal + jeans;

  • saia de animal print + blusa transparente + lingerie aparente;

  • vestido tubinho de onça.

Para o trabalho

  • camisa social de animal print + calça skinny preta + mule;

  • look all black + acessórios em animal print;

  • combinação todinha em off white + sapato em animal print.

Para passeios casuais

  • blazer de snake + look P&B;

  • saia midi de onça + t-shirt + coturno;

  • tricot basiquinho + saia animal + tênis branco.

Animal print

E aí, fashion girl? Depois do nosso guia completo sobre animal print, não há mais desculpas para ignorar essa tendência! Aproveite o momento e dê uma espiadinha na loja virtual da Mondaine. Com certeza, você encontrará acessórios que te ajudarão (e muito!) nas suas produções!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *