Os anos 90 estão na moda. Confira 5 ícones da época para te inspirar!

É #realoficial: os anos 90 voltaram com tudo para as passarelas e as ruas! Inclusive, quem foi criança durante aquela década, simplesmente, está a-man-do esse revival!

 

Podemos dizer que várias peças, típicas da época, estão bombando entre as fashionistas, como o mom jeans, o cropped, o dad sneaker e por aí vai. Mas muito além dessas roupitchas fashion, a cultura noventista também está em alta. Ou seja, personagens da TV e artistas que faziam sucesso, estão cada vez mais presentes no dia a dia dos nostálgicos de plantão.

Para que você mergulhe de vez nesse universo, criamos um post para ajudá-la a se inspirar e copiar os looks dos seus ícones queridinhos. E o melhor: esses elementos poderão ser usados em várias combinações — do trabalho à baladinha. Bora conferir? Vem, que a gente explica o passo a passo!

1. Cher Horowitz (As Patricinhas de Beverly Hills)

Lançada em 1995, essa comédia romântica conta a história de Cher, uma menina belíssima, rica e super popular no colégio. Para sair da rotina, ela decide repaginar o visual de uma aluna nova que, até então, tinha um estilo considerado “cafona”, pelos estudantes. Mas os seus planos vão por água abaixo, quando Cher percebe que a novata se tornou ainda mais popular que ela.

Além de apresentar um roteiro divertido, o filme ganhou a atenção das jovens por conta do figurino das personagens. O sucesso foi tanto que, até hoje, muitas fashionistas investem em combinações inspiradas no longa. Quer tentar você também? Abaixo, selecionamos algumas peças must have para montar esse outfit no dia a dia:

  • conjuntinho xadrez: boa parte das personagens usavam e abusavam do clássico tailleur xadrez, principalmente, nas cores amarela, azul e preta;

  • muita sobreposição: super presente no filme, a sobreposição está em alta. Exemplos? O uso de suéteres por cima de camisas sociais, coletes por cima de vestidos e muitos outros;

  • saia de botão: você já deve ter reparado que as saias com botões estão em todo lugar. No filme, Cher adorava vestir o modelo, ainda mais, se fosse de suede. Experimente!

  • bota overknee: a clássica bota até os joelhos é perfeita para a baladinha!

moda anos 90

2. Babalu (Quatro por Quatro)

Pensava que só as telinhas na gringa ditavam a moda nos 90? Nada disso, fashion girl! Aqui, muitos personagens brasileiros inspiraram as meninas da época. Talvez, o mais famoso deles seja o papel interpretado por Letícia Spiller, na novela Quatro por Quatro: a famosa Babalu.

A personagem era bem divertida e contava com um closet de dar inveja em qualquer um: muitas minissaias, shortinho de cintura alta e os charmosíssimos croppeds, com o shape ciganinha.

E não é só isso: Babalu adorava vestir cores alegres, como amarelo, laranja, verde e muitas estampas florais. Juntos, esses elementos faziam com que a combinação ficasse super tropical e perfeita para ser usada na praia ou no parque.

Curtiu e quer abraçar a ideia? Não tem erro! O segredo é esperar o sol dar as caras e se jogar nessa trend para compor os looks mais casuais e despojados.

moda anos 90

3. Spice Girls

Agora, um apanhado de ícones dos anos 90 diretamente do mundo da música. As Spice Girls fizeram um gigantesco sucesso nas paradas e também no street style.

Composto por Geri, Victoria, Emma, Mel C e Mel B, o grupo lançou uma série de músicas que, sem dúvida alguma, embalou a juventude de muitas meninas da época. Se liga em algumas peças que se destacaram nos seus looks:

  • vestidos com modelagem tubinho;

  • conjuntinho com pegada esportiva;

  • muito animal print;

  • top cropped;

  • decote tomara que caia;

  • blazer oversized;

  • lingerie aparente;

  • roupas em vinil;

  • looks all white.

Com essas informações, já dá para perceber que essas roupitchas não fogem muito do que estamos acostumadas a utilizar atualmente, não é mesmo?

Isso porque, como falamos, os anos 90 são a tendência máxima da temporada — e que promete se estender por um bom tempo. Para usar essas peças incríveis, você só precisará adaptá-las de acordo com o seu closet e estilo. Um arraso só!

moda anos 90

4.Rachel Green (Friends)

Quem aí também morre de saudade do seriado americano Friends? Criada em 1994, a série tinha um enredo bem engraçado e girava em torno das aventuras de um grupo de amigos que moravam na cidade Nova York. Dentre esses personagens, estava a belíssima Rachel Green, interpretada por Jennifer Aniston.

Os seus looks eram compostos por peças simples, como aquelas que usamos no dia a dia. Mas isso não significa que elas eram sem graça — muito pelo contrário. O look de Rachel transbordava personalidade, sempre pautado por tênis brancos, macacões, jardineiras, camisas brancas e sobreposições.

Além disso, a personagem conseguiu influenciar, inclusive, o universo da beleza. Na década, muitas pessoas iam até o salão atrás do típico “corte Rachel”, uma espécie de long bob bem desconexo.

Ficou nostálgica e quer levar um pouquinho desse estilo para as suas produções? É fácil! Veja algumas regras:

  • aposte no duo clássico: camisa branca + jeans;

  • use sobreposições: vestido de alcinha/jardineira + t-shirt fica ótimo;

  • estampas clássicas: o xadrez é uma excelente alternativa para deixar o outfit mais original e interessante.

moda anos 90

5. Maria Eduarda (Top Model)

Por último, ninguém mais, ninguém menos, do que a poderosa Maria Eduarda, vinda diretamente da novela Top Model, nos anos 1990. Interpretada pela diva Malu Mader, a personagem ganhou todos os olhares dos brasileiros na época.

O motivo? Simples: Maria Eduarda, ou Duda, era um dos personagens mais estilosos do elenco. Ela usava muitas bandanas, acessórios diversos e, principalmente, jeans. Isso mesmo! Jardineiras, macacões, saias, jaquetas e o denim de cintura alta eram frequentes nas combinações da atriz.

Nem precisamos dizer que investir nesses elementos é bem simples, né? O jeans vai bem com tudo e pode ser incluído desde o seu office look, até aquela produção mais sofisticada para encontrar o crush. Tudo dependerá das demais peças da combinação.

Para quem está a fim de arrasar no ambiente de trabalho, vale a pena combinar o denim com roupas clássicas, como as camisas de alfaiataria + mule. Já para programinhas casuais, está liberado apostar em modelagens descoladex, como uma botinha vermelha, cropped e acessórios coloridos.

moda anos 90

E aí, depois das nossas dicas, você ficou inspirada a se jogar na trend dos anos 90 e carregar um pouquinho do estilo dos seus personagens e artistas queridinhos? Faz o seguinte: siga as nossas recomendações, monte um look bapho e mostra pra gente. Vamos a-d-o-r-a-r!

Para fazer com que as suas amigas também entrem na onda, aproveite a leitura e compartilhe o post nas redes sociais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *