Look com saia de couro no verão? 5 inspirações para copiar já!

Já faz tempo que o calor bateu em nossa porta e tem marcado o dia a dia dos brasileiros. Quando isso acontece não dá outra: instantaneamente, as fashionistas saem em busca de peças produzidas a partir de tecidos levinhos, com estampas florais e uma paleta de cores beeem colorida. Mas, já parou para pensar que, mesmo quando o termômetro estiver bombando, também é possível montar aquele look com saia de couro e arrasar em várias ocasiões?

Atemporal, esse material tem sido usado há décadas e continua fazendo parte de produções belíssimas, estejam elas no street style ou em coleções badaladas. Isso tudo, porque o couro é capaz de levantar qualquer visual e fazer com que a mulher pareça mais feminina e poderosa. Já durante as altas temperaturas, o segredo é combinar o elemento com as vestimentas certas, como aquelas em algodão ou com recortes mais cavados. Assim, toda e qualquer composição ficará impecável e capaz de fazer com que você ganhe todos os olhares por onde passar.

E se ainda estiver em dúvida sobre essa possibilidade, é só continuar na leitura e anotar as nossas recomendações de ouro. Separamos 5 inspirações com saia de couro que vão te deixar de queixo caído e com vontade de fazer igual. Vem ver!

1. Para o dia a dia: look com saia de couro + t-shirt

O fim de semana está se aproximando e você não faz ideia de como montar um look com saia de couro? Aqui está uma dica fabulosa: aposte na combinação da peça + uma t-shirt bem despojada! Ideal para os eventos descontraídos, essa combinação fica linda quando arrematada com um tênis branco, sapatilhas ou, até mesmo, uma sandália de salto. Tudo dependerá da ocasião.

Na hora de escolher o modelo da camiseta, procure selecionar aquela que melhor conversa com o seu estilo. Quem faz parte do time das minimalistas, por exemplo, pode se jogar sem medo nas versões basiquinhas, que são aquelas sem estampas e pautadas por cores neutras, como o branco, o preto ou o cinza.

Por outro lado, se a sua praia for montar visuais descoladex, prefira os modelos com estampa de banda, que estão bombando entre as celebs e ajudam a fazer com que o outfit ganhe mais personalidade.

Se estiver achando o look com saia de couro um tanto apagado, considere investir nos acessórios. Cintos fininhos, pochetes, bolsas transversais ou relógios com pulseira em malha de aço têm TUDO a ver com essa proposta.

Look com saia de couro

2. Para o office: look com saia de couro midi

Quem disse que a saia de couro não pode compor as suas produções do escritório? Para essas situações, a dica é se jogar nos modelitos de comprimento midi. Com um recorte mais discreto, a peça combina super com camisa social, blusas de linho ou de algodão, transmitindo para todos um espírito profissional e extremamente sofisticado.

É claro que a combinação não acaba por aí. Para complementar, escolha o sapato certo. As nossas recomendações são apostar nas mules, scarpins ou sandálias de tons nude. Tal combo pode ser usado tranquilamente em reuniões formais, eventos corporativos ou, simplesmente, para cumprir a agenda do dia.

Dica bônus

Em geral, os trajes típicos de trabalho são formados por uma cartela de tonalidades mais sóbria e discreta. Portanto, e caso o seu escritório permita, considere adicionar pontos de cor no visual por meio das bolsas. As versões maxi em vermelho, amarelo e laranja são fantásticas e estão bombando no street style. Só vai!

+ Leia também: Relógio quadrado? 4 modelos pra mostrar que eles combinam com tudo!

Look com saia de couro

3. Para a balada: look com saia de couro + body ou cropped

Alguma dúvida de que a saia de couro ficaria de fora dos looks noturnos? Nem pensar! Para curtir aquela baladinha, show ou happy hour com as amigas, o modelito é muito bem-vindo. Entretanto, como estamos falando de produções exclusivas para os dias mais quentes, é interessante preferir as opções com fendas e combiná-las com peças fresquinhas e confortáveis.

O body é uma delas. Nas últimas temporadas, a onda da lingerie à mostra chegou com tudo e, hoje, as fashionistas já não têm medo algum em incluir elementos rendados ou transparentes no look — e que, até então, eram usados apenas por baixo da produção.

Sendo assim, aposte em um traje que converse com o seu estilo, dando preferência às versões marcantes. Outra opção é substituir o body pelo clássico cropped de faixa, de alcinha ou de gola alta, que são igualmente versáteis e ajudarão você a arrasar na noite!

4. Para fugir do óbvio: look com saia de couro colorida

Investir no tal do “pretinho básico” é muito bom, especialmente quando não temos muito tempo na agenda e tudo o que buscamos é praticidade. Contudo, a saia de couro também está disponível em outras tonalidades interessantíssimas e que conseguem, em um piscar de olhos, tornar qualquer produção casual mais atraente e estilosa.

Uma boa pedida é se jogar nos modelos em cintura alta, coloridos ou com recortes assimétricos. Você pode, inclusive, checar quais são as tonalidades que estão em alta na moda e fazer com que o visual fique ainda mais atualizado. Para o verão 2020, a promessa é que o off-white, o verde e o terracota sejam os destaques.

Depois de eleger a sua opção favorita, aproveite para combiná-la com outros elementos que também serão hit na próxima temporada. Mangas bufantes, brincos de argola, tiaras maxi são algumas delas. Um arraso só!

5. Para garantir conforto: look com saia de couro + tênis esportivo

Faz alguns meses que a onda esportiva dominou as passarelas e o street style mundo afora. De uns tempos para cá, não é difícil encontrar pessoas que já tenham abraçado essa tendência com uma única motivação: deixar as suas produções diárias mais práticas e funcionais.

Fora isso, o mood sporty, como também é chamado, é uma excelente alternativa para fazer com que o visual fique mais despojado e original — por vezes, até com uma pegada mais glam. E uma maneira de levar esse conceito para o seu guarda-roupa, é apostar em uma duplinha infalível: a saia de couro + tênis esportivo.

Ao contrário do que se acredita, essa combinação funciona muito bem, especialmente no verão. Basta selecionar um sneaker que seja confortável e discreto. Em seguida, escolha uma saia de couro clássica e arremate o outfit com uma camiseta alongada de algodão, regatinha ou camisa social branca.

E mais: se a temperatura cair, também está liberadíssimo vestir uma jaqueta jeans ou blazer e injetar uma dose extra de personalidade na composição. Mais estiloso, impossível!

+ Leia também: Os 5 crimes de beleza pra você rever AGORA no seu dia a dia!

Diz aí, bonita: curtiu as nossas dicas sobre como montar um look com saias de couro e brilhar muito no verão? Esperamos que sim!

Agora que você já se tornou uma expert no assunto, aproveite para acompanhar outras dicas da Mondaine nas redes sociais. Te vemos no Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *