Dia Mundial do Rock bb! Looks e celebs para você se inspirar! ?

Yeah, baby! Hoje é comemorado o Dia Mundial do Rock — o gênero musical com mais atitude e ousadia que existe! Celebrada desde 1985, a data conseguiu conscientizar pessoas de várias partes do planeta sobre os seus comportamentos, opiniões políticas e, claro, o modo de se vestir.

Hoje, o estilo rocker pode ser visto por aí em várias ocasiões, especialmente, entre as fashionistas que não abrem mão de um visual marcante e capaz de fugir do óbvio. Ao longo da história, várias celebs mulheres ainda conseguiram colaborar para a construção desse tipo de produção, se tornando verdadeiros ícones do bom e velho rock ‘n’ roll. Rita Lee e Joan Jett são apenas algumas delas.

É claro que a gente não deixaria essa comemoração passar em branco. Neste post, vamos contar um pouquinho sobre a história do Dia Mundial do Rock, além de mostrar quem são as suas grandes divas e como ele conseguiu impactar os outfits de uma forma única. Let’s go!

A origem do Dia Mundial do Rock

Em todo dia 13 de julho, as pessoas do mundo inteirinho comemoram o tal do Dia Mundial do Rock. E você sabe qual é a origem dessa data? Tudo começou com a apresentação do Live Aid, um festival que ocorreu em 1985, em diferentes cidades, como Sydney, Moscou, Londres e Japão.

O objetivo era alertar a população sobre a fome e as questões de pobreza presentes na Etiópia. No concerto, vários artistas incríveis marcaram presença para ajudar arrecadando fundos para a causa: Queen, Elton John, U2, Madonna e muito mais!

Inclusive, um dos participantes, Phil Collins, declarou que aquele momento seria, a partir de então, considerado o Dia Mundial do Rock. E não é que deu certo? Até hoje, a ocasião é lembrada pelos admiradores desse estilo musical — hora rebelde, hora romântico, mas sempre muito original.

As roqueiras mais fashionistas da história

Engana-se quem imagina que o rock ‘n’ roll é um gênero em que somente os homens tiveram espaço para brilhar. Que nada! Plural e democrático, ele também abraçou a participação de inúmeras divas ao longo da história, seja no Brasil ou na gringa.

O legal, é que a presença feminina pode ser vista em várias gerações, servindo como inspiração para o público e, até mesmo, levando mais frescor e personalidade para a moda daquele nicho. Vamos conhecer quais são essas maravilhosas?

Rita Lee

Como falar de rock brasileiro sem citar Rita Lee? Impossível! Nascida em 1947, essa mulher fantástica contribuiu para o movimento com a criação da banda Os Mutantes, que ficou conhecida por sua psicodelia e tropicalismo.

Rita ganhou os holofotes na década de 1970, um período que também passou por um forte revival da moda — composto por maquiagem coloridona, calça “boca de sino”, roupas repletas de texturas, batas estampadas e o tradicional corte “de franjinha”.

Joan Jett

Temos aqui, uma americana que já provou, por A + B, o quanto AMA o rock: Joan Jett. Caso não saiba, um dos seus hits mais famosos se chama “I Love Rock ‘n’ Roll” e já foi regravado até por Britney Spears.

A sua trajetória começou na banda The Runaways e, mais tarde, ela passou a integrar a Joan Jett and the Blackhearts. No caso da moda, a Srta. Jett teve uma influência fortíssima, utilizando em peso as famosas calças skinny em denim, as jaquetas de couro com patches, e o corte de cabelo “mullet”. Superpunk!

Debbie Harry

Rainha do new wave, Debbie Harry, ao lado do Blondie, ajudou a aquecer o início dos anos 1980, com músicas como “Call Me” e “Heart of Glass”. Desde o início, ela ostentava um visual punk e, inclusive, ajudou a deixá-lo mais acessível ao público da época.

Debbie também ficou conhecida por ter os fios platinados, usar muitos acessórios metálicos e decotes ousadíssimos. O sucesso foi TANTO, que ela saiu diversas vezes na capa da Vogue e já foi garota propaganda de marcas badaladas, como Paco Rabanne e MAC.

Tina Turner

Nascida nos Estados Unidos, a cantora começou a sua carreira no fim dos anos 1950, ao lado e Ike Turner, um dos precursores do rock ‘n’ roll. Até os anos 1970, a dupla virou febre por criar diversos hits que embalaram a época. Mas, como nada é eterno, aos poucos, a parceria foi se abalando até chegar ao fim.

Anos depois, em 1980, Tina voltou aos palcos em carreira solo, sendo reconhecida como uma diva do pop e vencendo um total de oito Grammys. Consequentemente, ela se destacou na moda por conta de seus looks espalhafatosos, com muitas franjas, brilhos e saltos poderosos. Uma estrela e tanto!

3 dicas para se tornar uma rocker girl de carteirinha

Não é apenas por conta de questões comportamentais que o Dia Mundial do Rock é lembrado. Assim como a maioria dos movimentos, este também conseguiu influenciar o universo fashion — criando o conceito “rocker”, que é utilizado hoje no street style.

Se você admira essa proposta e deseja saber como levá-la para a sua rotina, vale a pena anotar algumas dicas de ouro que selecionamos especialmente para essa data comemorativa Espia só!

1. Invista na jaqueta de couro

Desde os anos 1950, e graças ao “rei do rock”, Elvis Presley, a jaqueta de couro se tornou um símbolo desse gênero musical. O bacana, é que essa peça pode ser encontrada em diferentes modelos, como a bomber jacket ou em versões mais larguinhas e com recorte reto. No dia a dia, ela vai bem com t-shirts, calça jeans, legging e, até mesmo, moletom.

2. Camiseta de banda

As t-shirts estão mais em alta do que nunca. E este é um ótimo momento para que você também entre na brincadeira e desfile por aí com a estampa das suas bandas queridinhas. O item é extremamente confortável e capaz de ser levado para composições com tênis, bota, coturno e, até mesmo, uma saia de vinil bem chamativa. Se joga!

3. Animal print

Será que existe uma estampa mais rocker do que a animal print? Consolidada no rock ‘n’ roll graças ao David Bowie e seus looks andróginos, essa padronagem é extremamente versátil, feminina e perfeita para adicionar um toque glam no visual. Calças, casacos e acessórios ficam lindíssimos na proposta.

Bônus

Fora esses elementos citados, você pode recorrer a outros detalhes para deixar o seu visual ainda mais rocker. No topo da nossa listinha, estão o jeans destroyed, o tênis casual, as correntes metálicas e uma make mais carregada, composta por olho esfumado, cílios volumosos e o clássico batom vermelho.

Que tal um truque extra para embalar as suas produções de rock star? Aproveite para conferir também a playlist exclusiva que a Mondaine montou especialmente para essa data. Vai ser impossível ouvir e ficar parada.

<iframe src=”https://open.spotify.com/embed/playlist/5mA7uBRQswin1xgXr8gOrr” width=”300″ height=”380″ frameborder=”0″ allowtransparency=”true” allow=”encrypted-media”></iframe>

Por aqui, já estamos comemorando o Dia Mundial do Rock a todo vapor. Entre nessa onda você também, bb! Para outras dicas como estas, siga a gente no Facebook e Instagram e fique mais pertinho. Vamos AMAR te encontrar por lá! ❤️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *