Como matar a saudade dos seus amigos sem sair de casa?

Nas últimas semanas, e em razão do isolamento social, as pessoas estão encontrando meios de se adaptar à nova realidade. Uma vez em confinamento, muitas delas têm procurado receitas para preparar. Outras, ocupam o tempo livre com hobbies e exercícios físicos. Mas, todas possuem um sentimento comum: a saudade de quem está longe. E, caso você faça parte desse time, saiba que é perfeitamente possível encontrar os amigos sem sair de casa!

Graças à tecnologia, existem programas de videochamada que permitem reunir a galerinha inteira em uma única tela. Também é possível ir além — e explorar ferramentas interativas — como acontece com a própria Netflix. Temos certeza de que você está cheia de curiosidade para saber como experimentar essas belezinhas e ficar perto de quem mais ama — mesmo de longe.

Pensando nisso, reunimos as opções mais acessadas do momento e como elas podem ser usadas para estreitar as relações em um período mega conturbado. Continue com a gente e saiba tu-do!

Para quem quer assistir a filmes & séries com companhia

Vamos abrir o jogo: não existe nada mais divertido do que poder assistir a um filme ou série do lado dos nossos amigos queridos. Durante o enredo, podemos trocar figurinhas, fazer comentários e tornar esse momento ainda mais prazeroso para todo mundo. E a boa notícia é que você pode, sim, continuar realizando essas sessões deliciosas durante o isolamento social.

Basta utilizar a Netflix Party — uma extensão presente no Google Chrome e que permite sincronizar os players e assistir a conteúdos de forma remota com a tchurma. Basta instalar o plugin para conseguir simular uma boa noite de cinema com alguém que você goste. Pode ser a sua BFF, a sua irmã ou, até mesmo, os seus pais.

Tal recurso ainda disponibiliza um bate-papo em grupo, para que os envolvidos na reprodução consigam interagir durante a exibição. Infelizmente, essa modalidade só está disponível para versões desktops. Caso queira realizar essa atividade utilizando um smartphone Android ou iOS, a solução é recorrer ao Netflix Rave — um app excelente para combinar vídeos com mensagens de texto em uma única tela.

Instalar o Netflix Party, via desktop, é supersimples, viu? Abaixo, mostramos um passo a passo para você não perder tempo. Espia só:

  1. faça o download do Netflix Party por meio do Google Chrome;
  2. com o app instalado, vá até o site da Netflix e selecione um vídeo de sua preferência;
  3. toque no ícone NP, que aparecerá na barra de pesquisa do seu navegador;
  4. ao clicar nessa opção, também será possível escolher quem terá o controle do filme ou série;
  5. depois, copie a URL e compartilhe com as outras pessoas que participarão da festinha;
  6. é essencial que o destinatário clique no link e ative o Netflix Party.

como matar a saudade dos amigos sem sair de casa

Foto: Reprodução

Para um happy hour com os amigos sem sair de casa

Recentemente, o Zoom Meetings — uma ferramenta de vídeo —, se tornou o queridinho entre as empresas e pessoas que desejam reunir um número grande de usuários em uma ligação. Entretanto, e apesar de tooodo o seu sucesso, esse app acabou sofrendo alguns probleminhas, especialmente, no que diz respeito à sua segurança e privacidade. Nada legal!

Foi aí que a galera resolveu pesquisar outras soluções, igualmente fantásticas, para continuar encontrando os amigos sem sair de casa. Tudo isso, é claro, mantendo os seus dispositivos extremamente protegidos e sem qualquer tipo de ameaça.

Para tanto, uma boa indicação é o aplicativo Houseparty. Como o seu próprio nome já revela, esse programinha é ideal para quem deseja reunir os colegas e familiares em uma espécie de festa virtual. A vantagem é que ele também pode ser instalado em diferentes aparelhos, como o iOS, Android, Chrome e Mac, garantindo total praticidade para as suas atividades.

como matar a saudade dos amigos sem sair de casa

Foto: Reprodução

Ou então…

As opções são inúmeras. Se não estiver a fim de usar o Houseparty, considere apostar em uma ferramenta ainda mais acessível, que é o caso do Hangouts. Criado pelo próprio Google, esse app é um dos melhores — e mais usados — para fazer uma chamada de qualidade.

Assim que instalá-lo, você poderá não somente enviar mensagens de textos privadas, como também, criar grupos para a galera atoda e que comportam até 150 contatos. Em relação às videochamadas, o programa aceita até 10 participantes em uma única ligação, sendo uma boa pedida para reunir as suas amigas mais chegadas e “colocar o assunto em dia”. Bora lá, bb?

como matar a saudade dos amigos sem sair de casa

Foto: Reprodução

Para quem quer jogar on-line com os amigos

Longe dos programas no barzinho e no shopping, é normal ficarmos um pouco entediadas. E nesse tempo livre, outra recomendação é reunir a galera virtualmente para nada mais, nada menos, do que jogar.

Aqui, estamos falando daqueles jogos on-line, que são ótimos para que a turma se entretenha mesmo à distância. De todos, o mais badalado é o Gartic — uma versão muito parecida com o tradicional Imagem & Ação.

Ao acessá-lo, é possível montar uma sala com diversas pessoas. Com todos reunidos, os usuários começam a receber palavras e devem desenhá-las, para que alguém adivinhe a imagem correta antes do tempo acabar. Quem acertar primeiro e fazer mais pontos ganha o jogo.

como matar a saudade dos amigos sem sair de casa

Foto: Reprodução

Já se você é daquelas pessoas que gostam de ação & fantasia, vale conferir o Pokémon Showdown. Disponível apenas para desktop, esse jogo tem como foco as batalhas entre os personagens do jogo.

Ao longo da experiência, você poderá selecionar e criar um time de acordo com os seus monstrinhos preferidos e, quando estiver dominando, também poderá convidar os amigos para jogar. 

como matar a saudade dos amigos sem sair de casa

Foto: Reprodução

Agora, uma alternativa para os amantes dos clássicos — o Jogatina. Com esse app multiplayer, você conseguirá se divertir utilizando diferentes jogos de cartas, como truco, a canastra, o buracoo dominó e o poker.

O lado bom, é que tal recurso pode ser instalado em dispositivos Android, iOS, além dos tablets. Difícil não se viciar!

Foto: Reprodução

Viu só? Com essas dicas maravilhosas, você vai conseguir encontrar os seus amigos sem sair de casa, matando as saudades e se divertindo durante o isolamento social.

Se curtiu o post e deseja dividir outras informações com a gente, comentei abaixo e compartilhe o link nas redes sociais. Em breve, voltaremos com outros segredinhos infalíveis para todas as horas. #StayHome⭐

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *