Cores da Primavera: os tons certos para atualizar o seu look

Por aqui, o friozinho mal foi embora e já estamos de olho nas tendências da próxima estação. Por isso, aperte os cintos: hoje, vamos falar sobre as cores da primavera para 2021/2022! 

Atualmente, o uso de diferentes tonalidades é um excelente termômetro para identificar um hit novo no street style. Nas últimas estações, por exemplo, pudemos observar o uso frequente dos tons terrosos e dos neutros básicos. Mas, com a chegada de um período mais alegre e florido, parece que o cenário vem mudando. 

De acordo com o Instituto Pantone, diversas tonalidades prometem se destacar e conquistar o coração das fashionistas de vários estilos. Se amarrou e quer mergulhar de cabeça no assunto? Neste post, te apresentamos quais são essas belezinhas e, de quebra, damos dicas preciosas para que você arrase no look. Bora lá!

Cores da primavera 2021/2022: os tons que vão te envolver!

Não é novidade alguma que as tonalidades possuem um papel importantíssimo. Muito além de deixar um look marcante e sofisticado, os tons são ótimos para facilitar a nossa comunicação e, de quebra, aguçar os nossos sentidos. 

Te explicamos: cada opção transmite uma informação ao cérebro, mesmo que de um jeito inconsciente. Assim, é essencial sempre ficar de olho nos tons que serão utilizados no decorrer do dia a dia, a fim de montar produções certeiras e que interfiram positivamente em nossas atividades. 

E uma ótima maneira de dar aquele up na composição é investir nas cores da primavera. Em 2021/2022, já temos algumas sugestões das tonalidades que irão se destacar nos visuais e arrancar suspiros por aí. Vamos conhecer quais são elas?

Orchid Flower 

Abrindo a nossa seleção de cores da primavera, está a marcante Orchid Flower. Considerada uma variação do magenta, essa tonalidade esbanja charme e feminilidade. Além disso, a opção é excelente para quem deseja transmitir positividade — seja em looks descomplicados ou em composições mais formais. 

Uma solução fantástica para aproveitá-la é investir em combinações monocromáticas. Ou então, para ter ainda mais praticidade, usar peças únicas (one pieces), que sempre são excelentes soluções para finalizar um visual em segundos. Vestidos, macacões de alfaiataria e jardineiras despojadas são nossas apostas. 

Cores da Primavera

Atlantic Blue 

Aqui, vamos conferir mais uma opção de cor da primavera. A aposta da vez é o Atlantic Blue que, traduzindo, significa “Azul Atlâtico”. Como o seu nome revela, o tom consiste em um azul profundo e intenso, muito parecido com a cor do oceano. 

No dia a dia, a solução pode ser amplamente utilizada para promover a sensação de serenidade e conforto. Logo, estamos falando de uma opção maravilhosa para looks formais, como também, aqueles que seguem uma proposta esportiva. 

Para conquistar uma produção ainda mais fashionista, considere utilizar peças que tenham o Atlantic Blue e sejam feitas em materiais de diferentes texturas. Quais são eles? O couro (fake), o crochê, o tule e o lastex. Se joga!

Cores da Primavera

Mango Sorbet 

Quem estava sentindo falta de looks coloridões no street style já pode comemorar. Entre as cores da primavera que, certamente, irão se destacar, está o queridinho Mango Sorbet. 

Vibrante e jovial, essa tonalidade transita entre o laranja e o amarelo, transmitindo muita energia e suavidade. Em um look, a alternativa ajudará no seu bem-estar, principalmente, nos dias de sol forte.

Por essas e outras, o Mango Sorbet é indicado para trajes mais descolados. Pode ser uma combinação de beachwear, um visual esportivo ou, até mesmo, aquele outfit para encontrar as amigas no barzinho. 

E ainda tem mais: se quiser um resultado totalmente exuberante, vale arriscar em itens com modelagens levinhas e fluidas, sendo as saias midi e os vestidos ótimas ideias.

Cores da Primavera

Butter 

As “basiquinhas de plantão” também foram lembradas nessa lista. Sim, bb: nessa seleção de cores da primavera, há uma tonalidade ultradelicada que veio para ficar — o Butter. 

Considerado um amarelinho bem discreto e pálido, esse tom é parecido com o manteiga, só que ainda mais suave. A proposta é que ele reflita a ideia de cremosidade e sensação acolhedora, ideal para compor looks monocromáticos ou adicionar uma pitada de equilíbrio em meio a diferentes estampas. 

Daqui em diante, você encontrará o Butter em muitas composições de alfaiataria, como também, em outfits de loungewear e até em lingeries chiquérrimas. Entretanto, não se iluda. Diferentemente do que parece, essa cor não é, nem um pouco, sem graça! 

Se você achar que o visual ficou “apagado demais”, considere incluir alguns elementos brilhantes e metálicos no outfit. Brincos com strass e braceletes com banho dourado são certeiros. Ainda é possível coordenar o Butter com materiais diversos — jeans e tricô são os mais fáceis e estilosos. 

Cores da Primavera

Olive Oil

Para fechar o post de cores da primavera com chave de ouro, está o Olive Oil. Elegante e imponente, essa variação do verde foi observada nos desfiles das Semanas de Moda e, no momento, também está despontando nas ruas. 

Da mesma forma que as demais cores, ela também poderá ser vista em roupas, calçados e, claro, acessórios. A versatilidade é grande e caberá a você usar a imaginação para montar visuais originais. 

Dentre todos os trajes, os que melhor abraçam a tonalidade são os clássicos cardigãs “da vovó”, os croppeds canelados, as jaquetas bomber e demais artigos que podem ser usados de forma pontual, como as bolsas de camurça ou veludo. E aí, hot or not?

Cores da Primavera

Depois de conferir todas essas informações sobre as cores da primavera 2021/2022, temos certeza de que você já está pronta para abandonar os looks neutros e investir em produções pra lá de coloridas. 

Aproveite as dicas para garimpar o seu closet e experimentar as roupas que se encaixam nessa proposta. Você também pode utilizar diferentes acessórios para complementar a produção, como os relógios em diferentes tonalidades. 

E, se curtiu as recomendações, não se esqueça de compartilhar o link do post nas redes sociais. Afinal, as suas amigas também merecem acompanhar todas as tendências em primeira mão. A gente se vê na próxima! 🌈

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *