Nail art: os modelos de unhas luxuosas que estão em alta!

Quando o assunto é moda, imediatamente, muitas pessoas associam o termo ao uso de roupas e maquiagens. Porém, o conceito fashion vai muito além disso e abriga outros detalhes presentes em um visual — como a nail art.

Também conhecida como “arte das unhas”, a proposta é tornar a esmaltação mais estilosa, seja utilizando esmaltes diferentões, joias, adesivos ou, em alguns casos, até textura em 3D. Inclusive, e dentro desse segmento, há diversas tendências que despontam a cada temporada. Em 2021, não será diferente e já temos algumas previsões que prometem abalar as estruturas de quem é apaixonada pelo assunto.

É claro que vamos compartilhar tudinho com você, fashionista. Para saber mais, acompanhe o post e descubra quais são os detalhes da nail art e os modelos que vêm bombando no momento!

Tudo sobre nail art: a febre entre as fashion girls

Não tem pra ninguém: nos salões de beleza, os serviços de manicure são os mais requisitados. Detalhe que faz com que a agenda das manicures esteja sempre lotada de clientes que desejam manter as unhas belas e impecáveis.

E ao falarmos sobre nail art, há quem acredite que essa prática é superecente e da nossa época. Mas, muito além disso, a técnica surgiu ainda no Antigo Egito, entre 3.000 e 4.000 a.C. Dá para imaginar? Naquele momento, segundo os cientistas e historiadores, a população tinha o costume de decorar as unhas utilizando henna.

Aliás, a própria Cleópatra, sinônimo de beleza e estilo, era a única autorizada pelo governo da época a pintar as unhas de vermelho. No período, as classes sociais eram identificadas por meio do visual das unhas — enquanto as mulheres mais pobres utilizavam pinturas claras e as da nobreza poderiam apostar em tons marcantes.

O tempo passou e, posteriormente, o hábito de pigmentar a região ganhou fama na China, durante o governo de Tang. Lá, a famosa princesa Yang Kwei-fei era apaixonada por adicionar tinturas em seus dedos.

Porém, foi mesmo no Japão que essa técnica se popularizou de vez. Com muita criatividade, as japonesas começaram a abraçar a ideia e criar produções diversas — seja com desenhos de bolinhas, linhas ou qualquer outra ilustração.

Nail art: os modelos de unhas luxuosas que estão em alta!

A nail art de hoje

Hoje em dia, a nail art é um sucesso absoluto entre a galera. Isso porque, além de ser uma técnica simples e rápida de fazer, conseguimos “brincar” com as diferentes produções e expressar a nossa personalidade por meio do esmalte. Dependendo da ocasião, você também pode combinar o estilo das suas unhas com o look, garantindo assim, efeitos únicos e marcantes.

No mundo das celebs, não faltam nomes que já aderiram ao movimento. Entre eles, estão Bruna Marquezine, Anitta, Luísa Sonza, Larissa Manoela e muito mais. Normalmente, as famosas apostam na ideia para a realização de shows, apresentações especiais, clipes ou editoriais de revistas de moda.

De todos os nomes, podemos dizer que o que mais se destaca é o da cantora e atriz Cardi B. A cada aparição no red carpet, a diva surpreende com unhas longuíssimas, aplicações diversas e cores ousadas.

Fato este, que faz com que ela nunca passe despercebida aos olhos dos paparazzis e stylists. Outro ponto interessante, é que a americana vive apostando em formatos diferentes para as suas unhas. Esse é o caso do stiletto, em conjunto com as aplicações de pedrinhas de cristal. Um luxo só!

Nail art: os modelos de unhas luxuosas que estão em alta!

Como e quando apostar na nail art

Um detalhe interessante da nail art, é que a técnica pode ser usada e abusada em várias ocasiões. No entanto, é preciso ficar de olho e adaptar o seu estilo de acordo com o momento.

Vamos aos exemplos? Imagine que você tem uma reunião importante de trabalho. Nesse sentido, indicamos uma esmaltação menos chamativa, pautada por tons neutros, pouco brilho e acessórios delicados.

Já se a ideia é se destacar em uma festa noturna, casamento ou qualquer outro evento badalado, saiba que “o céu é o limite”. Ao iniciar a produção, é possível apostar em desenhos divertidos, formatos diferenciados, cores chamativas e o que mais lhe agradar.

Nail art: os modelos de unhas luxuosas que estão em alta!

Inspire-se: as principais tendências de nail art para 2021

Depois de se aprofundar no conceito da nail art, você deve estar se perguntando: “quais são as tendências que prometem bombar em 2021?”. Bem, a boa notícia é que existem várias opções disponíveis por aí. A sua única missão é eleger aquela que melhor se encaixa em seu perfil e looks. Bora conhecer!

Olha a onda!

No ano passado, a mulherada se apaixonou pelas makes com delineado ondulado. Desta vez, chegou a hora da nail art também entrar na brincadeira e surgir com um toque retrô, típico dos anos 1970.

Na moda da temporada, você verá muitas unhas com ondas e compostas por tonalidades divertidas, como o laranja, o verde e o dourado. Se quiser uma vibe ainda mais misteriosa, vale apostar nas cores sóbrias e que variam entre o nude, o marrom e o preto.

Nail art: os modelos de unhas luxuosas que estão em alta!

Pegada futurista

Com o avanço desenfreado da tecnologia, o estilo futurista nunca esteve tão em evidência. E consequentemente, essa temática também está aparecendo na produção de unhas.

Práticas e bem fáceis de fazer, essas composições são pautadas por linhas, formas geométricas e cores intensas. Há ainda, os detalhes metalizados, que servem para adicionar uma pitada extra de modernidade na esmaltação.

Nail art: os modelos de unhas luxuosas que estão em alta!

Aplicações luxuosas

Por último, temos aqui mais uma trend que saiu do mundo da maquiagem e está dominando a nail art — as aplicações luxuosas. Se na temporada passada estávamos acostumadas a ver makes com cristais, pedrinhas e até pérolas, agora, a febre chegou com tudo nas unhas.

Muito simples de serem colocadas, elas são ótimas para a criação de visuais minimalistas — especialmente, se você aplicá-las em esmaltes mais claros. Use a criatividade e crie o efeito ideal para o seu estilo!

Nail art: os modelos de unhas luxuosas que estão em alta!

Diz aí, gatinha: após essa leitura repleta de inspirações, você se sente preparada para se jogar de vez na nail art? Quais são os seus tipos de produção favoritos?

Comente no post e divida a sua opinião com a gente. Nós adoramos conhecer mais sobre as nossas leitoras! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *