Get the look: visual inspirado na Barbie

Para tu-do! Se você curte visuais cor-de-rosa, com certeza, vai se amarrar nessa nova tendência. Sim, bb: a onda da vez é montar looks inspirados na Barbie. Também conhecida como Barbiecore, essa estética é recheada de elementos que nos levam de volta aos anos 2000 e, consequentemente, fazem muita referência à nossa boneca preferida de todos os tempos.

Aliás, várias fashionistas, blogueiras e celebs já abraçaram essa febre e estão deixando os seus closets transbordando de roupas e acessórios pink.

Estamos falando de casacos, vestidos, relógios e, até mesmo, sapatos prontos para te ajudar a esbanjar charme e muita feminilidade. Ok, ok, mas como colocar toda essa proposta em prática no dia a dia? Será que a moda Barbiecore também pode ser levada para o ambiente de trabalho?

Muita calma nessa hora, fashion girl! Para te ajudar a arrasar e não cometer exageros, o time da Mondaine separou várias dicas certeiras e que, sem dúvida, farão com que os seus outfits cor de rosa ganhem um novo status daqui para frente. É só continuar coladinha neste post e anotar as nossas recomendações. Get inspired!

Afinal, o que é a moda Barbiecore?

De uns tempos para cá, parece que a cor pink dominou as ruas, passarelas e, até mesmo, as redes sociais. E existem algumas razões que explicam esse movimento cor-de-rosa.

Segundo o Business Insider, o revival da tonalidade veio após a pandemia da Covid-19. Isso porque, com o fim do isolamento social, as pessoas estão sentindo mais vontade de saírem de suas casas e aproveitarem o tempo que passaram no confinamento.

Em paralelo, o uso massivo do rosa-choque surge como uma tentativa de mudança de padrões. A ideia é rejeitar as imposições antigas que envolvem o mundo da beleza e, até mesmo, que desafiam os tradicionais estereótipos do que é ser feminino. Interessante, não é mesmo?

O filme da Barbie 2023

Outro fator que colaborou para a febre do Barbiecore foi, sem dúvida, a produção do filme da Barbie — que está previsto para ser lançado em 2023. Dirigido por Greta Gerwig, o longa conta com a atuação de Margot Robbie, interpretando a boneca mais famosa do mundo, ao lado de Ryan Gosling, atuando como o boneco Ken.

Assim, os fãs desse universo já começaram a aderir aos looks all pink — produção que também intensifica a valorização da moda dos anos 1990, que já estava em alta desde 2016.

Ainda nessa categoria, vale incluir outros detalhes que não se limitam a uma paleta de cor pautada somente por tons de pink, mas sim, ao uso de roupas bem coladinhas ao corpo, acessórios de pelúcia, denim e, claro, brilho de sobra!

Como montar um visual inspirado na Barbie?

Aqui vai uma boa notícia: existem vááárias formas de montar um look inspirado na Barbie e na moda Barbiecore. A seguir, te mostramos algumas opções superfáceis de elaborar e que podem ser levadas para diferentes ocasiões — algumas, até para o escritório.

Combinação monocromática

Quando falamos sobre a estética Barbiecore, imediatamente, lembramos dos looks monocromáticos. Em outras palavras, são aqueles visuais to-di-nhos pautados por uma única cor — que, nesse caso, é o pink. E, se você está a fim de abraçar a tendência sem muito esforço essa é uma saída e tanto.

Para isso, basta investir no uso dos clássicos conjuntinhos, que podem ser compostos por calça + blazer, top + saia e tantas outras variações. Já para complementar, não se esqueça de incluir no visual um belo sapato pink e complementar com o uso dos acessórios. Fica show!

Visual rosa e branco

Engana-se quem imagina que a moda Barbiecore engloba somente o uso de looks 100% cor-de-rosa. Que nada!

Ainda nessa categoria, você pode incluir outras tonalidades igualmente interessantes para compor o seu outfit inspirado na Barbie. Uma delas é o branco — um tom neutro e ideal para equilibrar a sua combinação.

Imagine, por exemplo, como pode ser legal utilizar uma calça pink e, na parte de cima, uma t-shirt branca? O mesmo vale para a utilização dos acessórios. Se a ideia é conquistar um resultado mais suave, há a possibilidade de arrematar a composição com elementos clarinhos, como uma sandália branca ou um relógio pautado pelo mesmo tom discreto.

Rosa com jeans

Não é novidade para ninguém que o denim é o tecido mais democrático que existe. Há décadas, esse material está presente no closet de homens e mulheres, garantindo praticidade e muito estilo para quem gosta de se vestir bem.

E agora, a boa da vez: você também pode coordenar a moda Barbiecore com elementos em denim. Yeah, baby! No dia a dia, há a possibilidade de combinar peças em pink com outras feitas em jeans.

A dica, porém, é dar prioridade aos trajes que contem com uma lavagem mais clarinha, sabe? A blue jeans e a washed jeans são excelentes para essa proposta, uma vez que garantem um efeito clean e superdelicado.

Alfaiataria cor de rosa

Por fim, já imaginou levar a tendência Barbiecore para o seu ambiente de trabalho? Pois saiba, desde já, que isso é totalmente possível. Nesse sentido, a recomendação é apostar no uso de trajes em alfaiataria pautados por tons de rosa.

Estamos falando de calças sociais, blazers ou, quem sabe, até camisas. Para que o look não fique over, você só precisa tomar alguns cuidados. O primeiro deles é evitar utilizar todos os itens de uma mesma tonalidade.

Em vez disso, prefira investir na técnica do “tom sobre tom” que, nada mais é, do que utilizar elementos em tonalidades mais claras e mais escuras na mesma combinação. Por exemplo: calça pink + blusa rosa-bebê.

Outra possibilidade é adicionar um elemento rosa para ser o destaque do seu visual. A nossa sugestão é recorrer ao uso de um belo blazer ou uma calça pantalona bem estilosa. Nos pés, o scarpin ou a sandália de salto bloco são opções certeiras. Experimente!

Diz aí, fashionista, está preparadíssima para abraçar a febre da moda Barbiecore? Com essas dicas, temos certeza de que você já sabe como elaborar um visual 100% inspirado na Barbie a boneca mais famosa do mundo.

E, caso ainda não tenha bons acessórios para te acompanhar nessa missão, saiba que está no lugar certo. No site da Mondaine, é possível encontrar modelos fantásticos, pautados por tons de rosa e prontos para deixar qualquer outfit mais glam e feminino. Corra e garanta o seu!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *