On Wednesdays We Wear Pink: aprenda a combinar e abuse do rosa!

onwednesdaywewearpinkmondaine - On Wednesdays We Wear Pink: aprenda a combinar e abuse do rosa!

On Wednesdays We Wear Pink (Às quartas, usamos rosa) — já diria a nossa personagem queridinha, Regina George. Se você faz parte da geração de garotas que cresceram assistindo o filme Mean Girls, ou “Meninas Malvadas”, deve saber MUITO BEM do que estamos falando.

E apesar de não ser quarta feira, ainda assim hoje é um dia especial para relembrar essa fala: dia 3 de Outubro, o dia oficial do filme, instaurado a partir de uma fala da personagem de Lindsay Lohan. Legal, né? Assim, nada mais justo do que colocar essa icônica frase dos anos 2000 em prática. Conhecido como um tom cheio de energia e personalidade, o cor-de-rosa tem dado o que falar nas últimas Semanas de Moda por aí.

Em meio a tantas tonalidades típicas do verão, temos visto inúmeras marcadas pelo famoso pink — uma excelente alternativa para adicionar um toque de energia, charme e, claro, delicadeza em diversas produções.

Para quem morre de vontade de usar e abusar do rosa, mas ainda fica insegura, saiba que nós temos a solução. Hoje, mostraremos vários segredinhos de styling da tendência On Wednesdays We Wear Pink que serão capazes de transformar o seu closet e deixar a sua autoestima lá em cima. Curiosa? É só vir com a gente!

On Wednesdays We Wear Pink: como surgiu o termo?

Os anos 2000 foram repletos de produções marcantes para os jovens da época, uma delas, foi o filme Mean Girls (Meninas Malvadas), lançado em 2004 e estrelado por celebs badaladas, como Lindsay Lohan e Rachel McAdams. Hilário e divertido, o roteiro retrata a vida de Cady Heron, uma menina que foi educada em casa, pelos seus pais.

Porém, um belo dia, ela vai à escola e conhece Regina George, e o seu grupinho de amigas, autodenominado “As Poderosas”. É nesse momento que Janis, outra amiga de Cady, resolve aproveitar a oportunidade para sabotar todo o time.

E, claro, uma das frases mais famosas do longa, é o tal do On Wednesdays We Wear Pink (Às quartas, usamos rosa) que, no roteiro, é uma espécie de “regra” para que as novas integrantes estejam de acordo com o visual das demais garotas. 

On Wednesdays We Wear Pink

5 dicas para injetar o pink em suas produções

Depois de ficar por dentro do meme mais queridinho do universo fashion, On Wednesdays We Wear Pink, que tal aprender como deixar o seu closet mais cor-de-rosa e delicado?

Já garantimos que existem truques para todos os estilos, viu? Tanto para as mais minimalistas, quanto para aquelas que não tem medo de ousar. Se liga!

1. Vá aos poucos

Não é porque você resolveu abraçar a onda do On Wednesdays We Wear Pink que, necessariamente, precisa montar looks to-di-nhos em cor-de-rosa.

Caso ainda esteja insegura, ou com receio do visual ficar “infantil demais”, a nossa recomendação é que você comece aos poucos. Como? Bem fácil: investindo nos acessórios!

Além de valorizarem e deixarem o visual mais prático, tais itens são excelentes para quem deseja montar combinações mais coloridas, mas ainda não está acostumada.

O segredo é montar uma produção neutra e escolher a sua tonalidade preferida de rosa. Em seguida, basta levar a cor para os seguintes acessórios:

  • óculos de sol;
  • brincos;
  • colares;
  • relógios;
  • anéis;
  • pulseiras,
  • sapatos.

Outra possibilidade é vestir uma única peça nessa cor, enquanto o restante do visual permanece em tons mais discretos. Veja algumas sugestões:

  • Combo 1: calça jeans + sapatilha preta + camisa social rosa.
  • Combo 2: calça de alfaiataria nude + regatinha branca + blazer pink.
  • Combo 3: t-shirt azul-marinho + short rosa + tênis branco.

On Wednesdays We Wear Pink

2. Invista nas estampas

As estampas são extremamente poderosas e capazes de fazer com que todo e qualquer look fique mais interessante. Dito isto, os diversos tipos de prints podem ser excelentes alternativas para garantir uma produção rosa, mas sem precisar recorrer aos looks monocromáticos.

Como sugestão, recomendamos escolher uma padronagem que carregue a cor e adicioná-la a uma combinação discreta. A boa? É possível encontrar as mais variadas estampas em cor-de-rosa, sendo as principais:

  • as florais;
  • as listrados;
  • as xadrez;
  • as de bolinhas;
  • e, em alguns casos, até o animal print!

Por outro lado, se a sua praia for a de criar composições marcantes e originais com a tendência “On Wednesdays We Wear Pink”, vale a pena misturar duas estampas rosadas em um único look. Para não errar, vale a pena tomar um certo cuidado: se possível, opte por prints que possuam elementos em comum.

Exemplo: uma saia floral com o fundo cor-de-rosa, combinando com uma blusa listrada, em branco e azul-marinho. Seguindo essas dicas, será possível garantir um efeito romântico, mas moderno ao mesmo tempo.

On Wednesdays We Wear Pink

3. Experimente os tons pastel

Para entrar na vibe On Wednesdays We Wear Pink, não é preciso se limitar aos tons vibrantes e ousados de rosa. Em vez disso, uma boa saída é optar pelas produções compostas por tons pastel. Já imaginou?

Por serem mais claras, essas tonalidades são consideradas neutras e, consequentemente, se tornaram muito fáceis de serem usadas — principalmente, em comparação aos tons abertos e bem vibrantes. O rosé é um deles. Ainda em alta na moda, essa opção pode surgir tanto na sua vestimenta, quanto nos acessórios, como é o caso dos relógios metalizados.

Depois, a criatividade é por sua conta! Adicione elementos em branco, cinza, nude e garanta um lookinho hiper delicado e suave para qualquer momento. Sentiu falta de um pouco de atitude na produção? Quando isso acontecer, os itens escuros podem ser integrados facilmente à combinação. Um sapato, cinto ou bolsa, por exemplo, já conseguem quebrar a monotonia da paleta pastel.

On Wednesdays We Wear Pink

4. Combine o rosa com cores vibrantes

Se você pensava que o rosa poderia ser usado somente com tonalidades neutras, chegou o momento de rever os seus conceitos! Entre as fashionistas de plantão, existem vários combos um tanto inusitados, mas que, quando colocados em prática, são capazes de resultar em looks belíssimos. Um desses duos, é o do pink + vermelho — uma das melhores combinações de cores dos últimos tempos.

Enquanto o rosa é uma tonalidade ideal para transmitir feminilidade, delicadeza e amor, o vermelho é o oposto. Intenso e vívido, este é o tom da sensualidade, do glamour e, claro, da mulher poderosa e confiante.

Ou seja, ao unir essas duas belezinhas, você conseguirá alcançar uma explosão de todos os elementos necessários para arrasar por aí. Com esse degradê, cheio de personalidade, você terá a oportunidade de criar produções pra lá de originais. Veja:

  • saia midi vermelha + blusa de tricot rosa;
  • calça rosa + regatinha vermelha;
  • saia vermelha + cropped rosa e muitas outras.

Dica: por ser uma combinação chamativa, se preferir, pode “pegar leve” na escolha dos acessórios. Prefira as peças fininhas e, de preferência, que apresentem a mesma textura e material.

Não curtiu essa sugestão? Tudo bem! Felizmente, existem outras opções incríveis para quem deseja fugir do óbvio. São elas:

  • rosa + verde;
  • rosa + cinza;
  • rosa + dourado;
  • rosa + prateado;
  • rosa + laranja.

On Wednesdays We Wear Pink

5. Monte um visual monocromático

Agora, chegamos ao ponto alto do post: os looks monocromáticos! Ao falarmos sobre esse tipo de produção, automaticamente, as pessoas imaginam as clássicas combinações all black ou all white.

Contudo, e independentemente do seu estilo, é possível montar outfits inteirinhos pautados exclusivamente pelo cor-de-rosa. Para alcançar um resultado mais interessante, sugerimos apostar em diferentes variações de uma única tonalidade.

Funciona assim: imagine que você optou por vestir um conjuntinho pink, composto por blazer + saia. Como uma maneira de evitar que a produção fique pesada, vale usar uma camisetinha rosa-bebê por baixo. Além de garantir um visual leve, será possível deixá-lo mais interessante e sofisticado.

Outra sugestão bacana é recorrer aos trajes de alfaiataria — um tipo de combinação mais sofisticada, mas que está bombando no street style e pode ser usada com tênis, scarpin, ankle boots ou sapatilha. Fica mara o look nessa tendência On Wednesdays We Wear Pink!

On Wednesdays We Wear Pink

Viu só, fashionista? Depois de tooodas essas dicas, você já pode abraçar a onda do On Wednesdays We Wear Pink e montar visuais dignos de uma Menina Malvada (ou nem tão má assim!).

Aproveite para dividir essas informações com as amigas. É só compartilhar o post nas suas redes sociais e deixar a galera inteira por dentro do assunto!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *